Menu

Manchester United – Sheffield United (Taça de Inglaterra)

O Sheffield United de Nigel Adkins viaja até Old Trafford com a intenção de agudizar a situação de Louis Van Gaal. O Manchester United, por sua vez, quer evitar surpresas, algo que o contexto de FA Cup proporciona frequentemente. Os “Red Devils” regressaram aos triunfos diante do Swansea, colocando um ponto de final num ciclo de oito jogos sem saborear qualquer vitória.

O Manchester United entrou com o pé direito em 2016. A vitória na receção ao Swansea, para a Premier League, pôs fim a uma série de oito jogos sem ganhar. Embora a vitória constitua um importante estímulo a nível anímico, a situação de Louis Van Gaal no comando da equipa continua bastante tremida. O terreno que tem vindo a perder na luta pelo título não serve as aspirações do Manchester United. Mesmo que o plantel esteja num patamar inferior em relação aos que a concorrência apresenta, a equipa tem que produzir mais futebol para que alcance um posto melhor que o 5º lugar que atualmente ocupa. Este sábado, o contexto é outro. O United prepara-se para a estreia na FA Cup, segunda prova mais importante do calendário inglês. Evitar que se verifique uma surpresa é o objetivo.

Onze Provável: Romero; Darmian, Smalling, Blind, Borthwick-Jackson; Carrick, Schneiderlin; Pereira, Herrera, Martial; Rooney

taça de inglaterraEnquanto esteve nas principais divisões do futebol inglês, o Sheffield United vestiu várias vezes a pele de”tomba gigantes”. Atualmente, milita na League One, equivalente ao terceiro escalão do futebol inglês. No entanto, tal facto não retira a ambição a esta equipa em sair de Old Trafford com o passaporte para a próxima fase. A competição mais antiga do mundo é profícua em surpresas e este Manchester United, embora indiscutivelmente melhor em teoria, tem passado mal mesmo diante de adversários teoricamente inferiores.

O Sheffield não está na luta pelo acesso direto ao Championship, dado que ocupa o oitavo posto da League One e já leva uma diferença pontual considerável em relação aos dois primeiros colocados da prova. Marcar presença no “play-off” de acesso ao Championship também não será tarefa fácil, diga-se de passagem. Ainda assim, o ritmo de um campeonato altamente competitivo no qual estão inseridos 24 emblemas permite inferir que esta equipa está munida de bons argumentos, unidades rodadas capazes de colocar intensidade num jogo marcadamente físico. O último encontro que disputou, no segundo dia do novo ano civil, terminou com um desaire caseiro por 2-3 aos pés do Peterborough United, emblema que está agora entre os lugares de acesso ao “play-off”. Este resultado pôs termo a uma série de quatro jogos só com vitórias, na qual se insere o compromisso relativo à eliminatória anterior da FA Cup: Vitória por 1-0 diante do Oldham Athletic. Para chegar aqui, teve também que eliminar o Worcester City (3-0). Este será o primeiro jogo fora de casa para o Sheffield na atual edição da FA Cup.

Onze Provável: Long; Brayford, Edgar, Collins, McEveley; Coutts, Basham, Hammond, Woolford; Sammon, Sharp

O Manchester United é totalmente favorito à conquista do triunfo. A conquista da FA Cup figura entre os objetivos dos “Red Devils” para a atual temporada. Embora Van Gaal se prepare para promover algumas alterações na equipa, tal facto não irá mexer com a competitividade da mesma. Independentemente disso, a equipa tem argumentos mais que suficientes para levar de vencido este Sheffield United que poderá ter uma palavra a dizer em Old Trafford.

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Manchester United -1.5 1.89 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

Sheffield United
Sheffield United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Bramall Lane
  • Cidade: Sheffield
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos