Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Braga (Liga NOS)

Em jogo relativo à 23.ª jornada da Liga NOS, a equipa do Marítimo vai fazer as honras da receção ao Sporting de Braga, no próximo domingo à tarde, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, ilha da Madeira. O conjunto orientado por José Gomes segue alguns furos abaixo daquilo que pretende para cumprir os objetivos por inteiro e procurará aqui regressar aos bons resultados, face a um Braga que vai a jogo na ressaca da eliminação da Liga Europa, aos pés do Rangers, no primeiro grande “soco no estômago” da formação minhota desde que Rúben Amorim assumiu o cargo de treinador principal.

O Marítimo vai para esta jornada na 13.ª posição da tabela classificativa, numa campanha que tem ficado ligeiramente aquém das expectativas, ainda que a formação insular esteja, nesta altura, com vantagem de oito pontos em relação aos lugares de descida. O saldo global é de 24 pontos, os mesmos de Tondela e Belenenses, e deixa a equipa de José Gomes com atraso de dois pontos em relação ao Moreirense e ao Gil Vicente. Em 22 jogos, o Marítimo somou cinco vitórias, nove empates e oito derrotas, marcou 21 golos e encaixou 28.

As últimas semanas não têm sido lá muito positivas para a equipa madeirense, que só venceu um dos últimos sete jogos no campeonato. Foi há duas jornadas, na receção ao Paços de Ferreira, que culminou com vitória por 3-0, numa das melhores exibições do Marítimo nos últimos tempos. Na semana passada, a equipa voltou às derrotas, ao perder, por 1-0, na visita ao terreno do Belenenses, num jogo onde ficou aquém do esperado, quer ao nível do resultado, como também em termos exibicionais.

Bruno Xadas, emprestado pelo Braga, estará de fora, enquanto existem dúvidas acerca da disponibilidade física de Rodrigo Pinho.

Onze provável: Amir – Bebeto, René, Zainadine, Rúben Ferreira – Nanu, Moreno, Bambock, Maeda – Edgar Costa – Joel

Liga NOSO Braga não fez uma primeira volta de acordo com as expectativas, ainda sob o comando do treinador Ricardo Sá Pinto, mas tem vindo a melhorar a olhos vistos a sua campanha, sobretudo desde que Rúben Amorim substituiu o antigo técnico bracarense. À entrada para esta 23.ª jornada, o conjunto minhoto ocupa o 3.º lugar da tabela classificativa, com 39 pontos, mais qum que o Sporting e a 16 do FC Porto, no 2.º lugar. Em 22 jogos, o Braga foi capaz de somar 12 vitórias, quatro empates e seis derrotas, conjunto de jogos onde marcou um total de 36 golos e sofreu 24.

A equipa de Rúben Amorim vai para este jogo na sequência da derrota, por 1-0, na receção ao Rangers, na passada quarta-feira, dia em que o Braga viu confirmada a eliminação nos 16-avos-de-final da Liga Europa, depois de já ter perdido, por 3-2, fora de casa, na primeira-mão da eliminatória, na Escócia. Na última jornada da Liga NOS, o Braga recebeu e venceu o Vitória de Setúbal, por 3-1, somando a segunda vitória consecutiva, depois do surpreendente triunfo obtido na visita ao terreno do campeão nacional em título, o Benfica, por 1-0.

O guarda-redes Eduardo e o ala Diogo Viana estão entregues ao departamento médico, enquanto Bruno Wilson cumprirá suspensão.

Onze provável: Matheus – Wallace, Bruno Viana, Raúl Silva – Esgaio, Palhinha, Fransérgio, Sequeira – Galeno, Paulinho, Ricardo Horta

Numa altura em que o Braga aposta todas as fichas em terminar o campeonato como 3.º classificado, a vantagem de um ponto em relação ao Sporting não dá grande margem de erro a Rúben Amorim e aos seus jogadores, pelo que a equipa terá de entrar em qualquer terreno para ganhar. Ora, na deslocação a um terreno tradicionalmente complicado, o Braga não deverá ter facilidades para somar os três pontos, até porque espera-se uma resposta do Marítimo à exibição menos conseguida da última semana, na visita ao Belenenses. Sendo o Braga uma equipa forte ofensivamente, mas com debilidades defensivas, o jogo deve-se desenrolar com ambas as equipas a criar perigo junto às balizas contrárias. A aposta com mais valor será, por isso, no mercado de ambas marcam, cotado a 1.80 na Bet.pt.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.80 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 428
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 182
comments powered by Disqus

Últimos jogos