Menu

Manchester United – SJ Earthquakes (International Champions Cup 2015)

O Man United iniciou a pré-temporada batendo o América, na estreia da International Champions Cup, e vai continuar a espalhar o seu prestígio neste próximo confronto com os representantes norte-americanos. Os San Jose Earthquakes vão poder distrair-se um bocadinho do mau momento na MLS, neste desafio frente a um emblema de referência.

O Manchester United está a começar os jogos da pré-temporada e como se tornou hábito, nos últimos anos, o clube mudou-se de malas e bagagens para terras do Tio Sam. O retorno financeiro destas digressões é muito importante mas mais importante ainda é a divulgação e penetração da marca Manchester United no mercado do soccer, que está em crescimento exponencial. No meio desta operação de marketing, os Red Devils têm que preparar a exigente época que terão pela frente.

International Champions Cup 2015Louis van Gaal acabou por se safar bastante bem no seu ano de estreia em Old Trafford, apesar do arranque aos tropeções. Este verão foi um entra e sai da equipa, com o resolver de dispensas, acertar de empréstimos e novas contratações, que provavelmente ainda não estão terminadas. Há ainda a questão De Gea – se sai ou não para o Real Madrid – e que o United receberá na troca. O técnico holandês já conformou que também frente aos Quakes os Red Devils alinharam com dois onzes distintos, um para cada metade do jogo, como aconteceu no jogo de estreia. Resta saber se em função dessa primeira exibição Van Gaal vai fazer alguns acertos ou manterá os dois alinhamentos. O guarda-redes associado aos Merengues não foi a jogo: Sam Johnstone ocupou a posição no primeiro tempo, Anders Lindegaard na segunda. São muitas as novidades e o treinador, mais do apontar um grupo de titulares e outro de segundas linhas, tentou misturar jogadores da casa com os recém-chegados. Morgan Schneiderlin deu nas vistas e até marcou o golo que deu a vitória ao United. Outro elemento que chamou a atenção foi o brasileiro Andreas Pereira, incluído no conjunto do segundo tempo, claramente a querer dizer presente e a tentar entrar nas opções do holandês. Juan Mata vai ter que andar da perna.

Onze provável: Sam Johnstone – Matteo Darmian, Daley Blind, Phil Jones, Luke Shaw – Morgan Schneiderlin, Michael Carrick – Ashley Young, Andreas Pereira, Memphis Depay – Wayne Rooney.

Os jogadores do San Jose Earthquakes estão entusiasmados com a perspetiva de defrontar o Manchester United, um gigante à escala mundial, que provavelmente cresceram a admirar. També parece que vai haver corrida dentro do relvado para trocar camisola com Wayne Rooney, de longe o nome mais apreciado pelo plantel americano.

Por falar em andar da perna, os Earthquakes também estão obrigados a fazê-lo, rapidamente. Cinco derrotas consecutivas – entre Liga, US Open Cup e Internacional Champions Cup – não são nada bom sinal e a equipa californiana precisa de pontuar para escapar à segunda metade da tabela da Conferência Oeste da Major League Football (são oitavos). No primeiro jogo do torneio os Quakes foram derrotados pelo América (1-2) e Sanna Nyassi foi expulso em cima do intervalo. Esta será uma boa oportunidade para testar os reforços Matheus Silva e Marc Pelosi.

Onze provável: Bryan Meredith – Marvell Wynne, Víctor Bernárdez, Clarence Goodson, Jordan Stewart – Leandro Barrera, Jean-Baptiste Pierazzi, Shea Salinas – Quincy Amarikwa, Matías Pérez, Mark Sherrod.

Será a primeira vez que as duas equipas se enfrentam.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Resultado ao Intervalo: Manchester United 1.85 Dhoze
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

SJ Earthquakes
SJ Earthquakes
  • País: Estados Unidos
  • Estádio: Avaya Stadium
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos