Menu
  • 01 setembro
  • 16:00
  • Bet365

Marin Cilic – Kei Nishikori (Open dos Estados Unidos)

Marin Cilic aos poucos estar a voltar aos seus bons resultados. O jovem croata sofreu uma mononucleose e ficou afastado dos courts durante vários meses. E como esse género de doenças acaba por debilitar muito a capacidade física, o jovem de 23 anos tem demorado um pouco a conseguir recuperar o fulgor de outros. No entanto, o Open dos Estados Unidos parece ser a montra ideal para Cilic volta às grandes campanhas. Mas para isso precisa de ultrapassar o japonês Kei Nishikori. Os dois já jogaram entre si por três ocasiões, tendo o tenista nipónico uma vantagem de duas vitórias e uma derrota.

O primeiro embate aconteceu ainda em 2008, com Cilic a triunfar na estreia do ATP de Indian Wells, em dois sets. O confronto seguinte só voltou a aconteceu em 2010, justamente no Open dos Estados Unidos, mas desta vez com o tenista de 22 anos a vencer, em cinco equilibrados sets. A nova vitória de Nishikori viria a acontecer o ano passado. A jogar um dos seus torneios favoritos, o japonês ainda perdeu o primeiro set mas depois deu a volta ao encontro, triunfo em três parciais.

Atualmente no 13º lugar do ranking, Cilic tem conseguido recuperar aos poucos a sua antiga forma. Só este ano, ele já conquistou dois torneios ATP, em Umag e Queen’s, tendo neste último recebido o troféu graças a um pontapé por parte de David Nalbandian no juiz de linha. De resto, ele ainda atingiu a final do torneio em Munique e chegou aos oitavos-de-final em Wimbledon, perdendo apenas com Andy Murray. No que toca a participações no Open dos Estados Unidos, ele já chegou aos quartos-de-final numa ocasião. Foi em 2009, tendo sido na altura parado frente ao futuro campeão Juan Martin Del Potro. De resto, chegou à 3ª ronda tanto o ano passado como em 2008.

us openKei Nishikori é outro dos tenistas que tem feito uma temporada de sonho. O antigo aluno do conceituado treinador Nick Bollettieri está na 18ª colocação do ranking ATP, apesar de ter começado o ano no 25º posto. Nishikori é daqueles tenistas que não baseia o seu jogo numa arma específica, mas sim na manutenção da qualidade média em todos os gestos. Tem um bom serviço, uma direita com muito efeito e uma esquerda consistente. Este estilo de jogo tem garantido resultados regulares durante todo o ano, apesar de não ter conquistado qualquer título. Ele surpreendeu em dois torneios este ano: no Open da Austrália e nos Jogos Olímpicos de Londres, tendo parado em ambos nos quartos-de-final. No que toca a participações no Open dos Estados Unidos, esta é apenas a sua quarta presença. Nishikori tem como melhor campanha os oitavos-de-final conseguidos em 2009, num ano em que passou por Juan Monaco e David Ferrer e apenas foi parado por Juan Martin Del Potro. De resto, parou uma vez na fase de qualificação e outra na 3ª ronda, tendo sido obrigado a desistir por lesão.

O jogo entre Cilic e Nishikori tem tudo para ser uma partida equilibrada. Os dois tenistas têm um ténis semelhante. Apesar de Cilic ser um pouco mais agressivo, o japonês pode equilibrar isso com a sua consistência ao fundo do court. Desta forma, é natural esperarmos um duelo com mais de três sets. No entanto, quanto mais o duelo se prolongar, maiores serão as chances de Nishikori.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Número de sets: + de 3.5 1.44 Bet365
Cilic
Marin Cilic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Kei Nishikori
Kei Nishikori
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos