Menu
Premier League 24ª Jornada

Manchester United – Stoke City (Premier League)

Os Red Devils venceram o Derby County para seguir à próxima ronda da Taça de Inglaterra, no fim de semana mas uma vitória por 3-1 com um clube do segundo escalão não alivia a pressão sobre Van Gaal. Se não vencer o Stoke é provável que caia dos lugares europeus. Os Potters foram eliminados da taça pelo Palace e vão procurar pontuar em Old Trafford, depois de cederem pontos com Arsenal e Leicester.

Percebe-se que o Manchester United está mesmo na mó de baixo quando um triunfo nos dezasseis avos da Taça de Inglaterra, frente a uma equipa do escalão secundário, em que marcaram três golos, pode ser descrita como impressionante. Na sexta os Red Devils foram a casa do Derby County vencer com golos de Wayne Rooney, Daley Blind e Juan Mata (Thorne marcou para os da casa) e realmente não foi das piores exibições que se viu esta temporada. Alguns podem argumentar que frente a um adversário acessível isso não é de espantar. Por acaso até é, porque já vimos acontecer o oposto. Curioso é que os Red Devils jogaram com caras novas nas laterais defensivas, que se devem manter em função das lesões, mas como já antes tinham provado Guillermo Varela e Cameron Borthwick-Jackson não envergonham ninguém. Lembremo-nos que Valencia, Rojo, Ashley Young e Luke Shaw continuam entregues ao departamento médico. Schweinsteiger, Phil Jones e Darmian ainda estão em dúvida.

Os Red Devils estão na quinta posição da tabela, com trinta e sete pontos, mas com elevadas probabilidades de serem alcançados pelo West Ham, que nesta jornada recebe o Aston Villa e está só um ponto atrás. O United e o seu treinador precisam rapidamente de somar vitórias. Estão já a dez pontos do Leicester, que lidera, e em risco de descolar do Tottenham, na quarta posição. Já para não falar dos que vêm atrás. Para além do Hammers também Liverpool, Southampton, Stoke City e Watford estão a cinco ou menos pontos de distância. Na jornada vinte e três o Manchester United foi derrotado em sua casa pelos Saints, com um golo solitário de Charlie Austin aos oitenta e três minutos. É a segunda visita consecutiva em que Louis Van Gaal é desfeiteado pelo compatriota Ronald Koeman. Nas próximas jornadas os Red Devils visitam Stamford Bridge e depois vão a Sunderland.

Onze Provável: De Gea – Varela, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson – Carrick, Schneiderlin – Lingard, Mata, Martial – Rooney.

premier leagueO Stoke City não segue em frente na Taça de Inglaterra, a derrota com o Crystal Palace (1-0) garantiu isso. Mas talvez seja melhor assim. Os Potters já têm viagem marcada para a final da Capital One Cup, depois de terem eliminado o Liverpool na meia-final, com recurso ao desempate por grandes penalidades.

O Stoke é nono classificado na Liga Inglesa, com os mesmos trinte e três pontos que o o Southampton, que o precede. Mas a distância entre quinto e d´cimo é apenas de uma mão cheia de pontos, o que implica que os lugares de acesso às competições europeias ainda estão completamente em aberto.

No dia de final de mercado Giannelli Imbula é dado como certo no Stoke. Mark Hughes chegou a admitir o interesse do clube inglês no jogador francês. O que já custa bastante mais a engolir são os valores anunciados. Uns dizem dezoito milhões e oitocentos mil euros, outros que pode vir a render ao FC Porto vinte e quatro milhões. Como é que um jogador que não se conseguiu impor em Portugal e é suplente valoriza desta maneira? Mistério!

Shay Given está lesionado. Ryan Shawcross era suposto ficar fora de competição durante um mês devido a problemas nas costas mas ao que parece o problema tem muito menos gravidade do que anteriormente se antecipou. Ao ponto de ser dado como possível para a receção à antiga equipa. Em dúvida estão também Arnautovic, Cameron e Charlie Adams.

Onze Provável: Butland – Johnson, Muniesa, Wollscheid, Pieters – Ginkel, Whelan – Shaqiri, Afellay, Arnautovic – Bojan.

Stoke City 2-0 Manchester United Premier League 2015/16
Stoke City 1-1 Manchester United Premier League 2014/15
Manchester United 2-1 Stoke City Premier League 2014/15
Stoke City 2-1 Manchester United Premier League 2013/14
Stoke City 0-2 Manchester United Capital One Cup 2013/14
Manchester United 3-2 Stoke City Premier League 2013/14

No Boxing Day o United foi perder ao Britannia (2-0) mas o registo em Old Trafford é-lhe fracamente mais favorável. O Stoke não vence em casa do Manchester United desde 1976, há quase quarenta anos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam: Não 1.66 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

stokecity
Stoke City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bet365 Stadium
  • Cidade: Stoke-on-Trent
  • Fundação: 1863

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1831
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos