Menu

Manchester United – Wolfsburgo (Liga dos Campeões)

Encontro grande no Grupo B da Liga dos Campeões, entre as duas equipas que, à partida, partem como favoritas. No entanto, este é um grupo complicado, sem equipas fáceis, pelo que Manchester United, que perdeu, e Wolfsburgo, que ganhou, cheguem à segunda jornada bem conscientes da necessidade de ter de pontuar. Um jogo que terá, como pano de fundo, olhará também para o que PSV e CSKA Moscovo farão no seu confronto, pesa, neste momento, bem mais aos Red Devils, que não quererão ficar para trás tão cedo.

O Manchester United perdeu na jornada inaugural, perante o PSV Eindhoven, mas com três vitórias consecutivas nos encontros seguintes, os Red Devils parecem ter reagido de forma contundente a esse resultado menos positivo. Vitórias perante o Southampton e o Sunderland, na Premier League, onde a equipa ocupa o primeiro lugar da tabela, e ainda sobre o Ipswich Town na Capital One Cup, demonstram que Louis Van Gaal poderá, este ano, aspirar a outros voos com os seus jogadores. Luke Shaw, agredido na jornada inagural, é ausência certa nas contas do treinador holandês, enquanto Michael Carrick também está lesionado. Vários jogadores, por outro lado, têm apresentado queixas, como são os casos de Marcos Rojo, Valencia ou Herrera, sendo no entanto possível que venham a ser utilizados. O United tem beneficiado do faro pelo golo de Martial, que vai justificando a contratação, enquanto Memphis Depay, Mata e Rooney impõem uma qualidade ofensiva difícil de parar.

Onze Provável: De Gea – Jones, Smalling, Blind, Darmian – Schweinsteiger, Schneiderlin – Mata, Rooney, Depay – Martial.

Liga dos CampeõesSerá que o Wolfsburgo estará nervoso? Depois de sofrer cinco golos de Lewandowski em apenas dez minutos, quem não ficaria? Os Lobos começaram a temporada do regresso à Liga dos Campeões da melhor forma, conquistando a Supertaça alemã, seguindo-se um bom percurso na Bundesliga, que fica marcado, então, pela goleada sofrida às mãos do Bayern por 1-5. Depois dessa derrota, o Wolfsburgo voltou a não conseguir somar três pontos, empatando em casa com o Hannover. Vale, no entanto, para a Liga dos Campeões, a vitória somada perante o CSKA Moscovo na jornada inaugural, com o golo de Draxler a significar três pontos que, neste momento, permitem aos alemães viajar até Manchester com tranquilidade e em busca de conseguir recuperar a confiança no relvado. Dieter Hacking conta, no entanto, com vários jogadores lesionados, como são os casos de Vieirinha, Casteels, Luiz Gustavo ou Knoche, acrescendo o caso de Felipe Lopes, ainda longe da melhor forma.

Onze Provável: Diego Benaglio – Trasch, Naldo, Dante, R. Rodriguez – Guilavogui, Arnold – Caligiuri, Draxler, Kruse – Dost.

As duas equipas cruzaram-se na fase de grupos da Liga dos Campeões em 2009-10, com o Manchester United a vencer ambos os encontros, 2-1 em casa e 3-1 fora.

O Wolfsburgo chega com a ambição de, pela primeira vez, pontuar num encontro com os Red Devils, apesar de ter noção de que este é um momento em que o seu adversário está no topo das suas forças.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.80 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

wolfsburgo
Wolfsburg
  • País: Alemanha
  • Estádio: Volkswagen Arena
  • Cidade: Wolfsburg
  • Fundação: 1945

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2854
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1339
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos