Menu

Manchester United – Tottenham (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Tottenham, em jogo a contar para a 6ª jornada da Premier League. Os Red Devils ocupam à entrada para esta jornada o 2º lugar da classificação geral, com menos 1 ponto que o líder Chelsea, que por sinal tem uma deslocação complicada ao terreno do Arsenal. O Manchester United, sem brilhar e sem convencer muito esta temporada, tem somado vitórias atrás de vitórias, como é apanágio do clube. O arranque de temporada nem foi nada positivo, com uma derrota por 1-0 no terreno do Everton na primeira jornada. Mas desde então que os Red Devils só sabem vencer, tendo batido o Fulham por 3-2 em casa, o Southampton por 2-3 fora de casa, o Wigan por 4-0 em casa e na última ronda foram ao terreno do Liverpool vencer por 1-2 num jogo onde o Liverpool foi claramente mais forte durante praticamente os primeiros 70 minutos de jogo, tendo estado a jogar com menos um jogador desde o minuto 39, altura em que Jonjo Shelvey foi expulso. Ainda assim e com menos um jogador o Liverpool chegou à vantagem, mas na segunda parte a pressão e eficácia do United fez com que a equipa conseguisse empatar e mais tarde vencer a partida com um golo de Robin van Persie da marca de grande penalidade. É portanto um United uns furos abaixo daquilo que tem sido ao longo dos últimos anos, mas que ainda assim vence praticamente todos os seus jogos. Pelo meio os Red Devils ainda bateram o Galatasaray por 1-0 em Old Trafford na primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a meio desta semana venceram o Newcastle por 2-1 em jogo a contar para a Taça da Liga (Capital One Cup), onde já foi possível ver Wayne Rooney em ação e de regresso após lesão. Para este jogo o United já poderá contar com o Internacional Inglês, para fazer dupla de ataque com Robin van Persie na frente dos Red Devils.

Onze Provável: Lindegaard, Rafael, Ferdinand, Evans, Evra, Nani, Carrick, Giggs, Valencia, Kagawa, Van Persie.

premier leagueO Tottenham, por seu turno, está a melhorar a sua condição ao longo do tempo. A temporada para André Villas-Boas nem começou nada bem, com derrota em Newcastle por 2-1. Seguiram-se dois empates por 1-1 em casa com West Bromwich e Norwich City, que deixaram o técnico português com uma sensação tremenda de Déjà vu. No entanto o Tottenham embalou para as vitórias na quarta jornada da Premier League, com uma preciosa vitória fora de portas por 1-3 sobre o Reading. Seguiu-se nova vitória caseira por 2-1 sobre o QPR, e a meio desta semana nova vitória por 0-3 sobre o Carlisle para a Taça da Liga (Capital One Cup). Pelo meio a equipa de André Villas-Boas ainda teve tempo para se estrear na fase de grupos da Liga Europa com um empate sem golos frente à Lazio. Ainda assim este Tottenham está claramente a melhorar de jogo para jogo, e isso está perfeitamente patente nos resultados que a equipa tem vindo a conseguir. Certo é que os Spurs não vencem em Old Trafford desde 1989, ou seja, há  23 anos, pelo que a tarefa do técnico português é tudo menos fácil. Para este jogo o Tottenham não poderá contar com Gomes, Parker, Livermore, Assou-Ekotto e Kaboul, tal como tem vindo a acontecer desde o início da temporada, pelo que o técnico André Villas-Boas deverá optar por um onze semelhante aquele que bateu o QPR por 2-1 em casa na última ronda da competição.

Onze Provável: Friedel, Walker, Gallas, Vertonghen, Naughton, Sandro, Lennon, Dembélé, Sigurdsson, Bale, Defoe.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 3-0  Tottenham P. League 2011/12
Man. United 2-0  Tottenham P. League 10/11
Man. United 3-1  Tottenham P. League 09/10
Man. United 2-0  Tottenham Carling Cup 09/10
Man. United 5-2  Tottenham P. League 08/09

A supremacia do Manchester United sobre o Tottenham ao longo dos últimos anos está demasiado patente nos resultados acima referidos. É claro que o United é um conjunto extremamente difícil de bater em casa, e o regresso de Rooney é sem dúvida um factor de motivação extra para a equipa, que por norma tem tendência para jogar melhor quando o Inglês está em campo. Pese embora não esteja num momento muito positivo em termos de qualidade de jogo, os Red Devils têm condições para somar 3 pontos nesta partida e manterem-se na corrida pelo 1º lugar da classificação.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.57 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos