Menu

Manchester United – SC Braga (Liga dos Campeões)

O Manchester United recebe em Old Trafford o SC Braga, em jogo a contar para a 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Manchester chega a esta terceira ronda no primeiro lugar do Grupo H, fruto de duas vitórias nas primeiras duas rondas inaugurais. Os Red Devils iniciaram a sua campanha com uma vitória por 1-0 em casa sobre o Galatasaray, num jogo mal conseguido e na verdade muito aquém das expectativas para uma equipa como o United. Na segunda jornada o United foi ao terreno do CFR Cluj vencer por 1-2 numa partida que se avizinhava complicada, mas onde os comandados de Alex Ferguson cumpriram com o objectivo. Verdade é que o United atravessava nessa altura uma fase menos positiva, e desde que Wayne Rooney regressou à titularidade depois de lesão, este Manchester tem vindo a melhorar drasticamente também. Desde essa vitória por 1-2 na Roménia frente ao CFR Cluj, o United somou mais duas vitórias consecutivas, primeiro por 0-3 no terreno do Newcastle e depois por 4-2 em casa sobre o Stoke City na última ronda da Premier League. Destaque para os dois golos marcados por Rooney e um marcado por Robin van Persie na jornada do fim de semana, que deixam antever grandes dificuldades para o SC Braga segurar o resultado no Teatro dos Sonhos. Destaque para o facto de o Manchester United nunca ter perdido um jogo em casa frente a equipas portuguesas.

Para este jogo o técnico Alex Ferguson não poderá contar com o trio defensivo Nemanja Vidic, Phil Jones e Chris Smalling, todos eles lesionados. De fora por opção técnica ficam também Evra e Ferdinand, devido ao compromisso com o Chelsea no fim de semana que vem, pelo que Alex Ferguson será obrigado a construir uma defesa alternativa para a recepção aos bracarenses. Já Tom Cleverley, deverá ocupar o lugar de Paul Scholes no centro do meio-campo depois da excelente exibição pela Inglaterra, enquanto que Wayne Rooney, Robin Van Persie e Welbeck formarão o trio ofensivo que muitos golos tem marcado nas últimas partidas da Premier League. Na verdade, os quatro golos apontados ao Stoke City no passado fim de semana, surgiram precisamente dos pés e cabeças desse tridente ofensivo. Tirando os problemas na linha defensiva, o técnico Alex Ferguson tem a sua equipa num bom momento de forma e a 100% para receber o SC Braga.

Liga dos Campeões

O SC Braga, por seu turno, chega a esta 3ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões no terceiro lugar do Grupo H com os mesmos pontos que o CFR Cluj que ocupa o 2º posto. Os bracarenses começaram da pior forma a sua caminhada europeia com uma derrota em casa por 0-2 frente ao CFR Cluj. Para se redimirem da péssima exibição deixada na pedreira frente ao romenos, o Braga foi à Turquia vencer o Galatasaray por 0-2 fora de portas, e colocar-se assim como uma das equipas favoritas à qualificação no segundo lugar do grupo. Depois dessa vitória europeia, os bracarenses não foram além de um empate por 4-4 em casa com o Olhanense na jornada seguinte da Liga ZON Sagres, o que até se pode considerar um resultado positivo, uma vez que o Braga esteve sempre em desvantagem no marcado (por 1-3 e 2-4) e acabaria por empatar a partida já minutos finais. Entretanto no fim de semana o Braga recebeu e venceu o Leixões por 3-0 em casa após prolongamento para a Taça de Portugal, tendo somente conseguido a vitória depois de colocar em campo jogadores como Rúben Micael, Rúben Amorim e Éder. Ainda assim o Braga não convenceu.

Para este jogo o Braga não poderá contar com Djamal e Douglão, ambos lesionados. Em dúvida está também Ismaily que se ressentiu da lesão na coxa no treino de adaptação ao relvado de Manchester, e provavelmente ficará de fora da partida. As boas notícias são que Rúben Amorim treinou sem limitações e é opção para o técnico José Peseiro. As novidades na convocatória são Aníbal Capela e Guilherme, dois jogadores do SC Braga B, que viajaram até Manchester e são opção também para o confronto com os Red Devils.

Não existem confrontos directos recentes entre ambas as equipas.

Espera-se uma partida dominada inteiramente pelo Manchester United, que terá grande parte da posse de bola e complicará imenso o estilo de jogo do SC Braga. Os bracarenses deverão optar por um estilo de jogo baseado no contra-ataque, tentando tirar proveito da defesa alternativa que Alex Ferguson irá colocar em campo. Ainda assim e tendo em consideração o espírito guerreiro do Braga nas competições europeias, os minhotos têm condições para sair de Old Trafford com um resultado positivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: SC Braga +1.5 1.725 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos