Menu
Premier League 18ª Jornada

Manchester United – Sunderland (Premier League)

Num dia de muita animação, o encontro entre o Manchester United e o Sunderland poderá ser dos jogos com maior atrativo, não tanto pelo confronto, mas pelo que cada uma das equipas carrega consigo nesta fase da competição. Para o Manchester United, as vitórias deste mês de dezembro significam não perder totalmente o comboio da frente, numa busca de se fazer importante perante os outros candidatos. Para o Sunderland, o conseguir sair dos lugares da descida, fundamental para dar algum ânimo a este conjunto que tem, no seu ADN, o constante convívio com o sobe e desce no futebol britânico.

As três vitórias consecutivas do Manchester United, às quais se junta uma vitória na Liga Europa, são a prova que a ambição dos Red Devils passa, neste momento, por não cair da luta pelos primeiros lugares. Se para olhar o título se entende que há uma distância enorme (não só nos pontos, mas na qualidade do plantel e das ideias apresentadas), poder regressar à Liga dos Campeões seria fundamental para que José Mourinho possa fazer o upgrade no seu plantel. Quando se fala, esta época, nos erros de mercado cometidos pela equipa do United, ignora-se muitas vezes um fator decisivo: estar fora da Liga dos Campeões levou a que muitos dos alvos nem quisessem ouvir proposta dos Red Devils, aumentando os custos daqueles que, perante tão elevada recompensa, aceitaram passar um ano fora dos holofotes da maior competição do mundo. Se mantiver esta invencibilidade por mais três jornadas, o United terá demonstrado a sua resistência e poderá receber os reforços programados para janeiro. Lindelof parece ser caso quase confirmado, esperando-se mais um ou dois nomes. Neste momento, apesar de algumas maleitas físicas, José Mourinho tem todos os jogadores ao seu dispor e preparará a melhor equipa possível para enfrentar o objetivo de vencer.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Jones, Rojo, Darmian – Herrera, Carrick – Mata, Pogba, Rooney – Ibrahimovic.

Premier LeaguePara o Sunderland, o convívio com os lugares de despromoção não é propriamente uma novidade, mas sim parte de um ADN de combatividade que não tem conseguido ir para além de uma poderosa barreira feita de talento e capacidade financeira. bastante mais favorável à sua concorrência. Mas, em alguns casos até contra todos os prognósticos, os Black Cats vão-se aguentando entre os melhores de Inglaterra e, por isso mesmo, não há como crer que este ano possa ser de exceção para este clube. Vencer os rivais diretos acaba por ser um excelente caminho para se manter em busca dessa salvação. Nos últimos dois meses, vitórias sobre o Bournemouth, o Hull City, o Leicester e o Watford, sábado passado, significam ver o Sunderland colado à linha-de-água. No reencontro com uma das suas anteriores equipas – talvez aquela que tenha marcado mais negativamente a sua carreira, David Moyes tem ainda que lidar com muitas ausências. Januzaj fica de fora devido a estar emprestado pelos Rede Devils. McNair, Cattermole, Gooch, Rodwell, Watmore e Kirchhoff estão lesionados e também não serão opção.

Onze Provável: Pickford – Love, Koné, Djilobodji, van Aanholt – Pienaar, Ndong, Denayer – Borini, Defoe, Anichebe.

Na temporada passada, o Sunderland conseguiu bater o Manchester United em casa, tendo perdido na visita ao terreno dos Red Devils. Esta época tentará fazer melhor.

Favoritismo a ir por inteiro para o lado do Manchester United, a passar um bom momento e a jogar em casa.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 3.5 golos 2.45 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos