Menu

Manchester United – PSV (Liga dos Campeões)

Equipas que se encontram em posição de acesso aos “oitavos” à entrada para esta jornada, Manchester United e PSV Eindhoven medem forças no “Teatro dos Sonhos”. Os ingleses, líderes do grupo mais equilibrado desta Liga dos Campeões, levam um ponto de vantagem para os holandeses. À espreita estão Wolfsburg (-1 ponto) e CSKA (-3). O anterior compromisso entre United e PSV remonta à jornada inaugural. O triunfo sorriu aos “Boeren” por duas bolas a uma, num encontro que ficou marcado pela grave lesão de Luke Shaw. Os “Red Devils” esperam escrever a história de outra maneira, cientes de que uma vitória assegura desde já um lugar nos oitavos-de-final. Na última ronda, aquando da receção ao CSKA, um cabeceamento de Wayne Rooney deu a vitória ao United e, consequentemente, a subida ao primeiro lugar do grupo.

O único desaire consentido pelo Manchester United nesta fase de grupos foi precisamente aos pés do PSV. Os britânicos até se adiantaram no marcador, cortesia de Depay, porém, Héctor Moreno e Narsingh asseguraram que os três pontos ficariam na Holanda. Os comandados de Van Gaal preparam-se agora para disputar o último jogo em casa nesta fase de grupos e pretendem manter o pleno aproveitamento a jogar perante os respetivos adeptos.

Sem qualquer derrota nos últimos jogos, o United vem de uma série de três triunfos consecutivos. O último, em Watford, conquistado já em tempo de compensação. Disputado ao início da tarde de sábado, o compromisso ficou marcado pelas várias ausências na equipa de Manchester. Wayne Rooney foi um dos atletas que não pôde dar o contributo à equipa. No entanto, tudo indica que está pronto para o duelo desta quarta-feira e deverá figurar no onze titular. De fora ficarão Fellaini, Valencia, Carrick e, presumivelmente, Martial. Nos últimos oito jogos em Old Trafford para a Liga dos Campeões, o Manchester United não averbou qualquer derrota.

Onze Provável: De Gea; Rojo, Blind, Smalling, Darmian; Schweinsteiger, Schneiderlin; Depay, Lingard, Mata; Rooney

Liga dos CampeõesAtendendo ao “ADN” do PSV, não se perspetiva que a equipa se retraia nesta deslocação a Old Trafford. Os holandeses são seguidos de perto por CSKA e sobretudo Wolfsburg e entrarão em campo já conhecedores do resultado entre as duas equipas. Seja qual for o resultado do encontro de Moscovo, uma coisa é certa: O PSV deixará o segundo posto da classificação. Num grupo tão equilibrado, todas as decisões ficarão consignadas à última jornada. Certo é que pontuar em Old Trafford é positivo para qualquer equipa e o PSV não é excepção. Curiosamente, ao cabo de quatro jogos, os comandados de Cocu só conhecem dois resultados: Vitória e derrota. O último triunfo fora de portas em jogos da Liga dos Campeões aconteceu em novembro de 2007, em Moscovo.

Em termos domésticos, o atual terceiro classificado do campeonato holandês vem de uma vitória por 6-3 diante do De Graafschap. Fez 14 golos nos últimos três jogos, marca significativa. Na Liga dos Campeões leva seis golos marcados e outros tantos sofridos, sendo que nunca ficou em branco.

Jetro Willems e Maxime Lestienne estão em duvida para esta deslocação a Old Trafford.

Onze Provável: Zoet; Arias, Moreno, Bruma, Brenet; Propper, Hendrix, Guardado; Narsingh, De Jong, Locadia

Para o Manchester United, vencer é sinónimo de apuramento. A jogar em casa, a formação inglesa tem tudo para manter o registo imaculado que apresenta e chegar à última jornada já com o apuramento garantido. Mesmo que o PSV consiga chegar ao golo, a sobranceria dos homens de Old Trafford deverá imperar no final dos 90 minutos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.53 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1495
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos