Menu
Premier League 23ª Jornada

Manchester United – Southampton (Premier League)

Saints e (Red) Devils defrontam-se num Teatro que nas últimas temporadas tem sido tudo menos de sonhos. O Manchester United vai tentar manter a série sem derrotas com que iniciou o ano, imprescindível para suportar a declaração de Van Gaal de que o clube continua a ser candidato ao título. Mas do outro lado está uma equipa altamente motivada pelas vitórias recentes e um treinador que tem gosto em estragar a vida ao técnico do United.

O Manchester United passou uma fase negra em dezembro mas a entrada em 2016 fez-se pela positiva. Os Red Devils somam cinco partidas invictos em todas as competições, começando no empate com o Chelsea (0-0) em Old Trafford e terminando, até ao momento, no triunfo de domingo em Anfield (0-1). Sejamos claros, a equipa não passou a jogar melhor. Continua o tédio e a rigidez de procedimentos. Continua a frustração dos jogadores no relvado, quando as coisas não correm de feição e não têm maleabilidade para procurar soluções. Mas aparecendo os resultados, amealhando pontos, a situação no clube fica, temporariamente pacificada. A vitória sobre o Liverpool, em Merseyside, como se sabe, dá um certo crédito à equipa técnica do holandês. As rivalidades têm pesos diferentes entre a massa de adeptos. Mas para corroborar a declaração de Louis van Gaal, de que o Manchester United continuava a ser candidato ao título, a cedência de um ponto que seja pode ser comprometedora. Os Red Devils são quintos classificados, com trinta e sete pontos, o que na prática se traduz por um atraso de sete pontos em relação a Arsenal e Leicester, que lideram a tabela classificativa. Sim está longe de ser uma margem definitiva. Mas entre o United e o topo estão adversários que se têm mostrado mais consistentes e não temos razão nenhum para crer que vão quebrar daqui para a frente. Veremos o que acontece quando recomeçarem as competições europeias.

O plantel encarnado continua com a sua conta de lesionados: Luke Shaw, Antonio Valencia e Marcos Rojo são baixas confirmadas. Carrick, Schweinsteiger, Phil Jones e Ashley Young ainda estão em dúvida. O alemão ficou de fora nos últimos jogos mas será reavaliado na véspera do jogo. O lateral teve que ser substituído em Liverpool é pode obrigar Van Gaal a alinhar com Cameron Borthwick-Jacson de início. Adnan Januzaj, que foi mandado regressar do Borussia de Dortmund, onde estava por empréstimo, impressionou ao serviço da equipa de reservas. Deve começar o jogo no banco.

Onze Provável: De Gea – Darmian, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson – Schweisteiger, Schneiderlin – Mata, Herrera, Martial – Rooney.

premier leagueAs coisas parecem estar a animar também para o lado do Southampton depois de uma desencorajadora série de dez jogos com apenas uma vitória, curiosamente um triunfo por 4-0 sobre o clube de Arsène Wenger. Nos últimos dois compromissos da Liga Inglesa os Saints garantiram a totalidade dos pontos, o que os fez ascender de novo à metade superior da tabela classificativa. Para sermos sinceros, os triunfos sobre o Watford (2-0) e West Bromwich (3-0) foram mais fáceis do que se podia antecipar. A equipa de Quique Flores parece estar em quebra. O senão destes resultados, o que pode dar motivos para apreensão, é o facto destes resultados positivos terem acontecido ambos em St. Mary’s. O registo do clube em casa é dos melhores do campeonato, só rivalizando com os números de City, Arsenal e Tottenham. Mas o Southamptom saiu derrotado nas quatro deslocações mais recentes.

Uma das dificuldades da equipa tem sido a finalização e Ronald Koeman tinha como prioridade para este mercado de janeiro ir buscar um avançado. Charlie Austin, contratado ao Queens Park Rangers, pode fazer a sua estreia com a camisola dos Saints em Old Trafford.

Jay Rodriguez e Florin Gardos são baixas de longa duração. Maarten Stekelenburg está em dúvida mas com Fraser Forster de novo a cem por cento isso não é um problema.

Onze Provável: Forster – Cédric, Fonte, Dijk, Bertrand – Wanyama, Ward-Prowse – Davis, Mané, Targett – Long.

Southampton 2-3 Manchester United Premier League 2015/16
Manchester United 0-1 Southampton Premier League 2014/15
Southampton 1-2 Manchester United Premier League 2014/15
Southampton 1-1 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 1-1 Southampton Premier League 2013/14

Na jornada seis o United foi vencer por 2-3 a St. Mary mas na última deslocação a Old Trafford, há um ano, foi Ronald Koeman a recolher os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.10 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

southampton
Southampton
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. Mary's Stadium
  • Cidade: Southampton
  • Fundação: 1885

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1866
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 784
  • Próg. errados 1057
comments powered by Disqus

Últimos jogos