Menu

Manchester United – Tottenham (Premier League)

Uma sensação de tudo ou nada invade o espírito das duas equipas que se vão defrontar em Old Trafford na tarde do dia de ano novo. Se para David Moyes, depois de quatro vitórias consecutivas no campeonato, este encontro poderá oferecer a chave para se manter a uma distância relativamente curta dos lugares da Liga dos Campeões, para Tim Sherwood este pode ser o encontro ideal para demonstrar que a sua escolha para técnico dos Spurs é mais do que um desconto de tempo pedido por Daniel Levy e a sua equipa pode mesmo manter-se na luta pelos objetivos que havia delineado no início do campeonato, também com a maior prova do futebol europeu como ponto de chegada desejado.

As quatro vitórias consecutivas do Manchester United na Premier League permitiram-lhe encarar com mais confiança o jogo que marca a mudança de ano, já que os Red Devils conseguiram aproximar-se dos lugares da frente, mantendo assim em aberto as esperanças relativas à luta pelo título inglês. Mesmo somando vitórias pela margem mínima frente ao Hull City e ao Norwich, e não tendo nem Rooney nem van Persie disponíveis para jogar neste último encontro, os Red Devils perceberam bem a necessidade de somar pontos apesar de exibições menos conseguidas. Neste período, aliás, com os jogos a seguirem-se uns aos outros, a qualidade exibicional perde bastante importância, em comparação com os resultados. Ainda assim, o conjunto de David Moyes tem bem consciência de que este trabalho só fará sentido se conseguirem somar mais uma vitória, colocandos os Spurs para trás e, eventualmente, aproveitando mais alguma escorregadela das equipas da frente. Sendo de esperar que Wayne Rooney volte a estar disponível, certo é que Fellaini, Nani e Phil Jones continuarão de fora, devido a lesão. Mesmo com algumas mudanças a efetuar pelo técnico escocês, o estilo prático do Manchester United manter-se-á, não se esperando grandes floreados e encontrando-se nos lances de bola parada uma das práticas mais procuradas para alcançar o golo.

Onze provável: De Gea – Smalling, Vidic, Evans, Evra – Cleverley, Carrick – Young, Rooney, Kagawa – Welbeck.

premier leagueTim Sherwood vai dando os primeiros passos como técnico do Tottenham mas, para já, deixando no ar mais perguntas do que respostas. Os Spurs regressaram às vitórias com o novo timoneiro, vencendo por 3 a 2 em Southampton e goleando o Stoke, em casa, por 3 a 0, depois de terem empatado frente ao West Bromwich Albion. A mudança tática operada por Sherwood passa por um regresso ao 4x4x2, desenho que parecia estar afastado dos principais relvados do futebol mundial. O inglês tenta, desta forma, aproveitar a presença de referências na frente de ataque da sua equipa, promovendo o regresso de Adebayor e auxiliando-o com muitas bolas lançadas para a área pelos rápidos extremos. Defensivamente, a equipa mantem os mesmos problemas que sentia com André Villas-Boas, mas ao recorrer a uma linha mais baixa acaba por ceder menos espaço para ser surpreendida nas costas. Numa fase da temporada em que a capacidade de luta ganha importância, esta aproximação tática poderá ter, como está a ter, algum sucesso, mas parece não prometer muito para quando os seus adversários conseguirem estar em jogo com maior frescura. Vertonghen, Sandro, Kaboul, Towsend e Kane estão lesionados e ficarão de fora neste encontro.

Onze provável: Lloris – Walker, Dawson, Chiriches, Rose – Lennon, Paulinho, Dembélé, Eriksen – Adebayor, Soldado.

Apesar dos Red Devils dominarem os confrontos com os Spurs, a equipa de Manchester não venceu nenhum dos últimos três jogos disputados entre ambos, com dois empates e uma vitória dos Spurs a marcarem a história recente.

Tottenham 2-2 Man. United  P. League 2013/14
Tottenham 1-1 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 2-3 Tottenham  Premier League 2012/2013
Tottenham 1-3 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 3-0 Tottenham  Premier League 2011/2012
Tottenham 0-0 Man. United  Premier League 2010/2011
Man. United 2-0 Tottenham  Premier League 2010/2011
Man. United 3-1 Tottenham  Premier League 2009/2010
Man. United 2-0 Tottenham  Carling Cup 09/10
Tottenham 1-3 Man. United  Premier League 2009/2010

Com ambos os conjuntos a chegarem a este encontro com uma visão bastante prática das suas necessidades, é o Manchester United quem apresenta o favoritismo para somar os três pontos. De qualquer maneira, o Tottenham e Adebayor poderão tentar, uma vez mais, surpreender, obrigando o seu adversário a ceder-lhes um ponto na partida que fechará a 20ª jornada da Premier League.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.80 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

tottenham
Tottenham
  • País: Inglaterra
  • Estádio: White Hart Lane
  • Cidade: Londres
  • Fundação: 1882

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.