Menu
Premier League 20ª Jornada

Manchester United – Swansea City (Premier League)

Primeiro jogo de 2016 em Old Trafford, com a equipa da casa sem margens para mais erros. Todas as equipas querem vencer mas estas duas estão desesperadas por começar a ganhar jogos. Van Gaal já ultrapassou os prazos de validade e o Manchester United leva nove partidas sem vencer, em todas as competições. Alan Curtis conseguiu fazer o Swansea reagir desde que assumiu o comando mas o clube galês ainda está só a dois pontos da zona de despromoção. Há muito em jogo.

O Manchester United aborrecia de morte mas lá iam aparecendo os resultados e o topo da tabela ia-se mantendo a curto alcance. Mas isso já lá vai. A equipa continua a não entusiasmar ninguém e os pontos deixaram de entrar. O que significa que deixa de haver contraponto para abafar a frustração dos adeptos, que sonhavam ter nesta segunda temporada do treinador holandês o seu clube de regresso à grandeza anterior. O panorama só não é mais desolador porque, à exceção dos Foxes, todos os concorrentes ao título inglês têm estado bastante aquém das expetativas para a temporada. O United vai terminar 2015 na sexta posição da Liga Inglesa, com trinta pontos. São já nove a distância para Arsenal e Leicester, que lideram. E na próxima jornada os Red Devils podem ser alcançados ou ultrapassados por West Ham, Watford, Stoke City e Liverpool se não vencerem o Swansea.

O United leva nove partidas sem vencer, em todas as competições. O último triunfo foi há quase mês e meio, frente à equipa de Quique Flores (1-2). Para acentuar uma estatística completamente desmoralizadora, nos últimos cinco encontros somou quatro derrotas, começando com o desaire com o Wolfsburg, que custou ao clube inglês a saída precoce da Liga dos Campeões. Na segunda-feira houve confronto entre compatriotas holandeses nos bancos de Old Trafford, sendo Guus Hiddink o treinador a prazo do Chelsea. O marcador terminou a zero e as duas equipas dividiram os pontos. Louis van Gaal insiste que tanto ele como os seus jogadores estão disposto a lutar para reverter este mau momento mas acho que talvez nem ele acredite realmente nisso. Nas bancadas eram já vários os cachecóis do Manchester United com o nome de José Mourinho, não sei se para incomodar mais o técnico holandês ou os jogadores da equipa visitante.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Blind, Smalling, Young – Schneiderlin, Schweinsteiger – Mata, Herrera, Martial – Rooney.

premier leagueDo lado visitante também está uma equipa a precisar desesperadamente de pontuar e ganhar jogos. As expetativas eram à partida bem distintas mas Gary Monk não resistiu à fraca campanha que o Swansea City vinha a fazer. Para o seu lugar foi escolhido Alan Curtis e a “chicotada psicológica” já fez diferença. Desde a mudança de comando técnico os Swans só perderam um jogo, logo o primeiro, no Etihad, frente ao City (2-1). Seguiram-se dois empates a zero, com West Ham e Crystal Palace, e uma vitória, frente ao West Bromwich Albion (1-0). Mas apesar desta melhoria tímida o clube galês ainda está só a dois pontos de distância do Newcastle, que encabeça a zona de descida. É preciso ganhar distância o quanto antes. Para o encontro de segunda-feira, em Selhurst Park, Curtis fez oito alterações relativamente ao jogo anterior e agora terá jogadores com Ki, Britton, Sigurdsson ou Ayew fresco para o embate com os Red Devils.

O português Éder é o único lesionado no plantel galês.

Onze Provável: Fabianski – Rangel, Fernández, Williams, Taylor – Britton, Ki – Routledge, Sigurdsson, Montero – Ayew.

Swansea City 2-1 Manchester United Premier League 2015/16
Swansea City 2-1 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 1-2 Swansea City Premier League 2014/15
Manchester United 2-0 Swansea City Premier League 2013/14
Manchester United 1-2 Swansea City FA Cup 13/14
Swansea City 1-4 Manchester United Premier League 2013/14

O Swansea venceu quatro dos últimos seis confrontos com o Manchester United e dois deles em Old Trafford.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate 3.95 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

swanseacity
Swansea City
  • País: País de Gales
  • Estádio: Liberty Stadium
  • Cidade: Swansea
  • Fundação: 1912

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos