Menu
  • 03 agosto
  • 20:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Botev Plovdiv (Liga Europa)

Depois de um empate sem golos em Burgas, o Marítimo tem o poder de exercer o seu favoritismo perante o Botev Plovdiv. Daniel Ramos tinha avisado para os problemas decorrentes de uma eliminatória como esta, nesta altura da época. Para o treinador e para boa parte dos jogadores, actuar na Europa é uma novidade, com as surpresas e as adequações que se adivinham necessárias. O adversário já estar em competição há um mês constituía uma agravante, pela capacidade física e as dinâmicas já mais trabalhadas que poderia apresentar. No entanto, a partida de Burgas esclareceu capacidades e momentos de forma das duas equipas, denotando-se a superioridade do Marítimo. O Botev Plovdiv nunca conseguiu dominar o conjunto português que, na segunda parte, mostrando maior atrevimento, até foi capaz de criar oportunidades de golo que lhe daria ainda mais tranquilidade.

Cabe, então, ao Marítimo, não se deixar surpreender nesta segunda mão. Daniel Ramos tem mais uma semana de trabalho e o sossego de poder trabalhar em casa frente a um adversário que, depois de 90 minutos de observação in loco, conhecerá agora bem melhor. Ao técnico português preocupará o facto de ter perdido o central Maurício, que foi vendido para o Urawa Red Diamonds esta semana. Era o seu líder defensivo e, se a qualidade pode ser substituída, as dinâmicas de liderança e o conhecimento profundo da vontade do seu treinador demorarão mais tempo a alcançar, visto que é o segundo central a sair, depois de Raúl Silva ter rumado a Braga. Um outro jogador acabou, no entanto, por se impor ao seu treinador, tendo em conta a qualidade que ofereceu quando esteve em campo. Edgar Costa, o extremo madeirense, revolucionou a frente de ataque do Marítimo na segunda parte, oferecendo quinze minutos de maior intensidade e criação de oportunidades perto da área do Botev. Será a pensar nisso mesmo que Daniel Ramos promoverá estas mudanças, com vista a obter uma vitória frente ao adversário búlgaro e, desta forma, avançar para o play off da Liga Europa.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Pablo Santos, Zainadine Júnior, Luís Martins – João Gamboa, Erdem Sen, Éber Bessa – Edgar Costa, Rodrigo Pinho, Ricardo Valente.

Liga EuropaO Botev Plovdiv está a ter um início de temporada bem intenso e, depois de eliminar os albaneses do Partizani e os israelitas do Beitar Jerusalém, tinham reunido a confiança para ultrapassar o Marítimo, adversário mais exigente, por comparação com os anteriores. Ao mesmo tempo, já com a Liga búlgara em desenvolvimento, o conjunto de Nikolai Kirov começa a sentir algum peso nas pernas e nas ideias, pelo número de jogos realizados. Um dos dados que se esperava observar no jogo da primeira mão estava directamente ligado com essa capacidade física da equipa, qualidade que gosta de destacar, mas que não conseguiu tornar útil para a criação de oportunidades. O preço desta sucessão de partidas foi pago, entretanto, na partida do campeonato jogada no passado sábado, quando recebeu o CSKA Sófia e foi goleada por 2-6. Poucos foram os jogadores a quem foi dado descanso e, depois de se ter visto a perder por 0-2 à passagem da meia-hora e ter reduzido antes do intervalo, a expulsão de Yordan Minev no início da segunda parte alimentou o descalabro. No Funchal, o Botev Plovdiv explorará o contra-ataque, em busca de um golo que possa intranquilizar o Marítimo.

Onze Provável: Cvorovic – Panov, Dimov, Genev, Minev – Omnibes – Nedelev, Kossoko, Baltanov, Stoyanov – Fernando Viana.

Este será o segundo jogo entre as equipas do Marítimo e do Botev Plovdiv, depois de terem estreado o confronto na semana passada. Favoritismo total para o Marítimo que já deu sinais de ser mais forte e precisará apenas de juntar golos à segurança demonstrada para seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
3W Handicap: Marítimo -1 2.15 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

botev plovdiv
Botev Plovdiv
  • País: Bulgária
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos