Menu

Manchester United – West Ham (Taça de Inglaterra)

Os Hammers viajam até Old Trafford para os quartos de final da Taça de Inglaterra e com a temporada que estão a fazer é bom que os levem a sério. Para o Manchester United esta eliminatória não podia vir em pior altura. A Taça é, cada vez mais, a única forma de salvar uma época para lá de dececionante.

O Manchester United teve um assomo de primavera com a novidade bem-sucedida de Marcus Rushford mas não durou muito. Nem podia. Nada de substancial se alterou na equipa de Louis van Gaal. A goleada ao Midtjylland (5-1) já lá vai, assim como a vitória sobre o Arsenal (3-2). Na última jornada da Liga Inglesa os Red Devils perderam uma excelente oportunidade para discutir o quarto lugar da classificação com os rivais de Manchester ao perderem no The Hawthorns (1-0), frente ao West Bromwich. Ao invés viu o City afastar-se, foi ultrapassado pelo West Ham e ainda tem o Liverpool à perna, a três pontos mas com menos um jogo. O United caiu para sexto e corre o risco de cair das posições de aceso ao lugares europeus. Por um momento pensou-se que as competições europeias do próximo ano podiam vir via um triunfo na Liga Europa. Um delírio momentâneo a que os Red Devils já trataram de dar um banho de realidade.

Na quinta-feira, Liverpool e United jogaram a primeira mão dos oitavos de final da prova, num embate inédito neste palco. E foi evidente qual o conjunto com maiores capacidades e maior determinação em seguir em frente. Jurgen Klopp e o clube de Merseyside conseguiram a primeira vitória sobre Van Gaal e os Red Devils bem podem agradecer o guarda-redes que têm entre os postes. David de Gea evitou que o Liverpool matasse a eliminatória na primeira mão. Daniel Sturridge marcou de grande penalidade, aos vinte minutos, mas foi depois da sua saída em campo que os Reds mais encostaram o United às cordas. A entrada de Joe Allen deu outra dinâmica à equipa da casa mas é certo que à exceção de uns poucos minutos no regresso dos balneários, em que o United cresceu um pouco, foi sempre o Liverpool a dominar, com intensidade e pressão alta que impediu o adversário de jogar.

Felaini e Bastian Schweinsteiger entraram em campo, o que é uma boa notícia para uma equipa atolada por lesões. Shaw, Young, Rooney, Phil Jones e Borthwick-Jackson continuam de baixa.

Na Taça de Inglaterra o United afastou o Sheffield United (1-0), Derby County (1-3) e Shrewsbury Town (0-3).

Onze Provável: De Gea – Varela, Smalling, Blind, Rojo – Fellaini, Schneiderlin – Martial, Mata, Memphis – Rushford.

taça de inglaterraÀ semelhança de Van Gaal também Slaven Bilic tem tido que gerir a temporada com um contingente significativo de lesionados. Mas essas limitações não impedem o West Ham de estar a fazer uma temporada impressionante. Na última jornada os Hammers ultrapassaram o United na Liga Inglesa e ocupam agora a quinta posição, com quarenta e nove pontos. Ficaram assim a um do City e a três do Arsenal o que abre aqui uma possibilidade de participação na Liga dos Campeões.

A equipa de Bilic só perdeu dois jogos em 2016 em todas as competições (9V/ 3E/ 2D) e vem de três vitórias seguidas – Sunderland (1-0), Tottenham (1-0) e Everton (2-3). E a Taça de Inglaterra está no centro das ambições deste conjunto, de uma ponta à outra da estrutura há o sonho de chegar à final de Wembley. Até agora os Hammers já deixaram para trás o Wolverhampton (1-0), Liverpool (0-0, 2-1) e Blackburn Rovers (1-5).

James Collins e Tomkins são as baixas confirmadas. Winston Reid voltou aos treinos na véspera mas deve ser preciso mais tempo para estar a cem por cento. Quem volta a ser opção é Enner Valencia, Victor Moses e Joey O’Brien. Sam Byran regressa após castigo.

Onze Provável: Randolph – Kouyaté, Oxford, Ogbonna, Cresswell – Noble, Obiang – Antonio, Lanzini, Payet – Valencia.

Manchester United 0-0 West Ham Premier League 2015/16
West Ham 1-1 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 West Ham Premier League 2014/15
West Ham 0-2 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 3-1 West Ham Premier League 2013/14

Os dois últimos confrontos entre os dois emblemas acabaram empatados, incluindo o da primeira volta do campeonato, em Old Trafford. Veremos até que ponto o desgaste da noite europeia vai afetar as pernas dos Red Devils.

Prognóstico Odd Casa Erro
West Ham para qualificar-se 4.05 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 769
  • Próg. errados 1037
comments powered by Disqus

Últimos jogos