Menu
Premier League 13ª Jornada

Manchester United – West Ham (Premier League)

Old Trafford recebe a visita dos Hammers este domingo, esperando que mais três pontos possam aproximar os Red Devils dos lugares europeus. As duas equipas viram o resultado escapar-lhes nos últimos minutos das respetivas partidas do fim de semana passado. O Manchester United sofreu o golo do empate em cima dos noventa, acabando por dividir os pontos com o Arsenal. E o West Ham por dois a um em White Hart Lane dois minutos do fim e acabou derrotado.

O Manchester United goleou o Feyenoord (4-0) na quinta-feira para endireitar a campanha na Liga Europa. Ainda não está resolvido mas fica melhor encaminhado. Neste momento o clube inglês está no segundo lugar com nove pontos, um atrás do Fenerbahce e com dois de vantagem sobre o líder da Eredivisie. Tudo em aberto para o último compromisso, no qual o United viaja até à Ucrânia para jogar com o Zorya e os dois concorrentes diretos se digladiam. O marcador terminou alargado mas custou mais do que possa parecer. Wayne Rooney colocou a equipa da casa em vantagem aos trinta e cinco minutos mas a confirmação da superioridade dos Red Devils demorou a acontecer. As tentativas esbarravam na muralha defensiva do adversário. Só a meio da segunda parte é que Juan Mata conseguiu fazer o segundo e dar mais alguma segurança à equipa. Ibrahimovic e Jesse Lingard fecharam a contagem.

Na última jornada José Mourinho esteve a um triz de bater Arsène Wenger. E merecia, devo dizer. Em vez disso, viu o golo de Mata ser anulado no penúltimo minuto da partida por Giroud. O United está na sexta posição da tabela, com dezanove pontos, e português já fez as contas aos pontos que precisa conquistar nas próximas semanas para chegar aos lugares europeus. Mas o caminho tem os seus perigos.

Michael Carrick tem sido a presença que permite a Paul Pogba soltar-se para o seu verdadeiro potencial. Ninguém consegue dar à equipa essa segurança e amplitude. Mas se jogar de início será o terceiro jogo consecutivo que faz, noventa sobre noventa minutos, com três dias de intervalo entre si. Dado o historial de lesões pode vir a ser demasiado para o médio de trinta e cinco anos. Mkhitaryan também veio dar uma dor de cabeça das boas ao treinador português. Na quinta-feira o arménio fez uma boa exibição e estando a precisar de ganhar confiança talvez beneficiasse por seguir em campo. Bailly e Smalling são as únicas baixas por lesão.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Jones, Rojo, Blind – Herrera, Carrick – Mata, Pogba, Mkhitaryan – Ibrahimovic.

Premier LeagueO West Ham também sofreu um desfecho dramático na última jornada. A equipa de Slaven Bilic vencia o dérbi de Londres por 1-2 a dois minutos do fim – um saborzinho especial por estar prestes a acabar com a invencibilidade dos rivais Spurs – e acabou o jogo de mãos a abanar. Foi duro de ver porque de facto as duas equipas lutaram muito e ninguém merecia sair derrotada. Sabendo, como sabemos, das dificuldades que os Hammers tem sentido ao longo deste primeiro terço de temporada, e a posição que ocupam na tabela, também percebemos como aqueles pontos eram importantes. Até do ponto de vista anímico e de motivação. Enfim, os golos de Kane não o permitiram. Há que seguir para o próximo obstáculo.

Mark Noble regressa depois de cumprir castigo e troca de posição com um companheiro da defesa. Winston Reid foi expulso em White Hart Lane já nos descontos e fica agora de fora. O West Ham está no décimo sétimo lugar, com onze pontos, a um de cair na zona de despromoção.

Onze Provável: Adrián – Collins, Kouyaté, Ogbonnna – Antonio, Noble, Obiang, Cresswell – Payet, Lanzini – Ayew.

West Ham 3-2 Manchester United
Premier League 2015/16
West Ham 1-2 Manchester United
FA Cup 15/16
Manchester United 1-1 West Ham
FA Cup 15/16
Manchester United 0-0 West Ham
Premier League 2015/16

Na época passada as duas equipas defrontaram-se quatro vezes. Além do campeonato, houve doze dupla nos quartos de final da Taça de Inglaterra: uma vitória para cada lado e dois empates

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 2.05 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 801
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos