Menu
Primeira Liga 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marítimo – Benfica (Liga NOS)

Depois de uma goleada de cinco a zero em Basileia Rui Vitória não tem alternativa: vencer nos Barreiros tornou-se obrigatório. O Benfica perdeu com estrondo o segundo compromisso da Liga dos Campeões e desta vez não pode colocar a culpa em Bruno Varela. Para quem anda distraída, este é um confronto entre terceiro e quarto classificados da Liga NOS, separados por apenas um ponto.

Não é um cenário a que estejamos muito habituados e por isso é talvez melhor lembrar que este é um jogo entre o terceiro e quarto classificados da Liga NOS. O Marítimo soma quinze pontos – cinco vitórias e duas derrotas – e está apenas um ponto atrás do Benfica. Claro que ainda é muito cedo mas a prestação da equipa insular, comandada por Daniel Ramos, está a ser exemplar. Os Maritimistas viram o sonho da Europa escapar por entre os dedos no play-off e desde então viraram toda a sua dedicação para o campeonato português. Quatro dos cinco triunfos somados até à data foram em casa – Paços de Ferreira (1-0), Boavista (1-0), Estoril Praia (1-0) e Rio Ave (1-0) – sendo a única exceção a vitória em Portimão (1-2). Não sei se repararam no padrão: no Estádio dos Barreiros o Marírimo vence com um único golo por partida. É o suficiente para uma equipa que sabe proteger muito bem a sua retaguarda quando joga em casa. E sofrer.

No passado fim de semana os Maritimistas foram ao Cidade Berço e apesar de conseguirem dar luta caíram vítimas do conjunto orientado por Pedro Martins (2-1). Raphinha e Héldon marcaram para os Vimaranenses, Edgar Costa para os visitantes.

Erdem Sem, Luís Martins e Gevorg Ghazaryan estão lesionados. Zainadine cumpre um jogo de suspensaõ pela expulsão em Guimarães.

Onze Provável: Charles – Bebeto, Diney, Pablo, China – Cléber, Pacheco, Gamboa – Edgar Costa, Pinho, Valente.

O Benfica viveu na quarta-feira uma das noites mais negras da sua história. Sofrer uma goleada de cinco a zero é Liga NOSsempre um murro no estômago e o clube Encarnado está habituado a vencer. Mas quando isso acontece nos palcos europeus, debaixo de toda a visibilidade de uma Liga dos Campeões, a humilhação é amplificada. Se já havia dúvidas a instalar-se nas hostes benfiquistas, foi tudo demasiado mau na partida frente ao Basel (5-0) para haver filtro. E desta vez não havia um bode expiatório como Bruno Varela para absorver o acontecido como se de um episódio pontual se tratasse. Até os melhores cometeram erros imperdoáveis: o passe de Pizzi, que deu o quarto golo dos suíços, é o exemplo perfeito. Os adeptos queixam-se de falta de empenho, os analistas ressaltam as falhas de posicionamento e as más decisões de uma equipa que devia ser mais resiliente e madura nos momentos em que tudo corre mal.

Rui Vitória apressou-se a vir dizer que nada estava perdido mas, convenhamos, o Benfica soma duas derrotas nas duas primeiras jornadas da Liga Milionária, a jogar de forma confrangedora. E na próxima recebe o Manchester United, que está a rodar com o turbo ligado. Mas até lá ainda haverá um tempo para processar, com a pausa para as seleções ao virar da esquina. Mas de imediato é imperioso dar uma resposta em campo na visita à Madeira. Aproveitar até o facto de não jogarem em casa, onde o ambiente seria de enorme cobrança, para recuperar alguma confiança.

Rui Vitória vai se para-raios para todo o descontentamento. Ele é o principal responsável pela forma como a equipa joga mas isto reflete-se também no Presidente. Claro que no plano nacional os Encarnados vão encontrar forma de entrar na linha e regressar aos resultados positivos. Não sei se já este domingo mas vai melhorar porque o plantel tem todas as qualidades que há duas semanas fazia do Benfica grande favorito ao Penta.

Seferovic ficou no banco em St. Jakob-Park e deve regressar ao alinhamento inicial.

Onze Provável: Varela – Almeida, Luisão, Jardel, Grimaldo – Zivkovic, Pizzi, Fejsa, Cervi – Seferovic, Jonas.

Benfica 3-0 Marítimo
Liga NOS 2016/17
Marítimo 2-1 Benfica
Liga NOS 2016/17
Benfica 6-0 Marítimo
Taça Portugal 2016/17

Na época passada o Benfica deixou os três pontos na Madeira, quando foi a casa do Marítimo, interrompendo assim uma sucessão de oito partidas em que os Encarnados levaram a melhor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.87 Betclic
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos