Menu

Manchester United – PSG (International Champions Cup 2015)

O Manchester United tem sido impressionante nesta pré-temporada. Já parece o United de outros tempos, dominador e cheio de soluções. O mesmo se poderia dizer do PSG, que só foi derrotado no último jogo nas grandes penalidades. Com uma vitória os ingleses podem repetir a vitória na International Champions Cup. Os franceses estarão já com a cabeça no primeiro jogo oficial da época. No sábado os campeões de França disputam a Supertaça do seu país, tendo o Lyon como adversário.

Por estes dias Louis van Gaal anda visivelmente bem disposto. No seu segundo ano à frente do Manchester United, e primeira pré-temporada a sério preparada pelo holandês, a equipa tem impressionado em toda a linha. Não só pela forma como se tem exibido, numa altura tão precoce da época, ou pelas vitórias conseguidas – vencer o Barcelona, mesmo que sem Messi e Neymar é sempre motivo de satisfação. O United tem impressionado também pela amplitude de soluções – o técnico tem insistido em jogar com um onze diferente em cada parte das partidas – e pela forma como tudo já parece estar a funcionar de forma articulada. De tal forma que os recém-chegados neste defeso – caso de Depay, Schneiderlin e Schweinsteiger – estão a ser integrados nos jogos treino e já conseguem encontrar o seu espaço dentro do esquema da equipa. Morgan Schneiderlin, em particular, parece ter pegado de estaca. Quem o vê a ocupar todos os espaços do Meio-campo Red Devil acha que está lá instalado há muito tempo. Mas também o jovem Memphis está a encaixar bem atrás de Wayne Rooney, embora Van Gaal vá dizendo que ele é ainda muito novo e que vem de um campeonato muito diferente do inglês, que provavelmente lhe exigirá uma certa adaptação. Essa é a questão premente neste momento. Esta equipa já parece o Man United de outros tempos mas o teste do algodão começa dentro de uma semana, com a estreia na Liga Inglesa, frente ao Tottenham. E desta vez os Red Devils têm que marcar posição desde o primeiro minuto.

International Champions Cup 2015Onze provável: De Gea – Matteo Darmian, Phil Jones, Daley Blind, Luke Shaw – Michael Carrick, Marouane Fellaini – Ashley Young, Memphis Depay, Adnan Januzaj – Wayne Rooney.

O PSG também fez um pré-temporada muito bem conseguida. No âmbito da International Champions Cup bateu o Benfica (2-3), a Fiorentina (4-2) e só cedeu diante do Chelsea na marcação das grandes penalidades (1-1 em jogo jogado, 5-6 nos penáltis). E para a equipa de Laurent Blanc tratar-se de queimar os últimos cartuxos da pré-época. A coisa a doer começa dentro de dois dias, com viagem intercontinental pelo meio. No sábado, dia 1, o campeão francês disputa o primeiro troféu oficial da temporada, a Supertaça francesa, frente ao Lyon.

Mas claro, neste duelo com a equipa de Manchester há um assunto que desperta a maior curiosidade. Já muitos falaram sobre a ida de Angel Di Maria para o clube de Paris – inclusive o treinador do dito emblema – mas ainda nada foi oficializado. O que é certo é que o argentino não se entende com Van Gaal nem com o seu esquema e quer sair. Supostamente falhou a comparência na concentração da equipa e está em parte incerta. Para o Paris Saint-German seria uma contratação tremenda, capaz de mexer com a dinâmica do onze, e talvez dar à equipa aquele extra que lhe vem faltando para vencer uma Liga dos Campeões.

Onze provável: Kevin Trapp – Van der Wiel, Thiago Motta, David Luiz, Maxwell – Marco Verratti, Benjamin Stambouli, Blaise Matuidi – Jean-Kévin Augustin, Zlatan Ibrahimovic, Lucas Moura.

Por estranho que possa parecer este será o primeiro frente a frente entre os dois clubes. Embora o crescente domínio do PSG e o regresso da United à Liga dos Campeões possa rapidamente mudar esse registo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 1.70 Dhoze
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

PSG
PSG
  • País: França
  • Estádio: Parque dos Príncipes
  • Cidade: Paris
  • Fundação: 1970

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos