Menu

Manchester United – Middlesbrough (Taça da Liga)

O Manchester United e o Middlesbrough medem forças em Old Trafford, em Manchester, em jogo a contar para a 4ª Ronda da Taça da Liga Inglesa. O conjunto da casa chega a este embate após ter empatado na recepção ao líder do campeonato Manchester City, motivado o suficiente para continuar a seguir em frente e fazer os possíveis somar a 5ª Taça da Liga Inglesa ao seu palmarés. Ja o Middlesbrough, que se encontra a disputar o Championship, 2º escalão de futebol inglês, tem conseguido lutar pelos lugares mais cimeiros da tabela de classificação geral e promete vir até aqui dar trabalho aos Red Devils.

Manchester United carimbou o acesso a esta 4ª Ronda da Taça da Liga Inglesa ao vencer o Ipswich Town por 3-0 na 3ª Ronda. Os Red Devils já venceram esta competição por 4 vezes, tendo a última sido na temporada de 2009/10. Sob os comandos de Louis Van Gaal, este conjunto caiu uma posição na pauta classificativa na última jornada, resultado do empate com o Manchester City. No entanto, os Red Devils têm apresentado um bom desempenho esta temporada, ocupando agora o 4º lugar, com os mesmos 20 pontos que o 3º West Ham, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 15 golos marcados e 8 golos sofridos. Esta turma de Manchester também tem marcado presença na Liga dos Campeões, onde se encontra em 2º lugar no Grupo B, com os mesmos 4 pontos que o 3º CSKA Moscovo, deixando a liderança para o Wolfsburg, e o PSV em último lugar. Após empatarem o derby de Manchester United, os Red Devils precisam de voltar a ganhar confiança para continuarem lutar com toda a garra pela liderança da tabela, devendo começar por este jogo, onde irão procurar a vitória a todo o custo e voltar a ganhar moral para os embates que se seguem.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Manchester United apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-1 na recepção ao Wolfsburg, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se uma derrota por 3-0 e, terreno do Arsenal, uma vitória por 0-3 em terreno do Everton, um empate por 1-1 na em terreno do CSKA de Moscovo, em jogo a contar para a Liga dos Campeões, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção ao Manchester City. Luke Shaw, Patrick McNair e Ashley Young são baixas confirmadas, todos lesionados.

Onze Provável: de Gea – Darmian, Jones, Blind e Rojo – Schneiderlin e Fellaini – Herrera, Mata e Martial – Rooney.

Capital One CupMiddlesbrough, por sua vez, entrou nesta competição na 1ª Ronda da Taça da Liga Inglesa, tendo construído o seu caminho até aqui ao eliminar conjuntos como o Oldham City, Burton Albion e Wolves. Os Boro contam já com uma Taça da Liga Inglesa no seu palmarés, tendo conquistado esta na temporada de 2003/04 ao disputar a final com o Bolton Wanderers. Sob os comandos de Aitor Karanka, este conjunto ocupa o 4º lugar na pauta classificativa, com os mesmos 24 pontos que o Derby County e Birmingham, 5º e 6º classificados, fruto de 7 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 20 golos marcados e 9 golos sofridos. Após 3 jogos consecutivos sem provar o sabor da derrota, os Boro finalmente voltaram às vitórias na última jornada, voltando a ganhar confiança para chegarem a Old Trafford e fazerem todos os possíveis para seguirem até à próxima etapa da prova.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Middlesbrough apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Leeds United. Seguiu-se uma derrota por 2-0 em terreno do Reading, um empate por 0-0 na recepção ao Fulham, uma derrota por 1-0 em terreno do Cardiff City, e na última jornada, uma vitória por 1-3 em terreno dos Wolves. Para este encontro, Rhys Williams e Alex Baptiste estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Konstantopoulos – Kalas, Ayala, Amorebieta e Friend – Clayton e Leadbitter – Nsue, Fabbrini e de Pena – Nugent.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, destaca-se o Manchester United, que levou a melhor em 5 partidas, tendo as 3 restantes terminado em empate.

Middlesbrough 0-2 Manchester United
Premier League 2008/09
Manchester United 1-0 Middlesbrough
Premier League 2008/09
Manchester United 3-1 Middlesbrough
Carling Cup 2008/09
Middlesbrough 2-2 Manchester United
Premier League 2007/08
Manchester United 4-1 Middlesbrough
Premier League 2007/08
Manchester United 1-1 Middlesbrough
Premier League 2006/07
Manchester United 1-0 Middlesbrough
FA Cup 2006/07
Middlesbrough 2-2 Manchester United
FA Cup 2006/07

Apesar do Middlesbrough se encontrar a disputar o Championship, este apresenta uma equipa bem constituída e com qualidade, podendo dar que fazer ao conjunto da casa. No entanto, o Manchester United olha para a Taça da Liga Inglesa como uma competição muito importante, podendo ser uma “escapatória” caso se mostrem incapazes de vencer o campeonato. Este será um jogo bem disputado, onde o favoritismo cai para os Red Devils.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Manchester United 1.44 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos