Menu
  • 26 fevereiro
  • 16:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Southampton (Taça EFL)

José Mourinho vai a Wembley com o objetivo de conquistar o primeiro troféu da temporada e o primeiro ao comando do Man United. O mesmo se pode dizer de Claude Puel. Os Red Devils chegam confiantes depois de carimbarem a passagem aos oitavos de final da Liga Europa. O cansaço será o maior inimigo. Já o Southampton deve estar fresquíssimo já que não joga há duas semanas. Os jogadores do United estão habituados ao ambiente das finais em Wembley. Até que ponto isso pode pesar contra os Saints, é que coisa que vamos ver.

O Manchester United jogou na quarta-feira em Saint-Étienne e toda a gente destaca o desgaste dos jogos acumulados como principal dificuldade para o sucesso na final da Taça EFL. O treinador português disse que não abdicar de nenhuma competição e contra certas expetativas alinhou com um onze forte na segunda da eliminatória europeia. Com um triunfo de 3-0 no primeiro jogo talvez pudesse ter aliviado a carga de alguns titulares. Talvez planeasse fazê-lo no decorrer do jogo mas as circunstâncias acabaram por forçar a mão de Mourinho. Henrikh Mkhitaryan, até então o homem do jogo, teve que sair logo aos vinte e cinco muntos. Aos sessenta e dois foi a vez de Michael Carrick apresentar queixas musculares e ser substituído. Os dois terão que ser reavaliados mas o mais provável é que não estejam aptos para domingo. Quem está de fora fala muito no cansaço mas os jogadores, como Juan Mata ou Chris Smalling, focam-se na dinâmica de vitória e de como o sucesso na Liga Europa acrescenta confiança e os deixa mortinhos por voltar a calçar as chuteiras.

O United venceu os dois jogos com o Saint-Étienne (3-0, 0-1) e está apurado para os oitavos de final da Liga Europa. No próximo mês tem visita marcada a casa do Chelsea para progredir na Taça de Inglaterra e continua encostado ao top-5 da Premier League. É a única equipa que se mantém viva nas quatro competições em que entrou e José Mourinho já disse que não abdica dos objetivos em nenhuma. Os Red Devils somaram em França a quinta vitória consecutiva e têm apenas uma derrota nos últimos vinte e cinco jogos, em todas as competições.

Phil Jones é a única baixa certa, com Mkhitaryan e Carrick em dúvida. Por estes dias os media dizem que a ida de Rooney para a China está a ser ultimada. Se estiver fisicamente capaz, esta final de Wembley pode ser o memento ideal para a despedida do capitão.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Smalling, Rojo – Fellaini, Herrera – Mata, Pogba, Lingard – Ibrahimovic.

EFLO Southampton sabe bem que não é o favorito mas uma final é sempre imprevisível e a formação orientada por Claude Puel já provou que num dia bom pode bater qualquer adversário. O facto de estar há quinze dias sem jogar também pode ser um trunfo para uma equipa que está limitada por certas lesões, sobretudo se do outro lado está um clube que anda a jogar duas vezes por semana.

Na última jornada do campeonato, os Saints foram vencer confortavelmente ao Stadium of Light, quebrando assim uma sucessão de três derrotas em todas as competições. Série essa – Arsenal (0-5), Swansea (2-1) e West Ham (1-3) – que começou logo após a segunda mão da meia-final desta Taça EFL, na qual afastaram o Liverpool (1-0, 0-1).

Martin Cáceres juntou-se aos Saints no final de janeiro, a custo zero. Já não joga ao mais alto nível há quase um ano e deve estar mesmo fora de forma para Puel continuar a recorrer ao jovem Jack Stephens. Alex McCarthy, Matt Targett, Jérémy Pied e Virgil van Djik são os lesionados. Sofiane Boufal está em dúvida, com um toque no tornozelo.

O Southampton venceu uma vez a Taça de Inglaterra, há trinta e um anos, mas de lá para cá não voltou a brilhar nas principais competições inglesas.

Onze Provável: Forster – Cédric, Yoshida, Stephens, Bertrand – Romeu, Davis – Ward-Prowse, Tadic, Boufal – Gabbiadini.

Manchester United 2-0 Southampton
Premier League 2016/17
Manchester United 0-1 Southampton
Premier League 2015/16
Southampton 2-3 Manchester United
Premier League 2015/16

No único embate desta temporada, em Old Trafford, o United saiu vencedor, com Zlatan Ibrahimovic a bisar.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ibrahimovic marca 2.10 Betclic
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1933
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1097
comments powered by Disqus

Últimos jogos