Menu

Manchester United – Olympiacos (Liga dos Campeões)

Com a sua situação na Premier League, o Manchester United encara este jogo com todo o peso da responsabilidade de poder estar a fazer o seu último jogo na Liga dos Campeões antes de ficar mais de um ano sem a disputar. Pode parecer estranho, mas o facto é que os Red Devils teriam, nesta momento, mais probabilidades de jogar a Liga dos Campeões no próximo ano vencendo esta edição, do que consegui-lo através do seu campeonato nacional. Teriam, pois, porque uma derrota por 0 a 2 em Atenas poderá ter deitado por terra as aspirações europeias da equipa de David Moyes. O escocês não sentirá o seu lugar em perigo, convicto que a aposta que foi feita nas suas qualidades é forte o suficiente para aguentar um ano de adaptação, mas ninguém esperaria que os Red Devils estivessem tão longe da frente da Premier League e arriscassem a eliminação da Liga dos Campeões frente ao campeão grego.

Dizer que o Manchester United ainda não ganhou dois jogos consecutivos durante o ano de 2014 parece quase irreal, como se não estivéssemos a falar do atual campeão inglês, equipa que nos habituou a dominar nas competições que disputa. Nos últimos cinco encontros disputados, os Red Devils somaram um empate na deslocação ao terreno do Arsenal, venceram o Crystal Palace, também fora, perderam em Atenas, bateram o West Bromwich, uma vez mais, fora de portas, acabando por ser goleados por 0 a 3, frente ao seu público, pelo Liverpool. Serão, sem dúvida, considerados resistentes aqueles adeptos que, depois de uma pesada derrota frente a um rival, voltem a estar em Old Trafford, esta quarta-feira, para assistirem a uma partida onde a sua equipa precisará de virar um resultado de dois golos de desvantagem. David Moyes não pode utilizar Juan Mata, que não está inscrito na Liga dos Campeões, existindo ainda dúvidas quanto à recuperação de Javier Hernandez e Chris Smalling, sendo que o técnico escocês tem opções consistentes para os substituir no onze. Com um forte pendor ofensivo na sua equipa, o Manchester United precisa de marcar cedo para solidificar as suas esperanças no apuramento.

Onze provável: De Gea – Rafael, Vidic, Ferdinand, Evra – Fellaini, Carrick – Valencia, Rooney, Januzaj – Van Persie.

Liga dos CampeõesO Olympiacos, pelo contrário, vive uma época de grandes feitos. Depois de garantir a conquista de mais um título grego estando ainda no mês de março, a equipa orientada pelo espanhol Michel viaja até Old Trafford com uma vantagem de dois golos, depois de uma fabulosa exibição em que subjugou o emblema inglês em sua casa. Sabendo que os excessos de confiança nunca dão bons resultados nestas provas mais exigentes, o técnico do Olympiacos deverá apresentar-se cauteloso e terá passado aos seus jogadores a necessidade de continuar a provocar a defesa do Manchester United. Um golo dos gregos poderá ser o suficiente para fechar, de vez, as contas da eliminatória, e é claro que os campeões helénicos tentarão chegar perto das redes de De Gea desde os primeiros minutos. Com Ibagaza e Olaitan lesionados, Michel deverá lançar Haedo Valdéz como peça mais adiantada da sua equipa.

Onze provável: Roberto – Leandro Salino, Marcano, Manolas, Bong – Maniatis, Ndinga – Campbell, Domínguez, Fuster – Haedo Valdéz.

Nas duas vezes que o Olympiacos jogou em Old Trafford, sofreu derrotas que serviriam os intentos do Manchester United nesta eliminatória.

Olympiacos 2-0 Man. United  LC 2013/2014
Olympiacos 2-3 Man. United  LC 2002/03
Man. United 4-0 Olympiacos  LC 2002/03
Man. United 3-0 Olympiacos  LC 2001/02
Olympiacos 0-2 Man. United  LC 2001/02

No entanto, sendo esta a equipa mais frágil dos últimos anos dos Red Devils, é pouco provável que consigam uma vitória tão folgada. Ainda assim, futebol de ataque é o que se espera e muita emoção na procura do golo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Manchester United 1.53 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

olympiakos
Olympiakos
  • País: Grécia
  • Estádio: Karaiskákis
  • Cidade: Piraeus
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1331
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos