Menu
  • 26 setembro
  • 19:45
  • Bet365

Manchester United – Newcastle (Taça da Liga)

O Manchester United recebe em Old Trafford o Newcastle, em jogo a contar para a 3ª ronda da Taça da Liga (Capital One Cup 2012/13). Os Red Devils chegam moralizados a esta partida, depois de terem vencido o Liverpool no fim de semana por 1-2 em Anfield Road, algo que não acontecia há mais de 5 anos. A juntar a isso, o Manchester United viu ontem o seu rival Manchester City ser derrotado em casa por 2-4 com o Aston Villa, o que significa que está fora da competição, deixando maiores possibilidades aos Red Devils de vencerem a competição. Embora não esteja a jogar de forma brilhante, o United ocupa o 2º lugar da classificação geral da Premier League a apenas 1 ponto do líder Chelsea. O Manchester soma 12 pontos, fruto de 4 vitórias e 1 derrotas nas cinco primeiras jornadas da competição. A nova época iniciou-se com uma derrota por 1-0 no terreno do Everton, mas rapidamente o United encontrou o caminho das vitórias, e nas quatro jornadas seguintes bateu o Fulham por 3-2 em casa, o Southampton por 2-3 fora de casa, o Wigan por 4-0 em casa e o Liverpool por 1-2 fora de portas na última ronda da competição. Pelo meio o United ainda venceu os turcos do Galatasaray por 1-0 na sua estreia na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ainda assim os Red Devils têm estado uns furos abaixo daquilo que se esperava para uma equipa com tamanhas credenciais. Para este jogo é expectável que Sir Alex Ferguson faça alguma rotação de jogadores, a pensar no jogo do fim de semana e também nas competições europeias da semana que vem. Ainda assim o Manchester United não perde em casa com o Newcastle há mais de 40 anos, o que é um excelente indicador favorável à equipa de Alex Ferguson.

capital one cupO Newcastle, por seu turno, não consegue vencer em Old Trafford há mais de 40 anos, mas ainda assim conseguiu um empate por 1-1 na temporada passada em jogo a contar para a Premier League. Os Magpies chegam a esta partida no 10º lugar da Premier League, com 8 pontos, fruto de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota nas cinco primeiras jornadas da competição. O Newcastle até iniciou bem a sua caminhada com uma vitória por 2-1 sobre o Tottenham na primeira ronda. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em Stamford Bridge com o Chelsea, um empate por 1-1 em casa com o Aston Villa e um empate forasteiro por 2-2 com o Everton. Na última ronda o Newcastle bateu o Norwich em casa por 1-0. Os Magpies têm sentido inúmeras dificuldades para marcar golos e vencer jogos. Mesmo na partida frente ao Tottenham, o Newcastle marcou numa altura em que estava a ser claramente massacrado pela equipa de Andre Villas-Boas. No Funchal frente ao Marítimo, os Magpies voltaram a apresentar enormes debilidades ao nível ofensivo, e nem um golo conseguiram marcar. É portanto uma equipa sem grande criatividade neste momento que visita Old Trafford para tentar o impossível. O técnico Alan Pardew deverá também fazer algumas alterações no onze base da equipa, uma vez que o grande objectivo do Newcastle são os lugares de acesso às competições europeias na Premier League.

Ao nível de confrontos directos entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Man. United 1-1  Newcastle P. League 2011/12
Man. United 3-0  Newcastle P. League 10/11
Man. United 1-1  Newcastle P. League 08/09
Man. United 6-0  Newcastle P. League 07/08
Man. United 2-0  Newcastle Premier League 06/07
Man. United 2-0  Newcastle Premier League 05/06
Man. United 2-1  Newcastle Premier League 04/05

Espera-se um jogo complicado para ambas as equipas, fruto da rotação de plantel. Estamos na 3ª ronda da Taça da Liga e é normal que ambos os técnicos façam algumas alterações aos onze base. Ainda assim o Manchester United tem melhores soluções no banco, a todos os níveis e para todas as posições. Joga em casa, e sabe que esta partida é apenas uma mão, o que significa que em caso de empate é obrigado a jogar prolongamento e penaltis, o que desgastaria imenso a equipa, e por outro lado sabe que em caso de derrota fica de fora da competição, portanto, Sir Alex Ferguson não deverá perdoar na hora de tentar vencer a partida no tempo regulamentar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Retorno
Handicap Asiático: Manchester Utd -1 1.675 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos