Menu
Premier League 3ª Jornada

Manchester United – Newcastle (Premier League)

A terceira jornada da Premier League tem início em Old Trafford. O Newcastle desloca-se a Manchester para enfrentar o United local. Os “Red Devils”, que venceram as duas primeiras jornadas, enfrentam os “Magpies” que ainda procuram a primeira vitória oficial na temporada.

Um golo de Marouane Fellaini já em tempo de compensação fechou as contas no encontro da primeira mão do “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. 3-1 foi o resultado final do duelo entre Manchester United e Club Brugge. Mais do que isso, o golo do médio belga permite encarar a segunda mão com uma outra disponibilidade, de forma bem mais tranquila. Agora, é hora de centrar atenções na competição a nível interno e impedir que o Newcastle ponha um travão a este início auspicioso do Manchester United na Premier League. Fellaini, a cumprir suspensão, sabe que não irá a jogo e assistirá à partida de fora juntamente com Phil Jones.

O Manchester United entrou no campeonato com duas vitórias “magras”. Depois de triunfar na primeira jornada diante do Tottenham por 1-0, foi a Villa Park conquistar os três pontos pelo mesmo “score”. Uma boa vitória fora de portas dado que o Aston Villa apresenta uma equipa mais forte comparativamente ao que exibia na temporada anterior. Chega a este compromisso com o Newcastle motivado também pela vitória por 3-1 diante do Club Brugge. Já os visitantes, teoricamente mais disponíveis a nível físico dado que não jogaram a meio da semana, perderam na ronda anterior. Na deslocação ao País de Gales para enfrentar o Swansea, o “Toon” foi derrotado por 2-0.

Memphis Depay iniciou o trajeto com a camisola do Manchester United a todo o gás. Titular nos três jogos oficiais já disputados, “bisou” no encontro do Club Brugge e fez com que Louis Van Gaal expressasse um desejo, no mínimo… Bizarro. Quando questionado acerca da atuação do jovem holandês, declarou-se bastante satisfeito e atirou a seguinte frase: “Quero beijá-lo!”. Romance à parte, certo é que Depay se tem revelado um reforço na verdadeira aceção da palavra e é um perigo para o qual certamente a defesa do Newcastle estará alertada.

O Newcastle não iniciou a participação na Premier League da forma que ambicionava. Após empate caseiro diante do Southampton a dois, uma derrota por 2-0 em casa do Swansea. Segue-se uma visita a Old Trafford que constitui mais um enorme desafio para os homens de Steven McClaren.

Onze provável: Romero, Darmian, Smalling, Blind, Shaw, – Schweinsteiger, Schneiderlin, Mata – Januzaj, Depay, Rooney.

Premier LeagueOs “magpies” mexeram-se bem no mercado. Garantiram Wijnaldum ao PSV – que reencontra Depay neste jogo – e recrutaram também Aleksandr Mitrovic ao Anderlecht e, mais recentemente, o prodígio francês Florian Thauvin que poderá estrear-se já na visita a Old Trafford. A nível ofensivo, este Newcastle promete pela quantidade de soluções com qualidade que apresenta. Ao que tudo indica, é provável que Papiss Cissé permaneça na frente de ataque tal como aconteceu no último encontro, relegando Ayoze Pérez, Rivère e Mitrovic para o banco.  A alteração na frente de ataque poderá passar pela inclusão do criativo Thauvin, que chegou do Marselha e poderá surgir por um dos flancos, substituindo Obertan ou Sissoko.

Onze provável: Krul, Williamson, Mbemba, Coloccini, Haidara – Anita, Colback, Taylor – Wijnaldum, Thauvin, Cissé.

Os forasteiros querem manter a tradição e marcar em Old Trafford, algo que aconteceu nas últimas cinco ocasiões em que visitaram aquele recinto. O Manchester United está a atravessar um bom momento e este será um bom teste à sua solidez defensiva.

Newcastle 0-1 Manchester United Premier League 14/15
Manchester United 3-1 Newcastle Premier League 14/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 2.02 Dhoze
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

newcastle
Newcastle
  • País: Inglaterra
  • Estádio: St. James' Park
  • Cidade: Newcastle
  • Fundação: 1892

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1576
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 818
  • Próg. errados 680
comments powered by Disqus

Últimos jogos