Menu
Premier League 2ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Southampton (Premier League)

A segunda jornada da Liga Inglesa arranca com um duelo entre Red Devils e Saints. Será o primeiro jogo oficial de Mourinho em Old Trafford e os adeptos têm expetativas naturais de ver as novas aquisições. O Manchester United conquistou a supertaça ao atual campeão, venceu o jogo de abertura no campeonato e vai querer manter a nota. Claude Puel estreou-se na Premier League com um empate frente ao Watford. Estar à altura do legado de Koeman será um desafio e tanto para o técnico francês.

Os anos em que o Manchester United ficou entregue a Moyes e Van Gaal tiveram consequências. O futebol praticado era um tédio absoluto, mesmo quando se traduzia em resultados. A equipa perdeu iniciativa e confiança e os adversários perderam o respeito aos Red Devils.

A chegada de José Mourinho ao comando da equipa tem como primeiro objetivo voltar a fazer deste clube um conjunto vencedor. É o primeiro passo para contrariar o que falamos acima e suportar uma mudança de mentalidade sustentável. Para já o United conseguiu conquistar o primeiro troféu da temporada, vencendo o campeão em título na Community Shield (2-1). Foi só o início, nada de euforia, há uma maratona ainda por percorrer. No jogo de abertura do campeonato os Red Devils visitaram Dean Court e saíram de lá com os três pontos. Dirão, era só o AFC Bournemouth (1-3), o que é certo. Mas é uma equipa bem organizada que, na época anterior, Mourinho não conseguiu bater com o Chelsea. E depois, é o princípio. Conseguir que uma equipa se aplique nos jogos grandes é simples, nos menos espetaculares é que está a dificuldade.

Será a primeira partida oficial de Mourinho em Old Trafford e os adeptos estarão entusiasmados com a perspetiva de ver as novas aquisições. Eric Bailly e Ibrahimovic vão a jogo de certeza. É possível que Mkhiratyan faça a sua aparição a partir do banco e o mesmo se aplica a Paul Pogba.

Acho que Mourinho está a fazer os seus mind games ao alinhar com Mata e Fellaini nestes primeiros jogos do ano. No fundo está a expô-los, enquanto não tem os substitutos prontos para impressionar. Ao mesmo tempo, está a dar a ambos oportunidades de justificarem o lugar. O espanhol, por exemplo, tirou partido disso frente ao Bournemouth. Não só pelo golo marcado, que desbloqueou o impasse, mas por se ver ali potencialidades a explorar – nos passes longos pra a frente o domínio de bola de Mata na receção faz a diferença neste plantel do United.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Bailly, Blind, Shaw – Herrera, Fallaini – Mkhitaryan, Rooney, Martial – Ibrahimovic.

premier leagueO Southampton abriu o campeonato com um empate em casa frente ao Watford (1-1). Não virá daí mal ao mundo mas o certo é que Claude Puel está sob forte escrutínio. Justo ou injusto, será complicado estar à altura do legado deixado pelos seus antecessores mas a comparação será inevitável. Koeman rumou a Goodison Park depois de levar a equipa ao sexto lugar da Liga Inglesa. Mas não foi o único a sair. Os Saints perderam homens importantes – Sadio Mané para o Liverpool, Graziano Pellè para a China e Victor Wanyama para os Spurs – e os substitutos são uma grande interrogação. O pior é que o nível da concorrência nesta liga também subiu e muito.

O golo do empate foi de Nathan Redmond, um dos reforços para a temporada que o Southampton foi contrarar ao Norwich City.

Puel tem Florin Gardos e Ryan Bertrnad lesionados. José Fonte ainda não estará na forma ideal e o treinador manifestou incómodo quanto aos rumores que falam do interesse do United no experiente central português.

Onze Provável: Forster – Cédric, José Fonte, Djik, Targett – Ward-Prowse, Romeu, Davis – TAdic – Redmond, Long.

Manchester United 0-1 Southampton
Premier League 2015/16
Southampton 2-3 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 0-1 Southampton
Premier League 2014/15
Southampton 1-2 Manchester United
Premier League 2014/15

Nas duas últimas temporadas este era um duelo curioso de acompanhar. Era público que Louis van Gaal e Koeman não se gostavam e isso refletia-se no cuidado com que preparavam os confrontos. Curiosamente, foi sempre a equipa visitante a levar a melhor nesta fase.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ibrahimovic marca 1.68 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1871
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 786
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos