Menu
Premier League 17ª Jornada

Manchester United – Norwich City (Premier League)

Os homens de Van Gaal vão tentar aproveitar a receção a um dos últimos classificados para tentar limpar a imagem da derrota do fim de semana, em Bournemouth. Não se espera, contudo, que este seja um dos jogos da jornada na Liga Inglesa. O Manchester United continua a ser consistentemente entediante e está há cinco jogos sem vencer. O Norwich caiu na semana passada para a zona de despromoção, afetado por um certo ressurgimento do Newcastle.

O Manchester United tem estado sobre contestação pelo futebol pouco ou nada entusiasmante que pratica. Já se sabe como o público inglês é particularmente sensível a isso. Mas o que ainda ia garantindo algum crédito a Louis van Gaal era o lado pragmático, ou seja, os resultados iam aparecendo e o clube estava na luta pelo título. Ora, o título ainda está ao alcance, mas nos últimos tempos os resultados deixam um pouco a desejar. O United não ganha há cinco jogos, em todas as competições, desde o triunfo frente ao Watford (1-2), e mesmo esse foi pela margem mínima. A esse somam-se três empates e duas derrotas, nesta mesma ordem. Neste momento a equipa é quarta classificada na Liga Inglesa, com vinte e nove pontos, a seis do intrépido Leicester e a três do rival City, que este fim de semana visita o Emirates.

O primeiro destes desaires – com o Wolfsburg, na derradeira ronda da fase de grupos – teve uma consequência imediata. Com o terceiro lugar do grupo B, atrás de PSV e da equipa germânica, os Red Devils terminaram a participação na Liga dos Campeões e caíram para os dezasseis avos da Liga Europa, onde vão defrontar os dinamarqueses do Midtjyland. Não podia ser mais favorável, o sorteio, nem maior o potencial para desastre.

No sábado passado o Manchester United voltou a perder, desta feita no Vitality Stadium. O AFC Bournemouth surpreendeu os visitantes com um golo nos primeiros minutos da partida. Fellaini ainda igualou antes da meia hora da partida mas no início da segunda parte os Cherries aplicaram a mesma estratégia e desta vez o United não teve capacidade para responder (2-1).

O Manchester United tem algumas limitações por questões físicas, nada de novo, portanto. Luke Shaw, Valencia e Rojo são baixas certas por lesão, Schweinsteiger é-o por motivos disciplinares. E há quatro elementos que suscitam reservas: Darmian, Herrera, Smalling e Rooney.

Onze Provável: De Gea – Varela, Jones, Blind, Young – Carrick, Schneiderlin – Lingard, Mata, Depay – Martial.

premier leagueO Norwich conseguiu um importante empate em Carrow Road, frente ao Everton, no último fim de semana (1-1), exatamente o mesmo resultado conquistado na receção aos Gunners. Mas dois pontos amealhados nos últimos quatro jogos – derrotas com Chelsea (1-0) e Watford (2-0) – não conseguiram evitar a descida à zona de despromoção. Na décima oitava posição, com catorze pontos, os Canaries são os primeiros dos últimos, no momento. Um certo ressurgimento do Newcastle, nestas semanas mais recentes, não ajudou. Mas também não é, ainda, dramático. Afinal, os dois que estão nos lugares acima são Swansea, em igualdade pontual, e Chelsea, com um ponto a mais. Feliz ou infelizmente, esta é uma situação com que o Norwich City tem alguma familiaridade.

Alex Neil tem dois jogadores indisponíveis por lesão: Matthew Jarvis e Andre Wisdom.

Onze Provável: Ruddy – Whittaker, Bennett, Bassong, Olsson – Redmond, Tettey, Donans, Brady – Grabban, Hoolahan.

Manchester United 4-0 Norwich City Premier League 2013/14
Norwich City 0-1 Manchester United Premier League 2013/14
Manchester United 4-0 Norwich City Capital One Cup 2013/14
Manchester United 4-0 Norwich City Premier League 2012/2013
Norwich City 1-0 Manchester United Premier League 2012/2013

Apesar das exibições pouco entusiasmantes o United só sofreu golos num dos últimos jogos que disputou em Old Trafford. Por outro lado, o Norwich também não tem um registo famoso nas deslocações. Esta temporada só venceu dois jogos fora, logo no início, com o Sunderland (1-3) e Rotherham (1-2), este último a contar para a segunda ronda da Taça da Liga.

Prognóstico Odd Casa Erro
Menos de 2.5 golos 1.86 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

norwichcity
Norwich City
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Carrow Road
  • Cidade: Norwich
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos