Menu

Manchester United – Southampton (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Southampton, em jogo a contar para a 8ª jornada da Premier League. Os Red Devils chegam a esta ronda num péssimo 9º lugar da classificação geral, fruto de 3 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 9 golos sofridos. Depois de um arranque de temporada que até prometia um Manchester United na máxima força e a lutar pelo título, a realidade veio à tona, e os homens de David Moyes parecem estar a ter enormes dificuldades para vencer e se posicionarem como candidatos ao título.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta série de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-1 no terreno do rival Manchester City. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Liverpool para a Taça da Liga Inglesa, uma derrota por 1-2 na recepção ao West Bromwich que deixou Old Trafford corado de vergonha, um empate por 1-1 na Ucrânia frente ao Shakhtar Donestk para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota sofrida por 1-2 no terreno do Sunderland, numa partida onde o United esteve a perder durante algum tempo, e acabaria por dar a volta ao resultado com dois golos de Adnan Januzaj, um miúdo de 18 anos de origem Belga que parece ser uma das grandes promessas da linha ofensiva deste Manchester United.

Com uma temporada simplesmente para esquecer até ao momento, este Manchester United precisa urgentemente de voltar às vitórias e principalmente de se apresentar a bom nível nas partidas em casa, depois da derrota inesperada diante do West Bromwich. Ficou latente também que este United está muito dependente de Robin van Persie na frente de ataque, e com o regresso do avançado Holandês, o United ganha uma maior capacidade ofensiva e de finalização. Para este jogo, o Manchester United não poderá contar com Darren Fletcher, devido a lesão. Em dúvida estão Rio Ferdinand, Tom Cleverley e Rafael, todos eles a recuperar de lesão, sendo possível que possam vir a ser utilizados já nesta partida.

premier leagueO Southampton, por seu turno, chega a esta 8ª jornada da Premier League num magnífico 4º lugar da geral, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 7 golos marcados e 2 golos sofridos. Os Saints têm feito um arranque de temporada simplesmente fantástico, e procuram agora em Old Trafford manter a boa performance das primeiras 7 jornadas, de onde se destaca as vitórias no terreno do surpreendente West Bromwich e no terreno do Liverpool, naquele que é um dos melhores arranques de temporada de sempre dos Saints na Premier League.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Southampton apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta sequência de bons resultados iniciou-se com um empate por 0-0 na recepção ao West Ham. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno do Liverpool, uma vitória por 2-0 na recepção ao Bristol City para a Taça da Liga Inglesa, uma vitória por 2-0 na recepção ao Crystal Palace, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção ao Swansea City. Uma performance simplesmente fantástica por parte da equipa orientada por Mauricio Pochettino, que relembre-se, tem como objectivo principal a luta pela manutenção no principal escalão do Futebol Inglês, depois de na temporada passada ter terminado a competição no 14º lugar da geral.

Para esta partida, o Southampton tem dois jogadores em dúvida, Pablo Osvaldo e Gastón Ramírez, ambos a recuperar de lesão, sendo que Pablo Osvaldo não deverá mesmo jogar e será substituído por Jay Rodriguez.

Ao nível dos confrontos directos entre ambas as equipas, o histórico é o seguinte:

Man. United 2-1 Southampton Premier League 2012/2013
Southampton 2-3 Man. United Premier League 2012/2013
Southampton 1-2 Man. United FA Cup 10/11
Southampton 0-3 Man. United FA Cup 08/09

Espera-se uma partida bastante interessante, entre duas equipas que vivem momentos diferentes na temporada. O Manchester United precisa de voltar às vitórias em Old Trafford, e apresentando-se na máxima força, tem todas as condições para o fazer. David Moyes ainda não demonstrou ser o técnico à altura de uma equipa como os Red Devils, e a pressão é natural para os lados de Manchester. O Southampton, por seu turno, viaja para Manchester com os níveis de motivação e confiança em altas, fruto de uma campanha sensacional até ao momento, sendo que pese embora já tenha conseguido excelentes resultados esta temporada, terá algumas dificuldades para vencer o campeão no seu reduto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester United -1 2.05 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos