Menu

Manchester United – Real Madrid (Liga dos Campeões)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Real Madrid, em jogo a contar para a 2ª-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de um positivo empate por 1-1 em Madrid, os Red Devils procuram resolver a eliminatória a seu favor nesta partida, sabendo de antemão que têm pela frente um adversário motivado e a atravessar um dos melhores momentos da temporada. Recorde-se que o Manchester United chegou a estes oitavos-de-final depois de vencer o Grupo H, fruto de 4 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 6 golos sofridos. Os Red Devils fizeram uma campanha bastante tranquila na fase de grupos, com vitórias fáceis sobre todos os seus oponentes. As duas derrotas nessa fase da competição aconteceram pelo facto de Sir Alex Ferguson ter decidido rotacionar a equipa e poupar grande parte dos seus principais titulares, uma vez que a equipa já se destacava na liderança do grupo e dificilmente a perderia. Ao nível interno as coisas correm de feição ao Manchester United, que é líder isolado da Premier League, fruto de 23 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 31 golos marcados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-0 na recepção ao Everton. Seguiu-se um empate por 1-1 com o Real Madrid fora de casa para a Liga dos Campeões, uma vitória por 2-1 na recepção ao Reading, uma vitória por 0-2 sobre o QPR fora de casa, e na última jornada, uma vitória por 4-0 na recepção ao Norwich City. Em excelente momento de forma, o Manchester United não perde há 18 jogos consecutivos para todas as competições.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Phil Jones, devido a lesão. De regresso está Rio Ferdinand, depois de ter sido poupado no fim-de-semana, enquanto que Jonny Evans deverá ocupar o lugar de Nemanja Vidic novamente no eixo central da defesa.

Onze Provável: De Gea – Rafael, Evans, Ferdinand, Evra – Cleverley, Carrick – Welbeck, Rooney, Kagawa – Van Persie

liga dos campeõesO Real Madrid, por seu turno, chega a esta 2ª-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões em desvantagem na eliminatória depois de ter concedido um empate por 1-1 na recepção ao United. Os merengues foram claramente superiores no jogo da primeira-mão e mereciam viajar até Old Trafford na frente da eliminatória. No entanto os comandados de José Mourinho estão agora obrigados a reverter a situação caso desejem continuar a sonhar com a décima Liga dos Campeões. Recorde-se que o Real Madrid chegou a estes oitavos-de-final depois de terminar o Grupo D no 2º lugar, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 15 golos marcados e 9 golos sofridos. O Real Madrid estava colocado naquele que era considerado o grupo da morte, mas ainda assim conseguiu qualificar-se com vitórias por 3-2 sobre o Manchester City, vitórias por 4-1 e 1-4 sobre o Ajax, e ainda empates com City e Dortmund que valeram a qualificação à fase seguinte da prova. Ao nível interno os merengues continuam no 3º lugar da classificação geral, fruto de 17 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, com parciais de 64 golos marcados e 24 golos sofridos. No entanto os merengues vêm de duas vitórias consecutivas sobre o Barcelona, a primeira por 1-3 em Camp Nou que valeu o bilhete para a final da Taça do Rei, e a segunda no passado fim-de-semana por 2-1 no Bernabéu que valeu uma redução pontual na tabela classificativa, estando agora a apenas 2 pontos do Atlético de Madrid e a 13 pontos do Barcelona. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Real Madrid apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 1-1 na recepção ao Manchester United. Seguiram-se vitórias por 2-0 na recepção ao Rayo Vallecano, por 1-2 no terreno do Deportivo, por 1-3 no terreno do Barcelona para a Taça do Rei, e no passado fim-de-semana, vitória por 2-1 na recepção ao Barcelona para o campeonato. Os merengues estão num momento fantástico de forma, não perdem há 6 jogos consecutivos e procuram em Old Trafford a qualificação para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, naquele que é um dos estádios mais complicados do Mundo.

Para este jogo o Real Madrid não poderá contar com Casillas, que continua a recuperar de lesão, bem como Marcelo que embora esteja apto, encontra-se uns furos abaixo de Fábio Coentrão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico José Mourinho, incluindo todos os jogadores que foram poupados no fim-de-semana a pensar na Liga dos Campeões.

Onze Provável: Lopez – Arbeloa, Ramos, Varane, Coentrao – Alonso, Khedira – Di Maria, Ozil, Ronaldo – Higuain

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Real Madrid 1-1 Man. United  LC 2012/2013
Man. United 4-3 Real Madrid  LC 2002/03
Real Madrid 3-1 Man. United  LC 2002/03

Espera-se uma partida fantástica entre duas das melhores equipas em prova nesta Liga dos Campeões. Um dos gigantes do Futebol Europeu ficará pelo caminho. Certo é que o Manchester United é favorito à passagem dos quartos-de-final, não apenas por estar na liderança da eliminatória, mas principalmente por jogar em casa na segunda-mão, factor de extrema importância quando toca a grandes decisões. O facto de atravessar um excelente momento de forma e não perder há 18 jogos consecutivos faz também com que os Red Devils se coloquem em posição privilegiada para passarem. No entanto, o Real Madrid está igualmente confiante, vem de duas vitórias sobre o poderoso Barcelona e tem argumentos mais do que suficientes para dar a volta ao texto.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Real Madrid 2.30 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

realmadrid
Real Madrid
  • País: Espanha
  • Estádio: Santiago Bernabéu
  • Cidade: Madrid
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos