Menu
Premier League 15ª Jornada

Manchester United – West Ham (Premier League)

Os desaires do West Ham nas últimas semanas não retiram carga ao jogo deste sábado à tarde, em que o Manchester United procurará somar mais três pontos que o mantenham na luta pela liderança da Premier League. Até há pouco tempo, parecia que o West Ham estaria incluído nesta luta, como uma das surpresas da prova, mas quatro jogos sem vencer retiraram os Hammers para uma posição mais condizente com a sua recente tradição. De qualquer forma, e entrando num período da temporada que costuma ser verdadeiramente infernal para todos os intervenientes, os Red Devils sabem que todo o cuidado será pouco frente aos Hammers.

O Manchester United não quer ser travado pelos problemas físicos que estão a afetar a equipa. Mesmo tendo somado dois empates nos últimos dois jogos disputados, em casa, para a Liga dos Campeões, frente ao PSV Eindhoven e no terreno do Leicester City, os Red Devils seguem de perto a liderança da Premier League e estão bem conscientes das possibilidades de a alcançar durante este mês de dezembro onde a intensidade competitiva afeta todas as equipas. Louis van Gaal compreende, porém, que para o conseguir não poderá desperdiçar os momentos em que encontra equipas como o West Ham, que de certa forma passa por período negro na sua temporada. Entre os lesionados, há mais problemas na defesa, com Luke Shaw, Antonio Valencia e Marcos Rojo ausentes, sendo que existem também dúvidas sobre Rooney e Herrera. A sua recuperação será fundamental para que os Red Devils se apresentem em condições para travar o visitante. Por outro lado, com um meio-campo muito reforçado, a equipa do United não poderá deixar espaço para ser supreendida nas costas dos seus laterais. Será também com isso em mente que poderão surgir acertos no onze do holandês.

Onze Provável: De Gea – McNair, Smalling, Blind – Darmian, Mata, Schweinsteiger, Schneiderlin, Young – Martial, Rooney.

premier leagueDificuldades para o West Ham que há muito não consegue somar vitórias consecutivas e que se vai valendo da boa partida e de uma série de empates para conseguir amealhar pontos que os deixem em lugares de relevo. No entanto, nesta série de quatro jogos sem vencer, os Hammers caíram já para o oitavo de lugar e o sinal de alerta começa a soar para uma equipa que entrava na presente temporada com ambições a subir na tabela e a garantir espaço nas competições europeias. O objetivo europeu da presente temporada falhou, mas as perspetivas de o conseguir na próxima temporada não desvaneceram, ainda que seja na Premier League que a equipa tenha o seu principal foco – restará saber como se comporta na Taça de Inglaterra, depois de já ter sido eliminada na Capital One Cup. Também os Hammers se sentem, entretanto, afetados por lesões, não podendo utilizar nesta partida Enner Valencia, Payet e Sakho, três jogadores que, na frente de ataque, poderiam fazer estragos.

Onze Provável: Adrián – Jenkinson, Tomkins, Reid, Cresswell – Kouyaté, Noble – Zárate, Lanzini, Moses – Carroll.

A última vitória do West Ham em Old Trafford data de 2007, tendo também sido essa a última vez que os Hammers conseguiram levar pontos de uma visita ao Manchester United.

West Ham 1-1 Manchester United P. League 2014/15
Manchester United 2-1 West Ham P. League 2014/15
West Ham 0-2 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 3-1 West Ham Premier League 2013/14
West Ham 2-2 Manchester United Premier League 2012/2013
Manchester United 1-0 West Ham FA Cup 12/13
West Ham 2-2 Manchester United FA Cup 12/13
Manchester United 1-0 West Ham Premier League 2012/2013

O favoritismo está inteiro do lado dos Red Devils que dispõem de melhor momento e, também, mais condições para se afirmarem perante um West Ham a pagar muito alto o preço das lesões na frente de ataque.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester United -1.5 2.29 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

westham
West Ham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Estádio Olímpico de Londres
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1368
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos