Menu
Primeira Liga 20ª Jornada

Marítimo – Belenenses (Liga NOS)

Separados por apenas um ponto, Marítimo e Belenenses defrontam-se esta segunda-feira,em jogo que marca o encerramento da 20ª jornada da Liga NOS. Os insulares estão em desvantagem (21 pontos) e pretendem vencer o Belenenses (22) para continuarem a ganhar alguma segurança em termos classificativos.

O nulo na receção ao Famalicão, a meio da semana, foi suficiente para o Marítimo confirmar a vitória no grupo A da Taça da Liga, garantindo o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga. Para esta receção ao Belenenses, perspetiva-se que os maritimistas voltem a alinhar na máxima força. No último jogo para o campeonato, no Dragão, a equipa entrou em campo desfalcada, dado que quatro jogadores se encontravam castigados. Raúl Silva integrava o lote de indisponíveis, atleta que entretanto já abandonou o clube. Sob as ordens do sucessor de Ivo Vieira, o Marítimo ainda não conseguiu alcançar qualquer triunfo. Fazer com que o “Caldeirão” dos Barreiros continue a ser uma deslocação extremamente difícil para quem visita é o objetivo.

No que a transferências diz respeito, várias mutações se têm verificado no seio do plantel maritimista. Marega e José Sá rumaram ao FC Porto. Para a baliza chegaram Haghighi e Charles. Para a frente de ataque ainda poderão chegar reforços. João Diogo, atleta que sofreu um traumatismo no jogo com o Famalicão, poderá ficar arredado da receção ao Belenenses.

Onze Provável: Salin, Briguel, Fransérgio, Dirceu, Rúben Ferreira, Fernando Ferreira, Éber Bessa, Tiago Rodrigues, Édgar Costa, Xavier, Dyego Sousa

Liga NOSJulio Velázquez chegou e já alterou totalmente a “cara” deste Belenenses. Para melhor, claro está, tal como comprovam os resultados recentes do emblema da “Cruz de Cristo”. Técnico bem cotado em Espanha, o seu trabalho à frente do histórico lisboeta tem agradado aos adeptos. Já disputou seis partidas para o campeonato e só perdeu na curta viagem até à Amoreira, para defrontar o Estoril. Uma vez que a estratégia tem sido alterada consoante o adversário, torna-se difícil prognosticar que onze é que Velazquez apresentará nesta deslocação ao Estádio dos Barreiros, podendo até optar por oferecer maior consistência ao setor recuado à semelhança do que fez na deslocação a Vila do Conde. Seis pontos acima do emblema abaixo da linha d’agua, o Belenenses pretende rubricar um resto de temporada livre de sobressaltos, com o intuito de consolidar um lugar a meio da tabela classificativa.

Na sequência do empate caseiro frente ao Vitória Sport Clube (3-3), o Belenenses recebeu e goleou o Leixões por quatro bolas a zero. Sem hipótese de seguir em frente à entrada para a última ronda da fase de grupos, a equipa do Restelo alinhou numa versão alternativa e poupou boa parte das principais unidades.

Lucas Pugh, internacional jovem pela Argentina, é o mais recente reforço do clube. No entanto, ainda não integrará a convocatória do treinador espanhol para esta partida.

Onze Provável: Ventura, André Geraldes, Rafael Amorim, Gonçalo Brandão, Filipe Ferreira, Rúben Pinto, André Sousa, Gonçalo Silva, Carlos Martins, Sturgeon, Miguel Rosa

O experiente Nelo Vingada pretende conquistar a primeira vitória ao leme do Marítimo na receção ao Belenenses. Se conseguir exibir-se na linha daquilo que fez no Estádio do Dragão, muito provavelmente arrecadará o triunfo. A formação visitante, comandada pelo estratega Julio Velázquez, viaja até à Madeira com o intuito de conquistar os três pontos. Tem argumentos suficientes para cumprir com essa meta. Fora de portas, destaque para a vitória recente na deslocação ao Estádio dos Arcos, casa do Rio Ave. Perspetiva-se uma partida equilibrada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Belenenses +1 1.80 Betrally
marítimo
Marítimo
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Barreiros
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

belenenses
Belenenses
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Restelo
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1448
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 746
  • Próg. errados 620
comments powered by Disqus

Últimos jogos