Menu
Premier League 19ª Jornada

Manchester United – Middlesbrough (Premier League)

A equipa de José Mourinho está a dar excelentes sinais de melhoria neste mês de dezembro, revelando uma capacidade de vencer jogo após jogo, com maior qualidade no futebol praticado e aumentando, também, a confiança de jogadores que chegaram, este ano, a andar pelas “ruas da amargura”. Para o Middlesbrough, este é um jogo bem interessante, já que Aitor Karanka tem como grande influência o atual treinador dos Red Devils. Dessa forma, e tendo até trabalhado juntos no Real Madrid, Karanka tem aqui uma boa oportunidade para travar o conjunto de Manchester. Será que consegue impedir Mourinho de somar mais uma vitória?

Com uma série de onze jogos sem perder, o Manchester United volta a merecer destaque no topo do futebol inglês, ainda que esta série lhe permitam, apenas, uma leve recuperação em relação aos lugares que são o seu objetivo, o que implicaria estar na corrida pelo título e pela Liga dos Campeões. Para José Mourinho, esses objetivos serão, ainda, possíveis, mas também tem a noção de que o tempo que demorou no início da temporada até encontrar o acerto na sua equipa, sobretudo a nível defensivo e na dinâmica criativa da equipa, poderá permanecer como um peso no balanço ao rendimento da equipa. A única forma de esbater o efeito negativo do que ficou para trás será continuar a vencer e um adversário como o Middlesbrough, apesar de ser treinado por uma cara bem conhecida da equipa técnica de Mourinho, não representa um perigo para fazer parar o ímpeto vitorioso dos Red Devils. Três jogadores, com problemas físicos, são dúvida para esta partida: Luke Shaw, Wayne Rooney e Eric Bailly.

Onze Provável: De Gea – Valencia, Jones, Rojo, Darmian – Herrera, Pogba – Mkhitaryan, Mata, Martial – Ibrahimovic.

Premier LeagueO Middlesbrough ocupa a 15ª posição da tabela da Premier League, vindo de uma derrota, no Boxing Day, sofrida no terreno do Burnley. Vindo depois de uma vitória gorda, por 3-0, frente ao Swansea City (que entretanto já despediu o segundo treinador da época), esta derrota acaba por confirmar um mês de dezembro muito abaixo das expetativas, com derrotas frente a Liverpool e Southampton e uma vitória, a abrir, perante o Hull City. Ainda assim, as duas vitórias poderão ser melhor somatório do que o conseguido em outubro e novembro, pelo que, precariamente, a equipa do Boro vai-se mantendo acima da linha-de-água e esperando conseguir mais alguns pontos poderá continuar a fugir de um rápido regresso ao Championship. Antonio Barragán falhará esta partida devido a suspensão, enquanto Viktor Fisher está em dúvida, depois de ter falhado o encontro do Boxing Day, devido a uma lesão no joelho.

Onze Provável: Valdés – Nsue, Chambers, Gibson, Friend – Traoré, Roon, Clayton, Forshaw, Ramírez – Negredo.

As duas equipas cruzaram-se na temporada passada, em jogo da Taça da Liga, com o Middlesbrough a vencer após as grandes penalidades. Na última temporada em que as equipas se encontraram na Premier League, em 2008/09, o Manchester United venceu os dois encontros disputados.

Favoritismo a pender para os Red Devils, num encontro em que José Mourinho quer vencer e somar o seu 12º jogo sem perder.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.83 Betrally
manchesterunited
Manchester United
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Old Trafford
  • Cidade: Manchester
  • Fundação: 1878

Ver ficha completa

middlesbrough
Middlesbrough
  • País: Inglaterra
  • Estádio: Riverside Stadium
  • Cidade: Middlesbrough
  • Fundação: 1876

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos