Menu

Manchester United – Reading (Taça de Inglaterra)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Reading, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Inglaterra. Os Red Devils chegam a esta ronda depois de eliminarem o West Ham em dois jogos na 3ª eliminatória, primeiro com um empate por 2-2 fora de casa e depois com uma vitória por 1-0 em Old Trafford no jogo de desempate. Na 4ª eliminatória, o United recebeu e venceu o Fulham por 4-1 no seu estádio, carimbando o passaporte para os oitavos-de-final da competição. Os comandados de Sir Alex Ferguson atravessam um excelente momento de forma, liderando a Premier League, fruto de 21 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 62 golos marcados e 31 golos sofridos. Destaque para o facto de este Manchester United não perder qualquer partida há 15 jogos consecutivos para todas as competições. A última vez que os Red Devils perderam foi a 5 de Dezembro para a Liga dos Campeões. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 4 vitórias e 1 empate. Esta série de resultados iniciou-se com uma vitória por 4-1 na recepção ao Fulham. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Southampton, uma vitória por 0-1 no terreno do Fulham, uma vitória por 1-0 na recepção ao Everton, e a meio desta semana, um empate por 1-1 no terreno do Real Madrid na 1ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, um resultado extremamente positivo que coloca os Red Devils em vantagem na eliminatória. Com 8 vitórias consecutivas ao nível doméstico, Sir Alex Ferguson procura nesta eliminatória a oportunidade de continuar a vencer e a manter o bom momento de forma da sua equipa, já com vista à 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões com o Real Madrid.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Paul Scholes, devido a lesão. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Sir Alex Ferguson, embora sejam esperadas alterações drásticas ao onze que viajou até Espanha a meio da semana, provavelmente com as entradas de Vidic, Buttner, Nani, Anderson, Young e companhia no onze titular dos Reds.

taça de inglaterraO Reading, por seu turno, chega a estes oitavos-de-final da Taça de Inglaterra depois de bater o Crawley Town por 1-3 fora de casa na 3ª eliminatória e o Sheffield Utd por 4-0 na 4ª eliminatória da competição, garantindo a passagem aos oitavos-de-final da prova. Ao nível doméstico os Royals estão a fazer uma temporada bastante complicada, ocupando neste momento o 18º lugar da Premier League, fruto de 5 vitórias, 8 empates e 13 derrotas, com parciais de 33 golos marcados e 48 golos sofridos. O Reading é a primeira equipa abaixo da linha de água, mas está a apenas 1 ponto do Aston Villa que é 17º e a 4 pontos do 15º e 16º lugares da tabela classificativa, o que significa que a temporada será basicamente focada na manutenção e nada mais do que isso. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reading apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série positiva de resultados iniciou-se com a vitória por 1-2 sobre o Newcastle fora de casa. Seguiu-se uma vitória por 4-0 sobre o Sheffield Utd para a Taça de Inglaterra, um empate por 2-2 na recepção ao Chelsea, uma vitória por 2-1 sobre o Sunderland, e na última jornada, uma derrota por 2-1 no terreno do Stoke City. Certo é que os Royals têm tido excelentes resultados ultimamente e isso tem feito com que a equipa comandada por Brian McDermott se tenha aproximado dos lugares acima da linha de água e esteja agora em posição de discutir a manutenção na Premier League. Com 7 derrotas nos seus últimos 9 jogos fora de casa, o Reading procura em Old Trafford inverter a situação e surpreender o poderoso Manchester United.

Para este jogo o Reading não poderá contar com Jason Roberts e Alex McCarthy, ambos a cumprir castigo. Em dúvida estão Jimmy Kebe e Mikele Leigertwood, sendo que provavelmente não serão utilizados com vista à partida com o Wigan na próxima jornada. As boas notícias são os regressos de Noel Hunt e Adam Le Fondre às escolhas do técnico.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Reading 3-4 Man. United  P. League 2012/13
Reading 0-2 Man. United  P. League 07/08
Man. United 0-0 Reading  P. League 07/08
Reading 2-3 Man. United  FA Cup 06/07
Man. United 1-1 Reading  FA Cup 06/07
Man. United 3-2 Reading  Premier League 06/07
Reading 1-1 Man. United  Premier League 06/07

Espera-se uma partida bastante interessante entre duas equipas que atravessam um bom momento de forma. Já esta temporada o United foi ao terreno do Reading vencer por 3-4 para a Premier League, sendo que para este jogo espera-se que os Red Devils dominem a partida por completo e consigam vencer este Reading com maior ou menor dificuldade. Um handicap no Manchester United parece bastante provável de cair.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Man.Utd -1.5, -2 1.875 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos