Menu

Mardy Fish – Andy Murray (ATP Masters de Cincinnati)

Mardy Fish bateu Viktor Troicki para chegar a este encontro com o atual número dois mundial. Foi o primeiro triunfo em dois anos para o norte-americano, que já anunciou que se retirava da competição depois do Open dos Estados Unidos. Curiosamente, dos tenistas que dominam a modalidade é com Andy Murray que Fish tem melhor registo: quatro vitórias para cada lado. O escocês acabou de bater Novak Djokovic, na final de Montreal, para conquistar o seu quarto título da temporada.

No início de 2015 Mardy Fish anunciou que iria voltar ao ativo. Também comunicou a sua intensão de se retirar definitivamente após o Open dos Estados Unidos. Sem sair do país natal, o norte-americano disputou até agora três partidas do circuito profissional de ténis. Em Indian Wells e Atlanta caiu na primeira oportunidade, diante do compatriota Ryan Harrison (6-4, 4-6, 7-6) e do Israelita Dudi Sela (6-4, 6-4), respetivamente. Na segunda-feira regressou às vitórias – a primeira em dois anos – eliminando o sérvio Viktor Troicki  por duplo 6-2. O próprio Fish mostrou-se agradavelmente surpreendido pelo nível a que jogou, em particular com o nível de serviço que conseguiu executar. Afinal de contas a competição tem sido praticamente inexistente e segundo o próprio o saque era uma pancada com que estava a sentir dificuldades mesmo no treino. Melhor assim, um momento feliz antes da reforma anunciada.

ATP CincinnatiA história de Mardy Fish é um tanto trágica e serve para lembrar que por mais talento que se tenha há sempre coisas que podem aparecer para sabotar o que podia ser uma carreira brilhante. Este foi um tenista que em 2011 chegava ao sétimo lugar do ranking e que tinha evidente qualidade para pertencer ao top-10. Mas um problema cardíaco sério, interligado com ataques de pânico, obrigou o jogador a repensar as suas prioridades e ambições. Fish esteve dezoito meses fora do circuito, o que justifica o atual lugar que ocupa no ranking ATP (1034º).

Por contraste, a carreira de Andy Murray, que já passou pelos seus momentos complicados, vai de vento em popa. Com a conquista do quarto título do ano, no Masters de Montreal, o britânico ultrapassou Roger Federer na hierarquia mundial e já afirmou estar de olho no topo do ranking. O triunfo de domingo foi muito significativo para o escocês porque à nona foi de vez. Murray bateu Novak Djokovic ao fim de nove tentativas infrutíferas consecutivas (Abu Dhabi não conta porque a vitória foi atribuída ao britânico por desistência do sérvio). Só em 2015 foram cinco os duelos entre ambos. No crescendo que a prestação de Andy tem tido desde o final do verão passado faltava superar essa última barreira: voltar a ser uma ameaça ao líder, até agora incontestado, do ténis mundial. Djokovic foi o carrasco do escocês nas finais do Open da Austrália e do Masters de Miami. Também foi o responsável pelo seu afastamento nas meias-finais de Indian Wells e Roland Garros. Em Wimbledon, Murray esbarrou em Roger Federer. Para tudo voltar ao nível que a lesão nas costas veio interromper falta o troféu num Grand Slam. Sendo que só falta um desses torneios nesta temporada, Murray apressou-se a colocar pressão em Novak, dizendo que está de olho no topo. O agora número dois fez uma final de época estonteante em 2014, jogando partida atrás de partida, com uma resistência impressionante. Veremos até onde vai essa condição física excecional. Ainda vamos a meio de agosto e Murray já disputou sessenta e seis encontros, contabilizando só os de singulares. Mais do que Novak, por sinal.

2011 Masters de Cincinnati Murray 2   6 7 SF
Fish 0 3 6
2010 Masters de Cincinnati Fish 2   6 6 7 QF
Murray 1 7 1 6
2010 Queen’s Fish 2   6 1 7 R16
Murray 1 4 6 6
2010 Masters de Miami Fish 2   6 6 2R
Murray 0 4 4

Curiosamente, as duas últimas vezes que Fish e Murray se cruzaram em court foi no ATP de Cincinnati, com um triunfo para cada lado. Neste momento o nível do britânico é muito superior ao do norte-americano e só o cansaço de Andy pode dar alguma oportunidade a Mardy para dar um ar da sua graça.

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de jogos: Menos de 19.5 1.90 Dhoze
Mardy Fish
Mardy Fish
  • País: Estados Unidos
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Andy Murray
Andy Murray
  • País: Inglaterra
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos