Menu
Premier League 7ª Jornada

Manchester United – Stoke City (Premier League)

A receção ao Stoke City é a oportunidade ideal para Manchester United se reforçar, depois de uma fase incaracterística. Os Red Devils venceram o primeiro compromisso europeu da temporada, na quinta-feira, com um golo de Ibrahimivic e assistência de Rooney. Os resultados melhoraram mas a equipa continua a precisar de encontrar identidade. Os Potters ainda não venceram nesta edição da Premier League.

O Manchester United lá conseguiu a sua vitória na Liga Europa mas foi complicado do que se podia antecipar. A equipa entrou bem na partida e tanto Rashford como Fellaini acertaram na barra da baliza do Zorya. Mas foi preciso sofrer até aos sessenta e nove minutos para que os Red Devils ganhassem vantagem no marcador. O marcador foi Zlatan Ibrahimovic, a combinar com Wayne Rooney. A forma efusiva como o sueco festejou este golo diz muito do sofrimento da equipa até o conseguir e ainda mais sobre o próprio avançado. Aos trinta e cinco anos e toda uma carreira triunfal para trás ele ainda se entusiasma daquela maneira! O capitão do United tinha saltado do banco dois minutos antes pelo que se pode dizer que teve um impacto imediato na partida. Substituiu Jesse Lingard, que não estava a ter um jogo feliz, e ocupou a posição de dez, deslocando-se Juan Mata para a lateral.

Os resultados já melhoraram. A série de derrotas – City, Feyenoord e Watford – foi interrompida, esse era o primeiro passo. A ronda da Taça, frente ao Northampton (1-3), ajudou a mudar o chip e a exibição como Leicester (4-1) mostrou as potencialidades que este Man United tem. Mas ainda falta identidade, uma ideia central que distinga a equipa de Mourinho, que evidencia o seu dedo. Isso ainda não é evidente. O português continua a tomar opções de pinça para não melindrar ninguém ou desencadear um ataque de anticorpos. Se frente ao conjunto de Ranieri o ritmo e intensidade dos rapazes deu grande resultado, na quinta-feira o United precisou da persistência dos veteranos para levar a água ao moinho.

Mourinho só não pode contar com Phil Jones, lesionado. Luke Shaw passou por episódio febril e não se sabe se já estará a cem por cento. Todos os outros estão à sua disposição.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Smalling, Blind – Herrera, Mata, Pogba – Martial, Ibrahimovic, Rashford.

O Stoke City ainda não vPremier Leagueenceu um jogo nesta edição da Premier League. Depois do empate na jornada inaugural, com o Middlesbrough (1-1), os Potters só voltaram a pontuar no último fim de semana, com mais uma igualdade frente ao West Bromwich (1-1). Neste intervalo ficaram quatro derrotas consecutivas – Manchester City (1-4), Everton (1-0), Tottenham (0-4) e Crystal Palace (4-1) – e a eliminação da Taça EFL, às mãos do Hull City (1-2). A única vitória da época aconteceu na segunda ronda da taça, frente ao Stevenage (0-4) da League Two.

Este Stoke City é uma formação muito diferente com ou sem Joe Allen e infelizmente tem tido pouco do galês. Lesionado no arranque da temporada, o médio regressou no último fim de semana para marcar o único golos dos Potters na receção ao West Brom. Foi substituído aos oitenta e seis minutos e, coincidência ou não, Salomón Rondón fez a igualdade para lá dos noventa quando Allen e Shaqiri já não estavam em campo.

Segundo Mark Hughes, Joe Allen passou a semana com queixas musculares e foi poupado dos treinos. Terá que ser reavaliado mais em cima do jogo para perceber a sua disponibilidade física.

Onze Provável: Grant – Johnson, Shawcross, Indi, Pieters – Cameron, Whelan, Joe Allen – Shaqiri, Bony, Arnautovic.

Manchester United 3-0 Stoke City
Premier League 2015/16
Stoke City 2-0 Manchester United
Premier League 2015/16

Quatro dos últimos cinco confrontos entre United e Stoke terminaram ganhos pela equipa da casa.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rashford marca 2.10 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1969
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 825
  • Próg. errados 1121
comments powered by Disqus

Últimos jogos