Menu

Manchester United – Sunderland (Capital One Cup)

Sem qualquer ilusão no que toca à Premier League, onde uma nova derrota, no passado fim-de-semana, frente ao Chelsea, deixou os Red Devils a 14 pontos do Arsenal, atual líder da prova, o Manchester United recebe o Sunderland obrigado a dar a volta à eliminatória da Capital One Cup, que vai sendo o único título doméstico onde a equipa de David Moyes tem ainda alguma esperança de vitória. Já os Black Cats, que esta semana largaram a lanterna vermelha da Premier League, estando em igualdade pontual com o West Ham e o Cardiff, esperam conseguir aqui um resultado que lhe permita uma viagem até Wembley.

Tendo que entrar em campo disposto a marcar bem cedo, o mais provável é que o Manchester United apresente um onze bem direcionado para o ataque. No entanto, sem poder contar nem com Wayne Rooney, nem com Robin van Persie, ambos lesionados, David Moyes não tem muito por onde escolher, sendo quase certo que Javier Hernandez e Danny Welbeck estejam presentes no onze titular. Mas a lista de ausências nos Red Devils não se fica por aqui. Fellaini e Nani são outros dois nomes que ficarão de fora devido a lesão, enquanto Vidic falha o encontro por suspensão. Evra e Rio Ferdinand treinaram limitados, mas deverão estar entre as opções do técnico escocês. Mais grave do que as ausências é o facto de o Manchester United só ter conseguido uma vitória neste ano de 2014, frente ao Swansea, na Premier League, somando quatro derrotas, uma delas frente aos mesmos galeses, na Taça de Inglaterra, e outra frente a este Sunderland, na primeira mão desta eliminatória.

Onze provável: De Gea – Rafael, Phil Jones, Rio Ferdinand, P. Evra – Cleverley, Carrick – Valencia, Welbeck, Januzaj – Javier Hernandez.

capital one cupPelo contrário, para o Sunderland, este novo ano tem sido de enorme sucesso, com a equipa de Gus Poyet a somar vitórias frente ao Carlisle (Taça de Inglaterra), Manchester United (Capital One Cup) e Fulham, ao que se seguiu um empate caseiro com o Southampton, levando a equipa a abandonar o último lugar da Premier League. Com um plantel com qualidade, o técnico uruguaio parece finalmente ter encontrado a fórmula para levantar a moral das suas tropas, transformando os Black Cats naquilo que se perspetivava sobre eles no início do ano: uma equipa poderosa defensivamente, com talento e criatividade para fazer mossa no ataque. Com apenas Westwood e Cuéllar lesionados, não são de esperar muitas mudanças na equipa do Sunderland, que esperará, mesmo, conseguir confirmar uma viagem até Wembley, podendo até sonhar com algo parecido com o que aconteceu com o Wigan, no ano passado, em que durante a luta que travou pela manutenção, encontrou espaço para ganhar uma Taça e uma presença na Liga Europa. Para o Sunderland, esse seria um cenário perfeito, esperando, ainda assim, conseguir manter-se na Premier League, algo que o Wigan falhou.

Onze provável: Mannone – Bardsley, Brown, O’Shea, Alonso – Cattermole – Johnson, Larsson, Sung-Yueng, Borini – Fletcher.

Ao vencer no jogo da primeira mão, o Sunderland conseguiu algo que não fazia desde 2000, quando venceu o Manchester United pela última vez, curiosamente, também em encontro da Taça da Liga Inglesa.

Sunderland 2-1 Man. United  Capital One Cup 2013/14
Sunderland 1-2 Man. United  P. League 2013/14
Sunderland 0-1 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 3-1 Sunderland  Premier League 2012/2013
Sunderland 0-1 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 1-0 Sunderland  Premier League 2011/2012
Man. United 2-0 Sunderland  Premier League 2010/2011
Sunderland 0-0 Man. United  Premier League 2010/2011
Sunderland 0-1 Man. United  Premier League 2009/2010
Man. United 2-2 Sunderland  Premier League 2009/2010

O Manchester United é favorito a vencer, mas isso poderá não ser suficiente para garantir a vitória. Espera-se uma atitude bem ofensiva dos Red Devils, que poderão até conseguir marcar cedo, mas o Sunderland tornará a missão da equipa da casa bem difícil, parece certo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Man Utd -1.5 1.95 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

sunderland
Sunderland
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Stadium of Light
  • Cidade: Sunderland
  • Fundação: 1879

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos