Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – West Bromwich (Premier League)

O Manchester United e o West Bromwich medem forças este sábado em Old Trafford, Manchester, num embate a contar para a 30ª jornada da Premier League. Depois de ter alcançado o 5º lugar da tabela antes da pausa para compromissos internacionais, o Manchester United prepara-se agora para retomar o campeonato inglês mas, tendo em conta a sua enorme lista de baixas, José Mourinho tem poucos motivos para estar empolgado. Já o West Bromwich tem conseguido realizar uma temporada muito positiva e entrou para a pausa para competições internacionais da melhor forma, derrotando o Arsenal por 3-1, chegando aqui confiante em pontuar novamente.

O Manchester United ocupa o 5º lugar com 52 pontos, fruto de 14 vitórias, 10 empates e 3 derrotas, com parciais de 42 golos marcados e 23 golos sofridos. A única derrota que o United concedeu nos últimos 13 jogos oficiais consecutivos foi às mãos do Chelsea, na Taça de Inglaterra, tendo conseguido rapidamente levantar a cabeça e arrancado duas vitórias consecutivas antes da pausa para compromissos internacionais, vencendo o Rostov para a Liga Europa e triunfando sobre o Middlesbrough para a Premier League, na última jornada. José Mourinho tem conseguido um bom trabalho aos comandos deste conjunto de Manchester, tendo já conquistado a Taça da Liga esta temporada e estando nos quartos de final da Liga Europa.

No que toca ao seu registo pelo campeonato inglês, a equipa do técnico português é, a par com o Chelsea e o Tottenham, o conjunto que menos derrotas concedeu até ao momento, apresentando também a 3ª defesa menos batida da Premier League e não prova o sabor da derrota há 18 jogos consecutivos. Os Red Devils são uma equipa pouco afectada pelo factor casa, até porque somam mais pontos fora do que dentro de portas, somaram 27 pontos a jogar fora de Old Trafford e 25 neste seu reduto. Um factor preocupante para este jogo é a vasta lista de baixas que abalou o clube, com o técnico português a contar com vários jogadores-chave lesionados, ou castigados, numa altura em que é imprescindível não perder pontos, com os Red Devils a contarem com apenas 2 pontos sobre o Arsenal e Everton, 6º e 7º classificados, e a 4 pontos de alcançar o Liverpool no 4º lugar de acesso ao play-off da Liga dos Campeões, e este jogo não propriamente uma vitória fácil.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Bournemouth. Seguiu-se um empate por 1-1 em terreno do Rostov, em jogo a contar para a Liga Europa, uma derrota por 1-0 em terreno do Chelsea, em jogo a contar para a Taça de Inglaterra, uma vitória por 1-0 na recepção ao Rostov, em jogo a contar para a Liga Europa, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno do Middlesbrough. Smalling, Phil Jones e Paul Pogba, lesionados, Ander Herrera e Zlatan Ibrahimovic, castigados, estão todos de fora para este jogo. Fellaini e Rooney estão ambos em dúvida para esta partida.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Rojo e Shaw – Carrick e Fellaini – Mata, Mkhitaryan e Martial – Rashford.

Premier LeagueO West Bromwich, por sua vez, ocupa o 8º lugar com 43 pontos, fruto de 12 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, com parciais de 39 golos marcados e 38 golos sofridos. Sem ter que se preocupar com mais nenhuma competição para além deste campeonato inglês, o West Bromwich tem vindo a conseguir realizar uma boa temporada e chega aqui bastante motivado depois da vitória da última jornada com a recepção ao Arsenal, antes da pausa para competições internacionais. Os Baggies já estão um pouco afastados da corrida pelos lugares de acesso à Europa, vendo o 5º e 6º lugar já a 7 pontos de distância, mas têm mostrado registos de que ainda não deram a corrida pela Europa por terminada, perdendo apenas 2 dos últimos 8 jogos consecutivos.

Esta turma comandada por Tony Pulis, para além das lacunas defensivas que apresenta, denota ainda alguma dificuldade em manter a posse de bola, daí trocar o esférico mais dentro do seu meio-campo, e partindo para o processo ofensivo maioritariamente através de contra-ataques. Ainda assim, o seu registo fora de portas está longe de ser bom, vencendo apenas 3 dos 14 jogos que disputou como visitante. A última vitória que conquistou fora do seu estádio foi em casa do Southampton na 19ª jornada, o único triunfo no espaço de 8 deslocações consecutivas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o West Bromwich apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno do West Ham. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Bournemouth, uma derrota por 0-2 na recepção ao Crystal Palace, uma derrota por 3-0 em terreno do Everton, e na última jornada, uma vitória pro 3-1 na recepção ao Arsenal. Mat Phillips está em dúvida para esta partida.

Onze Provável: Foster – Dawson, McAuley, Evans e Nyom – Morrison, Fletcher, Livermore, Brunt e McClean – Rondón-

Cada uma das equipas venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, empatando os restantes 2.

West Bromwich 0-2 Manchester United
Premier League 2016/17
West Bromwich 1-0 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 2-0 West Bromwich
Premier League 2015/16
Manchester United 0-1 West Bromwich
Premier League 2014/15
West Bromwich 2-2 Manchester United
Premier League 2014/15
West Bromwich 0-3 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 1-2 West Bromwich
Premier League 2013/14
West Bromwich 5-5 Manchester United
Premier League 2012/13

O Manchester United tem conseguido bons resultados e apresenta um sector defensivo muito bem organizado. Contudo, a quantidade de baixas que apresentam na equipa irá dificultar a conquista dos 3 pontos. Ainda assim, os Red Devils são favoritos a somarem os 3 pontos numa partida onde é de prever que venha a ter poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Manchester United a Vencer & Menos de 3.5 Golos 1.80 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

westbromwich
West Bromwich
  • País: Inglaterra
  • Estádio: The Hawthorns
  • Cidade: West Bromwich
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1985
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1029
  • Próg. errados 850
comments powered by Disqus

Últimos jogos