Menu

Marítimo – Boavista FC (Liga NOS)

O Estádio dos Barreiros recebe o Boavista esta sexta-feira, para a oitava jornada do campeonato. O Marítimo parece ter entrado nos eixos e soma três vitórias de enfiada, nas várias competições em que participa. Miguel Leal faz o segundo jogo como treinador dos Axadrezados, depois de ter substituído Erwin Sánchez, e espera uma partida renhida, na qual crê que a sua equipa terá que ser inteligente para sair do Funchal com os três pontos.

No domingo passado o Marítimo eliminou a Naval (0-4) na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Brito, Ghazaryan em dose dupla e Dyego Sousa foram os marcadores de serviço. Apesar do adversário ser modesto, foi um desfecho muito importante para o conjunto de Daniel Ramos. Os Maritimistas entraram com o pé esquerdo na temporada, somando quatro desaires – Sporting CP (2-0) e Nacional da Madeira (2-0) fora e Vitória de Guimarães (0-2) e Rio Ave (0-1) nos Barreiros – nas cinco primeiras jornadas da Liga NOS. Portanto, é muito animador este aparente virar de página que, certamente, o grupo espera que se consolide.

Nas duas últimas partidas do campeonato, o Marítimo levou a melhor sobre o Tondela (2-0) e Vitória de Setúbal (0-1). Assim, além de somar três vitórias de enfiada, entre Liga e Taça, o conjunto madeirense também manteve a folha limpa no que respeita a golos concedidos nestes confrontos. Ocupa de momento o nono lugar da Liga NOS, com os mesmos nove pontos que Belenenses e Feirense.

Como seria de esperar, o treinador maritimista fez alguma rotação para o encontro da taça e agora regressam os jogadores titulares. A volta de Fransérgio é a notícia de maior destaque. O capitão tinha-se magoado no treino de segunda-feira, com um golpe na coxa esquerda, mas felizmente não se verificou nenhuma lesão maior. As baixas por motivos físicos para esta receção aos Axadrezados são Brito, Alex Soares e Mansour.

A meio da próxima semana haverá dérbi da Madeira no Estádio dos Barreiros, com o Marítimo a receber o União da Madeira para a Taça da Liga.

Onze Provável: Gottardi – Patrick, Antônio, Raul, China – Sen, Fransergio – Costa, Ghazaryan, Xavier – Sousa.

Há uma semana Miguel LealLiga NOS substituiu Erwin Sánchez no bando do Boavista FC. Fez a sua estreia oficial na partida da Taça de Portugal, frente ao União de Leiria (0-2), com golos de Iuri Medeiros e Lucas Tagliapietra. Agora será diferente e o novo treinador axadrezado sabe bem disso. Na antevisão do encontro reconheceu que espera um jogo muito disputado, frente a um adversário que parece ter encontrado o seu caminho. Leal lamentou o pouco tempo que teve para preparar a partida mas reforçou muito, imagino que também aos jogadores, a importância de jogar com muita cabeça e ser inteligente quando se tem a bola. Quem cometer erros pode não ter tempo para os compensar.

Na jornada anterior da Liga NOS, ainda antes da pausa para os trabalhos das seleções, o Boavista venceu no Bessa o Moreirense. E entretanto perdeu com o Belenenses (1-0) para a Taça da Liga. Está na décima segunda posição do campeonato português, com oito pontos (2V/ 2E/ 3D), ensanduichado entre Paços de Ferreira e Vitória de Setúbal, com os quais está em igualdade pontual.

Mohamed Daf é a única baixa por lesão no plantel axadrezado.

Onze Provável: Aghayev – Mesquita, Henrique, Tagliapietra, Talocha – Mandiang, Carraça – Bulka, Espinho, Medeiros – Schembri.

Marítimo 0-3 Boavista
Liga NOS 2015/16
Boavista 0-1 Marítimo
Liga NOS 2015/16
Boavista 0-2 Marítimo
Liga NOS 2014/15
Marítimo 4-0 Boavista
Liga NOS 2014/15

Facto curioso: nos últimos três confrontos entre Marítimo e Boavista venceu a equipa visitante.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 0.5 golos na primeira parte 2.35 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Boavista FC logo
Boavista FC
  • País: Portugal
  • Estádio: Bessa Século XXI
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1903

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2052
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.