Menu
  • 29 abril
  • 20:00
  • Bet365

Marítimo – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Marítimo recebe no Estádio dos Barreiros o Benfica, em jogo a contar para a 27ª jornada da Liga ZON Sagres. Os insulares chegam a esta ronda no 9º lugar da classificação geral, à condição, fruto de 8 vitórias, 10 empates e 8 derrotas, com parciais de 30 golos marcados e 39 golos sofridos. A viver uma temporada bastante irregular, fruto dos compromissos europeias a que a equipa da Madeira não estava habituada, o Marítimo encontra-se agora na luta pelo 5º e 6º lugar lugar da classificação geral, que permitem o acesso à fase de grupos da Liga Europa, conjuntamente com Estoril Praia, Vitória de Guimarães, Nacional, Rio Ave e Sporting. Estes 6 clubes disputam as duas únicas vagas disponíveis na classificação, e a verdade é que o Marítimo está obrigado a vencer o Benfica caso pretenda manter-se nessa corrida, ainda para mais depois da vitória do Estoril Praia na recepção ao SC Braga. Uma vez que o Marítimo e Benfica são as últimas equipas a entrar em campo nesta jornada, em caso de vitória, o Marítimo pode igualar os 37 pontos do Vitória de Guimarães, que empatou nesta jornada, e colocar-se numa posição favorável à conquista do 6º lugar da geral. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Marítimo apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com a derrota por 2-0 no terreno do SC Braga. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 2-4 no terreno do Vitória de Setúbal, um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira, e na última jornada, uma derrota por 2-1 no terreno do Nacional no derby da Madeira. Embora não esteja propriamente a viver um momento de grandes resultados, a equipa orientada por Pedro Martins está em excelente posição para atacar o 6º lugar da geral, caso pretenda manter-se na corrida pela Europa esta temporada, aproveitando os deslizes de Nacional e Vitória de Guimarães. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Pedro Martins referiu que gostava de voltar a ser o primeiro a bater o Benfica no campeonato nacional, tal aconteceu na época transacta, referindo a importância de jogar em casa e contar com o equipa dos Madeirenses.

Para este jogo o Marítimo volta a contar com Ricardo, Marakis, Rúben Brígido, João Guilherme e David Simão, enquanto Kukula e Roberge ficaram de fora.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, chega a esta 27ª jornada da Liga ZON Sagres na liderança da Liga ZON Sagres, fruto de 22 vitórias e 4 empates, com parciais de 70 golos marcados e 15 golos sofridos. Os encarnados continuam a sua campanha fantástica a todos os níveis. Com a presença garantida na Final da Taça de Portugal, a possibilidade de serem campeões nacionais e uma final da Liga Europa no horizonte, os comandados de Jorge Jesus ainda têm muito para jogar esta temporada caso desejem terminar a época com vários troféus no Museu encarnado. À condição, o Benfica tem agora apenas 1 ponto de vantagem sobre o FC Porto, o que significa que vencer nos Barreiros é fundamental para o Benfica, ainda para mais depois de uma derrota europeia por 1-0 no terreno do Fenerbahce, e numa partida onde os encarnados tiveram alguma sorte, caso contrário o resultado ter-se-ia avolumado. Independentemente disso, o Benfica viaja até à Madeira com o objectivo de tentar aquilo que os seus concorrentes mais directos (FC Porto e Paços de Ferreira) não conseguiram: vencer o Marítimo fora de casa. Tanto os dragões como os castores empataram por 1-1 no caldeirão dos Barreiros, razão suficiente para o Benfica ter em mãos uma missão extremamente complicada. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Benfica apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 0-2 no terreno do Olhanense. Seguiu-se um empate por 1-1 no terreno do Newcastle para a Liga Europa, um empate por 1-1 na recepção ao Paços de Ferreira para a Taça de Portugal, uma vitória por 2-0 na recepção ao Sporting e na passada quinta-feira, uma derrota por 1-0 no terreno do Fenerbahce em jogo a contar para a primeira-mão das meias-finais da Liga Europa. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Jorge Jesus referiu que este não é o jogo do título para o Benfica, ainda que seja importantíssimo vencer nos Barreiros. O técnico encarnado prometeu também algumas surpresas no onze inicial, possivelmente fruto do desgaste visito da partida realizada a meio da semana na Turquia.

Para este jogo o Benfica não poderá contar com Nico Gaitán, que fica de fora da convocatória por opção técnica. No entanto Luisão está de regresso após recuperar de lesão, enquanto que Enzo Pérez e André Almeida voltam a ser opção depois de cumprirem castigo na meia-final da Liga Europa. É portanto um Benfica na máxima força.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Benfica 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-0 Marítimo  Taça da Liga 2011/12
Marítimo 0-1 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 2-1 Benfica  Taça Portugal 11/12
Benfica 2-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 10/11
Benfica 2-0 Marítimo  Taça da Liga 2010/11
Marítimo 0-1 Benfica  Liga ZON Sagres 10/11

Espera-se uma partida extremamente interessante entre Benfica e Marítimo nos Barreiros. Os encarnados têm conseguido superiorizar-se nos confrontos directos com os insulares, tendo na temporada passada vencido fora de casa por 0-1, ainda que tenham perdido nesse mesmo estádio para a Taça de Portugal. Certo é que este ano o Benfica já venceu este Marítimo por 4-1 no Estádio da Luz, e viaja até à Madeira com o objectivo de marcar e trazer na bagagem os três preciosos pontos que necessita para se manter firme na frente da competição. Jogo complicado para o Benfica, que ainda assim é claramente favorito à vitória no encontro, mais ainda tendo em consideração que esta temporada ainda não perdeu qualquer jogo para o campeonato nacional.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Benfica -1 1.70 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos