Menu

Marítimo – Boavista (Liga NOS)

O Marítimo e o Boavista enfrentam-se esta sexta-feira no Estádio dos Barreiros, Funchal, num embate a contar para a 26ª jornada da Liga NOS. Pela primeira vez, desde o início deste ano, o conjunto da casa conseguiu manter-se imbatível durante 3 jogos consecutivos, aumentando assim as hipóteses de saírem da metade inferior da tabela de classificação geral. Já o Boavista mostrou-se novamente incapaz de vencer, desta vez na recepção ao Nacional da Madeira, o que a combinar com a vitória da Académica, resultou na queda na zona de relegação, ficando agora a 1 ponto de voltar a respirar de tranquilidade.

Marítimo ocupa o 11º lugar com os mesmos 29 pontos que o Belenenses, fruto de 8 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, com parciais de 36 golos marcados e 48 golos sofridos. Os Leões da Madeira apresentam-se aqui em boa forma, alcançando pela primeira vez desde o início do ano uma serie de 3 jogos consecutivos sem provarem o sabor da derrota, tendo empatado na última jornada em Paços de Ferreira num terreno bastante difícil, e já antes tinham somado 2 vitórias importantes. Apesar de estar já longe dos lugares de acesso às competições europeias, estando a uma distância de 9 pontos do 5º lugar ocupado pelo Arouca, este conjunto orientado por Nelo Vingada encontra-se também confortável quanto aos lugares de despromoção, mantendo uma vantagem de 8 pontos sobre este Boavista. Os Leões da Madeira têm ainda um título ao seu alcance, uma vez que conseguiram marcar presença na final Taça da Liga onde irão enfrentar o SC Braga ou o Benfica, ainda a decidir.

O maior problema dos Leões da Madeira encontra-se no sector defensivo , visto que detêm a 2ª defesa mais batida do campeonato português, no entanto, nos 12 jogos disputados em casa a contarem para a Liga NOS, estes sofreram apenas 16 golos, o que demonstra claramente que sofrem um número de golos bastante inferior quanto actuam dentro de portas. Posto isto, e frente a um Boavista em problemas, o técnico Nelo Mandela deverá adoptar por um estilo de jogo mais ofensivo de forma a aproveitar o seu bom momento ofensivo, apresentando o 5º ataque mais eficaz do campeonato e o 7º melhor marcador do Liga NOS com 11 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Portimonense, em jogo a contar para a Taça da Liga. Seguiu-se uma derrota por 1-3 na recepção ao SC Braga, uma vitória por 3-4 em terreno do Tondela, uma vitória por 1-0 na recepção à Académica, e na última jornada, um empate por 2-2 em terreno do Paços de Ferreira. Xavier, Deyvison, Fernando Ferreira, Romário Leiria, Haghighi e Rúben Ferreira estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Salin – Patrick, Maurício Antônio, Dirceu e Briguel – Ghazaryan, Fransérgio e Éber Bessa – João Diogo, Dyego Sousa e Costa.

Liga NOSBoavista, por sua vez, ocupa o 17º lugar na tabela de classificação geral com 21 pontos, fruto de 5 vitórias, 6 empates e 14 derrotas, com parciais de 17 golos marcados e 33 golos sofridos. Após atravessarem o melhor momento desta temporada, onde se mostraram imbatíveis durante 5 jogos consecutivos, as Panteras Negras acabaram por perder o ímpeto e somam agora 3 derrotas consecutivas, o que a juntar à vitória da Académica na última jornada, resultou na queda para a zona de relegação, e embora precisem de apenas 2 pontos para voltarem a respirar de tranquilidade, a despromoção parece ser cada vez mais real. Fora da Taça da Liga logo na 2ª Fase, às mãos do Feirense, e eliminado da Taça de Portugal nos quartos de final, pelo FC Porto, este conjunto orientado Erwin Sánchez luta apenas pela manutenção, e ao contrário do seu oponente em jogo, o seu maior problema não é o sector defensivo, mas sim o ofensivo, visto que possui o 2º pior ataque do campeonato português.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Boavista apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Paços de Ferreira. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Académica, uma derrota por 2-0 em terreno do Sporting, uma derrota por 1-2 na recepção ao Rio Ave, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Nacional da Madeira. Philipe Sampaio ficará de fora neste jogo, a cumprir castigo, enquanto que Anderson Correia permanece em dúvida.

Onze Provável: Mika – Mesquita, Nuno Henrique, Paulo Vinícius e Hackman – Gabriel e Idris Mandiang – Renato Santos, Iriberri e Uchebo.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Marítimo venceu 5 embates, tendo o Boavista vencido apenas 1. As restantes 2 partidas terminaram em empate.

Boavista 0-1 Marítimo
Liga NOS 15/16
Boavista 0-2 Marítimo
Liga NOS 14/15
Marítimo 4-0 Boavista
Liga NOS 14/15
Marítimo 2-0 Boavista
bwin LIGA 07/08
Boavista 0-2 Marítimo
bwin LIGA 07/08
Marítimo 1-2 Boavista
bwin LIGA 06/07
Boavista 1-1 Marítimo
bwin LIGA 06/07
Boavista 1-1 Marítimo
Liga betandwin.com 05/06

Dada a recente má forma do Boavista, e à superioridade na qualidade da equipa da casa, prevê-se um encontro bem disputado, com os Leões da Madeira a conseguirem defender o seu território e brindar os adeptos com estes 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Marítimo 1.90 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos