Menu
  • 24 julho
  • 19:15
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Maribor – AIK (Liga dos Campeões)

É no “caminho dos campeões” da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões que Maribor e AIK se vão defrontar, detentores dos títulos esloveno e sueco, respetivamente. Enquanto o Maribor iniciou agora a temporada oficial, o AIK já disputou 17 jornadas da Allsvenskan 2019.

Campeão esloveno com nove pontos de avanço em relação ao Olimpija Ljubljana, o Maribor assegurou o direito a estar novamente nesta fase preliminar de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O percurso da equipa treinada por Darko Milanic começou com dois embates frente ao Valur da Islândia, adversário que o Maribor ultrapassou sem grandes dificuldades, vencendo por três bolas a zero na Islândia e por dois tentos sem resposta em casa. Já nas primeiras duas jornadas do campeonato esloveno, as coisas não correram tão bem ao Maribor que foi derrotado em casa pelo Triglav (1-2) logo a abrir e na segunda jornada foi empatar ao terreno do Rudar (1-1). De momento, a prioridade do Maribor é a fase preliminar da Liga dos Campeões, mas a situação vai “apertar” – é que entre os dois jogos da eliminatória com o AIK, o Maribor vai defrontar o rival Olimpija Ljubljana. No embate com o Rudar, Darko Milanic fez descansar o brasileiro Marcos Tavares, avançado de 35 anos que está no clube desde 2007/08 (!) e continua a ser um perigo junto das balizas contrárias.

Na temporada passada, o Maribor não foi além da terceira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga Europa, etapa em que perdeu com os escoceses do Rangers.

O Maribor vai apresentar-se diante do AIK na sua melhor versão possível e sabe que o desempenho neste primeiro jogo poderá ser fundamental. Afinal, além de ter que disputar a segunda mão em Estocolmo, o Maribor está muito menos ritmado que o AIK.

Onze provável: Kenan Piric, Martin Milec, Sasa Ivkovic, Spiro Pericic, Mitja Viler, Alexandru Cretu, Rok Kronaveter, Blaz Vrhovec, Andrej Kotnik, Dirno Hotic, Marcos Tavares

Liga dos CampeõesO AIK celebrou a conquista do título sueco na última época e, no novo ano, está novamente na luta – uma vez que a Allsvenskan se rege pelo calendário solar, a prova já leva 17 jornadas. A formação da capital sueca está a apenas dois pontos de distância do Malmo mas tem Djurgarden e Hacken “à perna”, a dois e quatro pontos (respetivamente) e ambos com menos um jogo disputado. O treinador Rikard Norling tem aqui uma situação de difícil gestão: gerir a equipa em função da participação no campeonato e na fase preliminar da Liga dos Campeões sem comprometer nenhum dos dois objetivos.

Na estreia na atual edição da Liga dos Campeões, o AIK começou por perder na Arménia por duas bolas a uma, mas resolveu a questão em casa com um triunfo por 3-1. A equipa sueca venceu os últimos três jogos que disputou por margens superiores a um golo de diferença: Elfsborg (4-0), Ararat (3-1) e Helsingborgs (2-0). A eliminatória vai começar na Eslovénia e o AIK não se tem dado particularmente bem a jogar longe do seu domicílio na atual temporada, dado que em 10 jogos oficiais, venceu apenas quatro, empatou três e perdeu outros tantos. Já em casa, o cenário é diferente, com nove vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O melhor registo defensivo da Allsvenskan (11 golos sofridos em 17 jogos) é o do AIK, conjunto que tem a seu favor o facto de possuir muito mais ritmo competitivo que o adversário na atual fase da temporada, situação que já e verificava na eliminatória anterior. Os suecos viajam até à Eslovénia à procura do golo e a verdade é que possuem homens perigosos no ataque como Goitom, Elyounoussi ou Obasi.

Onze provável: Oscar Linnér, Heradi Rashidi, Daniel Granli, Per Karlsson, Karol Mets, Enoch Kofi Adu, Anton Salétros, Sebastian Larsson, Henok Goitom, Tarik Elyounoussi, Chinedu Obasi

O AIK vai disputar a segunda mão em casa, possui mais ritmo competitivo nesta fase e esses factores podem ser decisivos na eliminatória. Ainda assim, o Maribor não deverá perder este primeiro desafio em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Maribor ou Empate e Menos de 3.5 Golos 1.41 Bet.pt
nkmaribor
NK Maribor
  • País: Eslovénia
  • Estádio: Stadion Ljudski vrt
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

AIK logo
AIK
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1891

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos