Menu
  • 18 agosto
  • 17:45
  • Bet365

Marítimo – Benfica (Liga ZON Sagres)

O Marítimo inicia oficialmente a sua temporada 2013/14 com a recepção ao Benfica no Estádio dos Barreiros. Os insulares entram numa nova temporada com o objectivo de atingirem os lugares de acesso às competições europeias, algo que o 10º lugar da temporada passada não permitiu. Ainda assim o Marítimo viu imensos atletas saírem e entrarem no clube para esta nova temporada, sendo a mais recente contratação a chegada de Lei Tenglong, um defesa central Chinês de apenas 22 anos de idade.

Na pré-temporada, o Marítimo disputou 9 jogos particulares, tendo somado 7 vitórias e 2 derrotas, com 16 golos marcados e apenas 6 golos sofridos. Com uma excelente média de golos marcados e sofridos, o Marítimo conseguiu apresentar-se a um excelente nível na preparação para esta nova temporada, iniciando-se com uma vitória por 5-1 sobre o Marítimo B. Seguiu-se uma vitória por 1-0 sobre o Moreirense, uma derrota por 2-1 com o Feirense, uma vitória por 1-3 sobre o Lousada, uma vitória por 1-0 sobre o Gil Vicente, uma derrota por 1-0 com a Académica, uma vitória por 2-1 sobre o Cesarense, e nos dois últimos jogos de preparação, já mais a sério, duas importantes vitórias por 2-0 sobre o Las Palmas e por 1-0 sobre o Celta de Vigo, ambos clubes espanhóis.

Para esta partida o técnico Pedro Martins já poderá contar com os reforços Derley e Danilo Pereira, ao passo que Rodrigo Lindoso e Johny Leoni ficarão de fora, o primeiro devido a lesão e o segundo por alinhar pela equipa B com o objectivo de ganhar ritmo competitivo. Na baliza dos insulares será titular José Sá, ao passo que todo o restante plantel se encontra disponível.

Liga ZON SagresO Benfica, por seu turno, estreia-se na nova temporada 2013/14 com o objectivo de ser campeão, tal como aconteceu na temporada passada. Ainda assim os encarnados procuram limpar a má imagem deixada na última metade da última época, onde perderam três competições consecutivas e viram a equipa ficar afastada de todos os títulos possíveis. Aquilo que poderia ser uma temporada fantástica, tornou-se no pior dos pesadelos para os encarnados.

A verdade é que a nova temporada trouxe várias entradas e saídas no plantel da Luz, nomeadamente a chegada dos reforços Lisandro López, Steven Vitória, Bruno Cortez, Stefan Mitrović, Sílvio, Filip Djuricić, Funes Mori, Miralem Sulejmani e Lazar Marković. A equipa orientada por Jorge Jesus tem pela frente um enorme trabalho de preparação e organização táctica, tal é a quantidade de novos atletas no plantel encarnado, algo que ficou bastante patente nos jogos de pré-temporada, onde embora o Benfica tenha-se apresentado a um bom nível, ficou uns furos aquém das expectativas.

Nessa pré-temporada o Benfica disputou 11 jogos particulares, tendo somado 5 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 22 golos marcados e uns incríveis 16 golos sofridos. Destaque para a falta de coesão defensiva do Benfica, que demonstrou enormes dificuldades para não sofrer golos, tendo conseguido manter a sua baliza inviolada apenas num dos 11 jogos disputados, naquele que foi um empate por 0-0 c0m o recém promovido Belenenses. Em todos os restantes jogos o Benfica sofreu golos. Da pré-temporada há a destacar as vitórias por 2-1 sobre o Levante e sobre o Nice, bem como as derrotas por 0-2 na recepção ao São Paulo e a derrota por 2-1 com o Nápoles no último jogo de preparação para a nova temporada.

Para esta partida o técnico Jorge Jesus não poderá contar com Cardozo que procura ainda a melhor forma física depois da polémica envolta da sua transferência que acabou por não se concretizar. Em dúvida estão Salvio e Markovic, ambos lesionados e a tentarem recuperar a tempo da partida. Todo o restante plantel está disponível.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Marítimo 1-2 Benfica  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 12/13
Benfica 4-1 Marítimo  Liga ZON Sagres 11/12
Benfica 3-0 Marítimo  Taça da Liga 2011/12
Marítimo 0-1 Benfica  Liga ZON Sagres 11/12
Marítimo 2-1 Benfica  Taça Portugal 11/12

Espera-se uma partida extremamente interessante e um duro teste à condição deste Benfica que na temporada passada venceu nos Barreiros mas ainda assim não foi o suficiente para conquistar o título nacional. O Marítimo arranca para a nova temporada num bom momento físico e com um elevado entrosamento entre os seus atletas, joga em casa e tem condições para dificultar a vida aos encarnados. O Benfica tem um teste bem interessante pela frente, alguns jogadores importantes em dúvida para a partida (Salvio e Markovic) e sabe da importância de arrancar bem na temporada para ganhar a confiança necessária. Um handicap no Marítimo será à partida uma boa aposta.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Marítimo +1 2.20 Bet365
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos