Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Marin Cilic – Rafael Nadal (ATP 500 Acapulco)

Os dois tenistas mais cotados em prova no Abierto Mexicano lutam entre si por um lugar na final. Rafael Nadal, que venceu as duas anteriores participações em Acapulco, ainda em terra batida, ainda não cedeu um set no torneio. O espanhol sentiu dificuldade em acertar com o seu jogo nos quartos de final, frente ao japonês Nishioka, que jogou com o despreendimento de que não tinha nada a perder. Marin Cilic nem chegou a entrar em court, beneficiando da desistência de Steve Johnson.

Marin Cilic nem precisou de entrar em court para se qualificar para a semifinal do ATP de Acapulco. O croata beneficiou da desistência por lesão de Steve Johnson. O norte-americano não conseguiu recuperar de uma entorse no tornozelo sofrida na ronda anterior, frente a Ernesto Escobedo. Nas rondas anteriores Cilic tinha eliminado Aleksandr Dolgopolov (6-3, 4-6, 6-0) e o compatriota Borna Coric (6-2, 2-6, 6-3). Em ambos os casos o adversário só capitulou no terceiro set.

No ano passado, na primeira vez que marcou presença em Acapulco, Marin Cilic caiu à primeira oportunidade, às mãos de Ryan Harrisson (6-3, 3-6, 6-2).

Esta semifinal com Nadal é, incontestavelmente, o ponto alto da época do croata, número oito mundial, até à data. Antes teve uma prestação modesta no Major Australiano, afastado pelo britânico Daniel Evans (3-6, 7-5, 6-3, 6-3), quadragésimo terceiro do ranking ATP, e uns quartos de final no ATP de Roterdão, onde perdeu para Jo-Wilfried Tsonga (7-6, 7-6). Mas como sabemos, Marin Cilic é capaz de um ténis impressionante nos melhores dias, dias esses que já lhe valeram a entrada no grupo restrito de tenistas no ativo com títulos do Grand Slam.

Com a eliminação de NovakATP_500_Acapulco Djokovic, Cilic e Nadal passam a ser os dois tenistas mais cotados ainda em competição. E abre-se para um deles uma janela de oportunidade importante, para a conquista de mais um título de carreira. Para Rafael Nadal, agora elevado à condição de principal favorito, seria a possibilidade de voltar a ganhar um torneio fora da terra batida, coisa que já não acontece desde 2014, no ATP do Qatar.

Este é o primeiro torneio em que Rafa participa desde a chegada à final do Open da Austrália, que perdeu para Federer (6-4, 3-6, 6-1, 3-6, 6-3). Foi um momento mágico para o menorquino, algo que muitos consideravam já inalcançável para os dois veteranos do circuito. Ainda estão aqui para as curvas mas a experiência de ambos também provou que para brilharem a este nível precisam de escolher criteriosamente as batalhas a que se expõem.

Em Acapulco, Nadal despachou Mischa Zverev (6-4, 6-3), Paolo Lorenzi (6-1, 6-1) e Yoshihito NIshioka (7-6, 6-3). O japonês, também esquerdino, trocou as voltas ao espanhol, que demorou a encontrar o seu jogo e cometeu alguns erros desnecessários. Ainda assim, nos momento decisivos, a determinação e as pancadas impossíveis de Rafa acabaram por aparecer para fazer a diferença. Nadal sagrou-se campeão nas duas outras vezes em que se apresentou em Acapulco – em 2005 e 2013, frente a Montanés e Ferrer, respetivamente – e até à data ainda não perdeu um set no torneio, e já lá vão vinte e seis.

2015 Basileia Nadal 2 4 6 6 QF
Cilic 1 6 3 3
2011 Masters de Roma Nadal 2 6 6 QF
Cilic 0 1 3

Rafael Nadal venceu os três últimos confrontos com Marin Cilic, sendo o primeiro duelo entre ambos a exceção. No entanto, os dois não se cruzam em competição há mais de ano e meio.

Prognóstico Odd Casa Erro
Cilic vence o primeiro set 2.50 Betclic
Cilic
Marin Cilic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

rafael nadal
Rafael Nadal
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1833
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1039
comments powered by Disqus

Últimos jogos