Menu

Manchester United – Reading (Premier League)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Reading, em jogo a contar para a 30ª jornada da Premier League. Os Red Devils chegam a esta ronda na liderança da classificação geral, fruto de 23 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 68 golos marcados e 31 golos sofridos. Depois da eliminação na Liga dos Campeões aos pés do Real Madrid e do empate caseiro por 2-2 com o Chelsea para a Taça de Inglaterra, a equipa de Sir Alex Ferguson volta a concentrar-se no campeonato Inglês, onde possui uma vantagem tranquila de 12 pontos em relação ao rival Manchester City. Os Red Devils concentram agora todas as suas atenções no campeonato, sendo que o objectivo passa pela conquista do título, que na temporada fugiu precisamente para os rivais da cidade. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 2-1 na recepção ao Reading para a Taça de Inglaterra. Seguiu-se uma vitória por 0-2 no terreno do QPR, uma vitória por 4-0 na recepção ao Norwich City, uma derrota por 1-2 na recepção ao Real Madrid para a Liga dos Campeões, e no fim-de-semana passado, um empate decepcionante por 2-2 na recepção ao Chelsea para a Taça de Inglaterra, numa partida onde os Red Devils estiveram a vencer por 2-0 até ao minuto 59″ da partida, acabando por se deixar empatar e levar a eliminatória para um segundo jogo, agora no terreno do rival Chelsea. Vida complicada para o Manchester United fora da Premier League, algo que tem condicionado a moral da equipa, que ainda assim tem pela frente um jogo tranquilo, frente a um adversário acessível.

Para este jogo o Manchester United não poderá contar com Fletcher, Scholes e Nani, todos lesionados. A única novidade é o regresso de Phil Jones, após recuperar de lesão.

premier leagueO Reading, por seu turno, chega a esta 30ª jornada da Premier League no 19º e penúltimo lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 8 empates e 16 derrotas, com parciais de 35 golos marcados e 56 golos sofridos. Os Royals atravessam uma situação extremamente complicada, situam-se abaixo da linha de água e estão já a 4 pontos do Aston Villa, primeira equipa acima da linha de água. A luta pela manutenção nas últimas jornadas do campeonato será tremenda, e esta visita a Old Trafford não podia surgir em pior momento. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Reading apresenta um histórico de 5 derrotas consecutivas. Esta série de péssimos resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 no terreno do Stoke City. Seguiram-se derrotas por 2-1 no terreno do Manchester United para a Taça de Inglaterra, por 0-3 na recepção ao Wigan Athletic, por 3-1 no terreno do Everton, e na última jornada, nova derrota por 1-2 na recepção ao Aston Villa, derrota essa que afundou ainda mais a equipa orientada pelo agora técnico-adjunto Nigel Gibbs. A atravessar um mau momento de forma, com várias derrotas consecutivas, os Royals terão de conseguir contrariar a falta de motivação e confiança para que possam sair de Old Trafford com um resultado que não a derrota.

Para este jogo o Reading não poderá contar com Federici, Roberts e McCarthy, todos lesionados. De regresso está Kebe, recuperado de lesão, enquanto que Pavel Pogrebnyak continua a cumprir castigo.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 2-1 Reading  FA Cup 12/13
Reading 3-4 Man. United  P. League 2012/13
Reading 0-2 Man. United  P. League 07/08
Man. United 0-0 Reading  P. League 07/08
Reading 2-3 Man. United  FA Cup 06/07
Man. United 1-1 Reading  FA Cup 06/07

Espera-se uma partida de sentido único, com o Manchester United a dominar por completo a partida e a tentar resolver o mais rapidamente o jogo. A jogar em casa o United vem de 14 vitórias nos seus últimos 16 jogos para a Premier League, e não deverá querer perder a oportunidade de alargar a vantagem na frente da competição, ainda para mais sabendo que o rival Manchester City tem uma deslocação complicada ao terreno do Everton. Esperam-se golos e uma vitória tranquila dos Red Devils.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Handicap Asiático: Man.Utd -2.5 2.00 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

reading
Reading
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Madejski Stadium
  • Cidade: Reading
  • Fundação: 1871

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos