Menu
Premier League 15ª Jornada

Manchester United – Tottenham (Premier League)

O Tottenham vai confiante a Old Trafford, depois da goleada ao Swansea e a vitória segura sobre o CSKA. A equipa de Pochettino redescobriu o caminho dos golos e fez oito nos últimos dois jogos. O United também saiu vitorioso da Ucrânia e garantiu continuidade na Liga Europa. Seis pontos separam quinto e sexto classificado e o conjunto de Mourinho tem absoluta necessidade dos três pontos, para não ficar definitivamente arredado do top-4.

Desde que foi perder a Stamford Bridge, há pouco mais de mês e meio, o Manchester United não voltou a ser derrotado nas competições domésticas. Venceu City (1-0) e West Ham (4-1) para seguir em frente na Taça EFL e na quinta-feira garantiu a continuidade na Liga Europa, ao vencer o Zorya (0-2). Passe no segundo lugar do grupo, atrás do Fenerbahce. O problema é que na Premier League, quatro dos últimos cinco compromissos terminaram em empate. O que significa um ganho de sete pontos em quinze possíveis.

José Mourinho reclamou de Deus e o Mundo pelos resultados que iram atrasando a sua intensão de se aproximar dos top-4, aquele grupo que vai participar na Liga dos Campeões na próxima temporada. É justo reconhecer que os Red Devils estão a jogar melhor, como conjunto, e que a passagem de Phil Jones, Michael Carrick e Henrikh Mkhitaryan a frenquentadores regulares do onze deu outra estabilidade à equipa. Mas o atraso é já considerável e são precisas vitórias para o objetivo volte a estar ao alcance.

Carrick, Valencia e Darmian foram dispensados da deslocação ao Zorya, o que pressupõe que estão escalados para a receção aos Spurs. Eric Bailly voltou à competição depois de lesão no jogo da liga Europa e fez os noventa minutos. Dado que em breve vai para a CAN é natural que Mourinho esprema o máximo do seu central nos jogos em que o tenha à disposição.

Na última jornada o United foi empatar a Goodison Park, depois de ter estado a vencer a partida durante quase toda a segunda parte. Fellaini, que entrou aos oitenta e cinco para segurar, fez a falta que deu a Leighton Bianes a oportunidade de anular a vantagem conseguida por Ibrahimovic, a dois minutos do fim.

Chris Smalling é o único lesionado. Luke Shaw ainda está a ser reavaliado.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Jones, Darmian – Herrera, Carrick – Mkhitaryan, Pogba, Martial – Ibrahimovic.

Premier LeagueO Tottenham reagiu da melhor forma à derrota frente ao Chelsea (2-1), que pôs fim à invencibilidade de que gozava na Premier League. Na jornada seguinte goleou o Swansea (5-0), com Harry Kane e Eriksen a bisar, e na quarta-feira despediu-se da Liga dos Campeões com um triunfo conclusivo sobre o CSKA de Moscovo (3-1). Com este resultado os Spurs agarram o prémio de consolação – o terceiro lugar do grupo, atrás de Monaco e Bayer Leverkusen – que lhes dá passagem à Liga Europa.

Mauricio Pochettino estava bastante satisfeito pela reação da equipa mas sobretudo porque vê nos últimos encontros uma evolução consistente de forma. Dzagoev até marcou primeiro em Wembley mas cinco minutos depois Dele Alli repunha a igualdade e ainda antes do intervalo Harry Kane colocava o Tottenham na frente. No segundo tempo Akinfeev ainda ajudou à contagem, com um autogolo.

Entre o jogo europeu e o último do campeonato os Spurs marcaram oito golos. Para uma equipa que tem a melhor defesa da Premier League, com apenas dez golos sofridos, mas que sentia dificuldades no departamento da concretização, é a notícia que pode fazer a diferença. O regresso de Harry Kane ao seu melhor, e os golos começando a entrar esta formação ganha logo outra acutilância. A injeção de confiança de que estava a precisar para visitar Old Trafford. Erik Lamela e Bem Davies são as duas baixas no plantel.

Onze provável: Lloris – Walker, Alderweireld, Vertonghen, Rose – Wanyama, Dembélé – Eriksen, Alli, Son – Kane.

Tottenham 3-0 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 1-0 Tottenham
Premier League 2015/16
Manchester United 3-0 Tottenham
Premier League 2014/15
Tottenham 0-0 Manchester United
Premier League 2014/15

Nas duas últimas temporadas o United venceu os seus dois jogos caseiros. O Tottenham venceu em White Hart Lane em abril passado mas na época anterior cedeu um empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.71 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 800
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos