Menu
  • 17 agosto
  • 20:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Dinamo Kiev (Liga Europa)

Na primeira mão do play off da Liga Europa, o Estádio da Madeira recebe uma equipa com cara e estilo de Liga dos Campeões. No entanto, o seu adversário já falhou um dos grandes objectivos da temporada, ao perder com o Young Boys no acesso à Liga dos Campeões. Por isso mesmo, quem chega ao Funchal é uma equipa a precisar de comprovar a sua valia, não podendo mesmo ficar de fora das competições europeias tão cedo. Isso traz uma dificuldade e uma oportunidade para o Marítimo. O difícil é ter que receber um dos adversários mais complicados que o sorteio lhe poderia oferecer. A oportunidade surge por poder o Marítimo encontrar neste jogo uma partida onde não terá que modificar a sua forma habitual de jogar, apostando no estilo que o trouxe até a este jogo como a melhor forma de o levar até à fase de grupos.

Para aproveitar esta oportunidade, no entanto, o Marítimo terá que evitar qualquer tipo de erros em campo. O complicado jogo que tem pela frente leva a equipa madeirense a estar em foco máximo, depois de boa prestação frente ao Botev Plovdiv, um adversário relativamente acessível para a Liga Europa, e de dois jogos realizados na Liga NOS. A estreia, frente ao Paços de Ferreira, valeu uma vitória pela margem mínima, o mesmo resultado, mas em sentido contrário, ao alcançado frente ao Belenenses, no Restelo, no último fim-de-semana. O jogo frente ao Dinamo de Kiev faz com que o Marítimo possa explorar as suas principais forças – defesa sólida, organização com bloco muito junto, explorando a profundidade através de extremos rápidos. A equipa tenderá a entregar a bola ao Dinamo, para depois surpreender na reacção à perda de bola do adversário. Com Fábio China, Ghazaryan e Coronas lesionados, Daniel Ramos já poderá utilizar Ibson, que não estava inscrito na ronda anterior, e Fábio Pacheco, que recuperou de lesão.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Zainadine Júnior, Pablo Santos, Luís Martins – Éber Bessa, E. Sen, Gamboa – Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente.

liga europaO Dinamo Kiev já falhou um dos grandes objectivos da época, na derrota frente ao Young Boys em jogo da terceira ronda de qualificação para a Liga dos Campeões. Antes disso, tinha também perdido a Supertaça da Ucrânia, mas já recuperou parte desse outro desaire ao bater o Shakhtar Donetsk em jogo da Liga, onde segue na frente ao fim de cinco jornadas. Nos últimos dois encontros disputados, um empate fora de casa, com o Vorskla Poltava, e uma vitória gorda, por 3-0, frente ao Zirka Kirovohrad. Ou seja, a equipa parece estar sólida, viajando confiante para o Funchal, onde, com tantos craques no seu plantel, o mais provável é mesmo ver os ucranianos alcançarem um bom resultado num campo difícil. Com capacidade para ter a bola, e vários jogadores com condições para criarem oportunidades de golo, parece quase natural ver o Dinamo Kiev marcar neste encontro, aquilo que o Marítimo quererá evitar a todo o custo.

Onze Provável: Koval – Kedziora, Khacheridi, Vida, Kadar – Sydorchuk, Buyalskyi – Yarmolenko, Gamash, Derlis Gonzalez – Mbokani.

Longa a história do Dinamo Kiev frente a equipas portuguesas, tendo já defrontado FC Porto, Benfica, Sporting, Boavista, Braga e Rio Ave. De todos esses confrontos, 21, apenas três vezes venceu em Portugal, duas perante o FC Porto e uma contra o Rio Ave.

Favoritismo para o Dinamo Kiev, numa partida em que o Marítimo luta por um resultado que o mantenha ainda com hipóteses de discutir a entrada na fase de grupos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Dinamo Kiev marca primeiro golo 1.58 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

dinamokiev
Dínamo Kiev
  • País: Ucrânia
  • Estádio: Olímpico de Kiev
  • Cidade: Kiev
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos