Menu
Primeira Liga 13ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Benfica (Liga NOS)

O Benfica viaja até à ilha da Madeira para medir forças com o Marítimo na jornada 13 da Liga NOS. Os insulares, agora treinados por Petit, querem atrasar os “encarnados” na luta pelo título.

A era de Claúdio Braga no comando técnico do Marítimo chegou ao fim após um desaire caseiro diante do Feirense por três bolas a zero, para a Taça de Portugal. Carlos Pereira, presidente do emblema insular, apostou nos serviços de Petit, técnico com experiência de Primeira Liga que chega à ilha para alterar a sorte de uma equipa que ocupa o 13º lugar da tabela à entrada para esta ronda, apenas um ponto acima da linha de perigo, mas que tem qualidade para ocupar postos cimeiros. O percurso do treinador português ao leme da equipa “rubro verde” começou com um desaire por uma bola a zero na receção ao Vitória de Setúbal, no primeiro dia de dezembro. Já na ronda mais recente, o Marítimo conseguiu resgatar um ponto na visita ao Marcolino de Castro para enfrentar o Feirense, cortesia de um grande golo do ex-internacional português Danny já para lá da hora.

Avaliar a influência de Petit com apenas dois jogos é prematuro, mas este encontro com o Benfica, já com praticamente três semanas de trabalho, poderá ser a ocasião ideal para o Marítimo se mostrar. Além disso, a receção a um “grande” é sempre uma ocasião especial e a equipa entrará em campo com a moral em alta, disposta a contrariar o favoritismo do adversário.

Nanu é a única ausência na equipa maritimista.

Onze Provável: Abedzadeh, Bebeto, Junior, Áfrico, China, Vukovic, Cléber, Correa, Costa, Valente, Tagueu

Liga NOSO Benfica joga no Funchal após quatro triunfos consecutivos sem sofrer golos, situação que contribuiu para serenar a contestação à liderança de Rui Vitória, mas o cepticismo em relação à condição do treinador mantém-se e a pressão continua nos píncaros. Apesar de ter vencido Feirense (4-0), Paços de Ferreira (2-0), Vitória de Setúbal (0-1) e AEK de Atenas (1-0), não se pode dizer que o Benfica tenha feito uma exibição de “encher o olho” em qualquer uma das quatro situações que sucederam à goleada sofrida em Munique, diante do Bayern (5-1). Apesar de estarmos a falar daquele que tem sido o Marítimo mais vulnerável dos últimos anos, o Benfica vai ter aqui o desafio mais exigente desde o encontro com o Bayern.

Rui Vitória procedeu a algumas alterações na equipa para o encontro com o AEK que determinou o encerramento da participação na Liga dos Campeões. Nos Barreiros, deverão regressar ao onze dois elementos nucleares na manobra benfiquista: Jonas e Fejsa. Rafa saiu lesionado no duelo com os gregos e é carta fora do baralho, enquanto Salvio permanece em duvida.

Onze Provável: Vlachodimos, André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Gedson, Zivkovic, Cervi, Jonas

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap/DV: Marítimo +2 1.47 Bet.pt
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1934
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 1025
  • Próg. errados 828
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.