Menu
Primeira Liga 33ª Jornada

Marítimo – Benfica (Liga NOS)

O Benfica tem uma deslocação sempre complicada à Madeira, na penúltima jornada do campeonato. O Estádio dos Barreiros estreia uma nova bancada na receção aos Encarnados, esperando uma assistência recorde. Nelo Vingada volta a recorreu ao esquema habitual e reverte as experiências que fez no Estoril. Os visitantes lutam pelo título, os da casa por prestígio. Será um ensaio geral para a final da Taça da Liga.

O Marítimo já tem a vida resolvida. O décimo segundo lugar no campeonato, com trinta e cinco pontos, deixa-o a salvo. A equipa vem de duas derrotas consecutivas – em casa com o Arouca e no Estoril Praia – ambas com o mesmo resultado: dois golos contra e um a favor. No António Coimbra da Mota, Nelo Vingada resolveu fazer alterações ao 4x4x2 que tem sido o seu esquema nos tempos mais recentes e descansar alguns dos jogadores mais utilizados. As supostas experiências não agradaram aos benfiquistas, que desconfiaram das opções e fizeram insinuações. O treinador justificou a decisão pelo facto de seis jogadores estrem em risco de exclusão se vissem mais uma cartolina. Ao que parece as experiências estão suspensas durante a receção aos Encarnados. João Diogo volta ao seu posto no lado direito da defesa maritimista; Alex Soares e Fransérgio reforçam o miolo do terreno. Pelo menos isso é certo.

Receção aos Encarnados é sempre sinónimo de casa cheia e o Marítimo resolveu aproveitar à letra. Este domingo o Estádio dos Barreiros inaugura a nova bancada, que já passou pela inspeção da Liga Portuguesa de Clubes. Fica assim em aberto um recorde de assistência, entre nove e dez mil pessoas.

Ghazaryan torceu o pé no treino matinal de sexta-feira e estará em dúvida.

Onze Provável: Salin – João Diogo, Dirceu, Maurício Antônio, Briguel – Tiago Rodrigues, Fransergio, Plessis, Alex Soares – Edgar Costa, Djoussé.

Liga NOSAs deslocações à Madeira, em particular a exposição às condições do Estádio do Marítimo, nunca são pera doce. O Benfica está na liderança da Liga NOS, com uma vantagem de dois pontos sobre os rivais de Alvalade. Faltam os dois finais passos para os Encarnados conquistarem o trigésimo quinto campeonato mas a pressão não alivia até o assunto estar despachado. O Sporting recebe a visita de um Vitória de Setúbal que continua na berlinda e está desesperado por pontuar. Na eventualidade dos Leões não vencerem o jogo e o Benfica somar os três pontos nos Barreiros o título fica entregue. Se esta conjugação não acontecer teremos que esperar pelo fim de semana seguinte.

Desde o início do ano o clube da Luz disputou vinte e cinco partidas, nas várias competições em que esteve envolvido, e só o FC Porto e o Bayern de Munique quebraram a invencibilidades das Águias (22V/ 1E/ 2D). Rui Vitória levou o Benfica aos quartos de final da Liga dos Campeões, está muito perto de vencer a Liga e já tem presença marcada na final da Taça CTT, frente ao Marítimo, no próximo dia 20. Nada mau para a primeira época de encarnado, tendo que lutar contra o fantasma de Jorge Jesus em duas frentes, passado e presente.

Na passada segunda-feira a equipa encarnada afastou o Braga da meia-final da Taça de Liga, ainda que fazendo alterações consideráveis ao onze inicial. Rafa colocou os Arsenalistas na frente da eliminatória, aos dezanove minutos, mas na segunda parte Jonas iniciou a reviravolta que o já crónico Raúl Jiménez veio resolver a vinte minutos do fim.

Onze Provável: Ederson – André Almeida, Lindelof, Lisandro, Eliseu – Pizzi, Fejsa, Renato Sanches, Carcela – Jonas, Mitroglou.

Benfica 6-0 Marítimo
Liga NOS 15/16
MarítimoPortugal
1-2
PortugalBenfica
Taça da Liga 2014/15
Benfica 4-1 Marítimo
Liga NOS 14/15
Marítimo 0-4 Benfica
Liga NOS 14/15

O Benfica venceu os cinco últimos confrontos com o Marítimo. O encontro na Luz, em janeiro, resultou em goleada. O jogo corre o risco de ter que ser adiado devido ao mau tempo. Os Encarnados viajam este sábado, ao fim da tarde, para o Funchal, mas são esperados ventos fortes na ilha que podem impedir a aterragem. Quem conhece a pista do aeroporto madeirense percebe isso.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.20 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1826
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos