Menu

Manchester United – Stoke City (Premier League)

Com nuvens negras sob Old Trafford, o Manchester United prepara-se para receber um dos seus históricos, Mark Hughes, que ao serviço do Stoke City continua uma carreira algo errática, da qual se esperou muito, mas que neste momento parece condenada à sucessão de fracassos. David Moyes vai sobrevivendo a um início de temporada bem complicado, onde os resultados tardam em chegar. Depois de uma vitória na Liga dos Campeões, com a ajuda de um autogolo da Real Sociedad, os Red Devils precisam também de vencer na Premier League, para não caírem ainda mais fundo na classificação.

O Manchester United vive semanas de alguma desilusão, com a sua equipa a não conseguir somar duas vitórias consecutivas há mais de um mês, quando bateu o Crystal Palace e o Bayer Leverkusen. A partir daí, não mais David Moyes teve uma semana de conforto, encontrando sempre alguma razão para sentir que o chão lhe vai fugindo debaixo dos pés. Depois da paragem internacional, os Red Devils receberam o Southampton e, apesar de chegar a ganhar aos minutos finais, não evitaram sofrer um golo e perder mais dois pontos na Premier. A meio da semana, recebendo a Real Sociedad, apenas um autogolo permitiu somar três pontos na Liga dos Campeões. A somar a tudo isso, a autobiografia de Alex Ferguson voltou a fazer com que o velho escocês ocupasse o tempo de antena, pelo que algum saudosismo poderá notar-se nas bancadas de Old Trafford esta semana, perante uma atitude menos convincente dos jogadores em campo. Cleverley, Welbeck e Fletcher continuam na lista de lesionados, enquanto Rio Ferdinand, Van Persie e Vidic esperam recuperar das suas mazelas para entrar em campo.

Onze provável: De Gea – Rafael Da Silva, Ferdinand, Vidic, Evra – Carrick, Fellaini – Valencia, Rooney, Januzaj – Van Persie.

premier leagueO Stoke City não está a conseguir, este anos, cumprir com uma carreira mais descansada na Premier League, como foi seu apanágio nos últimos anos. Mark Hughes pode acabar por ser considerado um erro de casting, tendo em conta que a mudança de estilo desejada pela administração ao mudar de técnico poderá não trazer bons resultados. O antigo avançado do Manchester City poderá mesmo revelar-se um grande pé frio nesta competição, já que vai somando desaires na sua carreira. O Stoke apenas marcou quatro golos em oito jogos, tendo vencido partidas da Premier League apenas nas primeiras três jornadas. Depois disso, precisou de um jogo da Taça da Liga, frente ao Tranmere Rovers, para saborear uma vitória, o que poderá começar a pesar sobre a cabeça do treinador, primeira vítima (mas neste caso também culpado) daquilo que está a acontecer. A equipa não tem qualquer lesionados, embora Cameron e Shawcross estejam ainda em dúvida, devido a problemas físicos menores.

Onze provável: Begovic – Cameron, Huth, Shawcross, Pieters – Walters, Nzonzi, Ireland, Adam, Arnautovic – Jones.

Total domínio dos Red Devils nos confrontos com o Stoke City, sendo preciso regressar a 1993 para encontrar a última vitória da equipa frente ao Manchester United, num jogo da Taça da Liga.

Stoke City 0-2 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 4-2 Stoke City  Premier League 2012/2013
Man. United 2-0 Stoke City  Premier League 2011/2012
Stoke City 1-1 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 2-1 Stoke City  Premier League 2010/2011
Stoke City 1-2 Man. United  Premier League 2010/2011
Man. United 4-0 Stoke City  Premier League 2009/2010
Stoke City 0-2 Man. United  Premier League 2009/2010
Stoke City 0-1 Man. United  P. League 08/09
Man. United 5-0 Stoke City  P. League 08/09

O favoritismo do United terá mesmo que ser provado, sendo que os jogadores de David Moyes estarão agora avisados para a necessidade de não se deixar ficar por um golo de margem, sobretudo depois de ter sido surpreendidos em casa na passada semana.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Baliza do Man Utd inviolada - Sim 1.83 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2861
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1479
comments powered by Disqus

Últimos jogos