Menu
Premier League 12ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Manchester United – Newcastle United (Premier League)

O Manchester United e o Newcastle United medem forças este sábado à tarde em Old Trafford, num embata a contar para a 12ª jornada da Premier League. Depois de algumas jornadas menos bem conseguidas, os Red Devils viram a pausa para competições internacionais chegar em boa altura e José Mourinho começa a ver alguns dos jogadores-chave regressarem aos treinos após lesão. Já o Newcastle também viu esta pausa para jogos de selecções chegar em muito boa altura, tendo perdido os dois últimos jogos da Premier League.

Manchester United ocupa o 2º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de um excelente arranque de temporada no campeonato inglês, que viu a equipa de José Mourinho taco a taco com o Manchester City pelo 1º lugar até ao final da 8ª jornada, os Red Devils acabaram por perder algum terreno na corrida pelo topo da tabela, com derrotas contra o Huddersfield Town e Chelsea, e agora o conjunto de Old Trafford vê o 1º lugar a 8 pontos de distância. Para além disto, a turma de Manchester tem ainda de lidar com o facto de ter o Tottenham no seu encalço, com os mesmos 23 pontos.

Para além do campeonato, os Red Devils estão a conseguir uma excelente campanha tanto na Liga dos Campeões, onde lideram o Grupo A com pontuação máxima, e na Taça da Liga, onde atingiram os quartos de final, com o Bristol City pela frente. A pausa para competições internacionais chegou em boa altura, com José Mourinho a ter tempo para trabalhar a melhor forma da sua equipa redescobrir a boa forma que demonstraram no início do campeonato, e a ter alguns jogadores-chave de regresso aos treinos com a equipa principal após lesão, como Pogba e Ibrahimovic. Nos 5 jogos disputados em Old Trafford para a Premier League, os Red Devils venceram sempre, apontando 15 golos e sem concederem nenhum no processo. Posto isto, Mourinho tem feito de Old Trafford uma fortaleza, com a equipa a apresentar uma defesa intransponível e um ataque avassalador, com uma média de 3 golos marcados por jogo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno do Huddersfield Town. Seguiu-se uma vitória por 0-2 em terreno do Swansea City, para a Taça da Ligae, uma vitória por 1-0 na recepção ao Tottenham, uma vitória por 2-0 na recepção ao Benfica, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Chelsea. Phil Jones e Marcos Rojo estão de foram lesionados.

Onze Provável: Gea – Valencia, Bally, Smalling e Young – Matic e Herrera – Mata, Mkhitaryan e Rashford – Lukaku.

Premier LeagueNewcastle, por sua vez, ocupa o 11º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 10 golos marcados e 10 golos sofridos. Fora da Taça da Liga já desde 23 de Agosto, o Newcastle tem apenas o campeonato com que se preocupar e até estava a conseguir uma boa campanha na Premier League se não fossem as derrotas nas últimas duas jornadas do campeonato, contra o Burnley e o Bournemouth. Apesar de estar colocado a meio da tabela, é de destacar que a turma comandada por Rafa Benítez apresenta apenas 1 vitória nos últimos 6 jogos consecutivos, pelo que o técnico espanhol também recebeu com alegria esta pausa para jogos de selecções.

Fora de portas é onde os Magpies têm mais dificuldade em pontuar, vencendo apenas 1 dos 5 jogos, perdendo 3, com um total de 3 golos marcados e 5 concedidos. Ainda que seja apenas a 5ª equipa com menos golos sofridos na prova, o Newcastle parece ter grande dificuldade no sector ofensivo, tendo poucas soluções e pouca criatividade na frente de ataque, bem como falta de poder de finalização, o que poderá ser um problema contra uma equipa tão organizada defensivamente como o Manchester United.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Newcastle United apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção ao Liverpool. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno do Southampton, uma vitória por 1-0 na recepção ao Crystal Palace, uma derrota por 1-0 em terreno do Burnley, e na última jornada, uma derrota por 0-1 na recepção ao Bournemouth. Mikel Merino, lesionado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Elliot – Yedlin, Clark, Lejeune e Manquillo – Hayden e Shelvey – Ritchie, Pérez e Murphy – Joselu.

O Manchester United venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo 1.

Newcastle 3-3 Manchester United
Premier League 2015/16
Manchester United 0-0 Newcastle
Premier League 2015/16
Newcastle 0-1 Manchester United
Premier League 2014/15
Manchester United 3-1 Newcastle
Premier League 2014/15
Newcastle 0-4 Manchester United
Premier League 2013/14
Manchester United 0-1 Newcastle
Premier League 2013/14
Manchester United 4-3 Newcastle
Premier League 2012/13
Newcastle 0-3 Manchester United
Premier League 2012/13

A jogar na sua fortaleza, os Red Devils são claramente favoritos a levarem a melhor neste embate, ainda que sejam de prever poucos golos à mistura.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United e Menos 3.5 Golos 1.68 Bet.pt
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2066
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1061
  • Próg. errados 894
comments powered by Disqus

Últimos jogos