Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Mariehamn – Legia de Varsóvia (Liga dos Campeões)

O Mariehamn e o Legia de Varsóvia colocam-se frente a frente esta quarta-feira no Wiklof Holding Arena, em Mariehamn, num embate a contar para a 1ª mão da 2ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O Mariehamn venceu o campeonato finlandês no ano passado pela primeira vez desde 1961, e atinge assim a sua primeira etapa de qualificação a uma Liga dos Campeões. Já o Legia de Varsóvia chega aqui já com o primeiro encontro oficial disputado, onde discutiu a Supertaça contra o Arka Gdynia, mas acabou eliminado em grandes penalidades.

Mariehamn conseguiu pôr fim a uma jejum de mais de 50 anos sem se conseguir sagrar campeão da Liga Finlandesa, algo que lhe proporcionou a sua primeira presença numa pré-eliminatória da Liga dos Campeões em toda a história da equipa. Ainda assim, nas últimas 3 épocas a equipa também conseguiu disputar a fase de qualificação à Liga Europa por duas vezes, em 2013/14 e em 2016/17, embora sem conseguir ir além da 1ª pré-eliminatória.

O campeonato finlandês está a decorrer e já vai a meio, com os Ilhéus a demonstrarem dificuldade esta temporada, ocupando o 4º lugar no campeonato já com 10 pontos a menos que o líder HJK. O Mariehamn recebe aqui uma equipa com maior nível de experiência neste tipo de competições europeias e precisa de tirar proveito do factor casa, até porque conta com um humilde estádio cuja lotação máxima é de 4mil pessoas, e irá procurar arrancar um resultado importante que lhes dê algum à-vontade em território inimigo, na 2ª mão.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Mariehamn apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao JJK. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do HJK, uma vitória por 5-0 na recepção ao Inter Turku, um empate por 0-0 em terreno do VPS, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Ilves Tampere.

Onze Provável: Vaikla – Friberg, Lyyski, Kojola e Maenpaa – Dafaa, Petrovic, Span e Sellin – Ekhalie – Kangaskolkka.

Liga dos CampeõesLegia de Varsóvia, por sua vez, regressa pelo 2º ano consecutivo à luta pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo-o conseguido no ano passado. Nessa temporada transacta, a turma polaca não foi além da fase de grupos, ficando em 3º lugar e tendo assim transitado para a Liga Europa, onde foi eliminado nos dezasseis-avos de final às mãos do Ajax. Os Legionários sagraram-se bicampeões na temporada transacta e estiveram bem nos únicos dois amigáveis durante a pré-época, vencendo ambos, mas iniciaram esta temporada com o pé errado ao perderem a Supertaça contra o Arka Gdynia, em grandes penalidades.

Os polacos deslocam-se a um território complicado e qualquer resultado aqui que não seja a derrota seria perfeito, já que estariam a adiar a decisão da eliminatória para a 2ª mão, no seu próprio território, onde são sempre muito fortes. Ainda assim, os Legionários são uma equipa mais experiente neste tipo de competições e contam com jogadores mais talentosos que os finlandeses.

Nos seus últimos 3 jogos, sendo os 2 primeiros amigáveis, o Legia de Varsóvia apresenta um histórico de 2 vitórias e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Plock. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Radomiak Radom, e na última jornada, um empate por 1-1 contra o Arka Gdynia.

Onze Provável: Malarz – Jedrzejczyk, Dabrowski, Pazdan e Hlousek – Moulin e Kopczynski – Guilherme, Hamalainen e Nagy – Niezgoda.

Este será o primeiro confronto directo entre as duas equipas. O Legia de Varsóvia apresenta um plantel composto por jogadores mais experientes e de maior talento, encontrando aqui um Mariehamn que não está a conseguir uma temporada tão boa como as duas anteriores. Os forasteiros têm oportunidade de vencer aqui, ainda que não seja de se esperar muitos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Legia de Varsóvia e Menos de 3.5 Golos 1.83 Bet.pt
Mariehamn
Mariehamn
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Mariehamn
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Légia de Varsóvia
Legia de Varsóvia
  • País: Polónia
  • Estádio: Pepsi Arena
  • Cidade: Varsóvia
  • Fundação: 1916

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1996
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1038
  • Próg. errados 855
comments powered by Disqus

Últimos jogos