Menu

Manchester United – Newcastle (Premier League)

O mundo parece estar virado ao contrário quando o Manchester United recebe o Newcastle e, na tabela classificativa, os Magpies seguem na frente dos Red Devils. Consequência, claro está, do início tremido da equipa orientada por David Moyes, que completou mais um triste episódio desta caminhada na Premier League com uma derrota caseira com o Everton, na passada quarta-feira. Para a 15ª jornada, apenas uma exigência se faz os jogadores do United: ganhar!

O Manchester United não venceu nenhum dos seus últimos três jogos na Premier League, tendo empatado nos terrenos do Cardiff City e do Tottenham e perdido, perante o seu público, frente ao Everton, antiga equipa de David Moyes. O técnico, obviamente, vai sendo a figura central da insatisfação dos adeptos, questionando-se se ele será a pessoa certa para assumir uma equipa cheia de campeões e ganhadores. A vida não está fácil para o novo escocês de Manchester e, para piorar, só recebendo uma equipa que está com confiança em alta, não podendo contar com Wayne Rooney, suspenso, com Van Persie ainda à procura da melhor forma depois de ter estado lesionado e Carrick e Fletcher de fora. Com todas essas contrariedades, Moyes está obrigado a vencer, para não cair ainda mais fundo na classificação, num complicado mês de dezembro que costuma ser um excelente indicador do que poderão fazer as equipas da Premier League.

Onze provável: De Gea – Smalling, Vidic, Evans, Evra – Cleverley, Phil Jones – Valencia, Welbeck, Januzaj – Van Persie.

premier leagueO Newcastle é, atualmente, sétimo classificado da Premier League, com um ponto a mais que os Red Devils. Alan Pardew conseguiu finalmente afinar a sua máquina de inspiração francesa e, com quatro vitórias consecutivas deu um grande salto na classificação. A meio da semana, na deslocação ao País de Gales, perdeu com o Swansea por 0 a 3, mas, mesmo assim, chega a Old Trafford bastante confiante, consciente de que poderá também aproveitar o mau momento do seu adversário para somar pontos. O plantel do Newcastle está próximo da sua máxima força, apenas com Ryan Taylor lesionado e Papiss Cissé em dúvida, ainda que o senegalês estará, certamente, entre os convocados, pronto a entrar em campo em caso de necessidade. A equipa dos Magpies deverá posicionar-se um pouco mais recuada no relvado, apostando na expetativa de encontrar espaços para transições rápidas e para que Loic Remy tenha a oportunidade de marcar.

Onze provável: Krul – Debuchy, Williams, Coloccini, Santon – Sissoko, Cabaye, Tioté, Gouffran – Remy, Shola Ameobi.

A última vez que os Magpies venceram em Old Trafford foi já na longínqua temporada de 1971/72, pelo que caso os homens de Alan Pardew somem os três pontos poderão estar a fazer história, frente a um adversário que tem o hábito de dominar os embates entre os dois emblemas.

Man. United 4-3 Newcastle  Premier League 2012/2013
Newcastle 0-3 Man. United  Premier League 2012/2013
Man. United 2-1 Newcastle  Capital One Cup 2012/13
Newcastle 3-0 Man. United  Premier League 2011/2012
Man. United 1-1 Newcastle  Premier League 2011/2012
Newcastle 0-0 Man. United  Premier League 2010/2011
Man. United 3-0 Newcastle  Premier League 2010/2011
Newcastle 1-2 Man. United  P. League 08/09

O favoritismo começa repartido, com os Red Devils a precisarem de comprovar em campo que merecem ganhar em casa, depois de uma série de resultados muito pouco animadores. De qualquer maneira, contem com reação da parte do Newcastle, que depois de ter perdido a meio da semana, tentará marcar e construir, a partir daí, mais um resultado positivo.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 1.72 Bet365
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2938
  • Média Odds usadas 2.14
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos